GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


um pause diferente

3 participantes

Ir para baixo

um pause diferente Empty um pause diferente

Mensagem por itallo Sáb 09 Jan 2010, 20:09

mals a noobesa mas preciso muito de ajuda Very Happy

bom eu fiz um menu que ele fica escondido na room, porem fica uma aba aparecendo, quando clica nessa aba o menu abre.

queria saber se tem algum comando ou forma de pausar o jogo sem ter que mudar de room porem quero que ele apenas execute os botões desse menu, se eu clicar no botão de fechar o menu ele despausar e o jogo continuar.

quero isso porque estou pensando e fazer o score de acordo com o tempo que gastar para finalizar o mapa.

mas se não der eu tiro o score do jogo.


PS: por favor sem flood.
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : um pause diferente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

um pause diferente Empty Re: um pause diferente

Mensagem por diassis Qua 13 Jan 2010, 20:02

meu caro oBKo também estava pensando em algo parecido, mas só pensei em uma solução. no su caso ficaris + ou - assim:
nessa barra que fica aparecendo poderia ser apenas um botão que que cria o objeto menu. daí todos os objetos do jogo, no seu step perguntaria

if instance_number(obj_menu)==1
{
speed=0
}
else
{
speed=3 // velocidade desejada
}
essa é apenas uma idéia não testei ainda, mas vou precisar desse recurso e vou faze-lo

falow
diassis
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios : um pause diferente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

um pause diferente Empty Re: um pause diferente

Mensagem por itallo Qua 13 Jan 2010, 20:10

tipo com a ajuda do alex FC eu consegui resolver. foi o seguinte:

if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
if pausa = true{pausa = false; deactive_all_instances()}
if pausa = false{pausa = true; activate_all_instances()}
}

///nao sei se escrevi os codigos de instances certos.
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : um pause diferente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

um pause diferente Empty Re: um pause diferente

Mensagem por dungeon333 Qua 13 Jan 2010, 20:11

PAUSAR = instance_deactivate_all(true)
Despausar = instance_activate_all()
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : um pause diferente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

um pause diferente Empty Re: um pause diferente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos