Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
um pause diferente
3 participantes
Página 1 de 1
um pause diferente
mals a noobesa mas preciso muito de ajuda
bom eu fiz um menu que ele fica escondido na room, porem fica uma aba aparecendo, quando clica nessa aba o menu abre.
queria saber se tem algum comando ou forma de pausar o jogo sem ter que mudar de room porem quero que ele apenas execute os botões desse menu, se eu clicar no botão de fechar o menu ele despausar e o jogo continuar.
quero isso porque estou pensando e fazer o score de acordo com o tempo que gastar para finalizar o mapa.
mas se não der eu tiro o score do jogo.
PS: por favor sem flood.
bom eu fiz um menu que ele fica escondido na room, porem fica uma aba aparecendo, quando clica nessa aba o menu abre.
queria saber se tem algum comando ou forma de pausar o jogo sem ter que mudar de room porem quero que ele apenas execute os botões desse menu, se eu clicar no botão de fechar o menu ele despausar e o jogo continuar.
quero isso porque estou pensando e fazer o score de acordo com o tempo que gastar para finalizar o mapa.
mas se não der eu tiro o score do jogo.
PS: por favor sem flood.
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: um pause diferente
meu caro oBKo também estava pensando em algo parecido, mas só pensei em uma solução. no su caso ficaris + ou - assim:
nessa barra que fica aparecendo poderia ser apenas um botão que que cria o objeto menu. daí todos os objetos do jogo, no seu step perguntaria
if instance_number(obj_menu)==1
{
speed=0
}
else
{
speed=3 // velocidade desejada
}
essa é apenas uma idéia não testei ainda, mas vou precisar desse recurso e vou faze-lo
falow
nessa barra que fica aparecendo poderia ser apenas um botão que que cria o objeto menu. daí todos os objetos do jogo, no seu step perguntaria
if instance_number(obj_menu)==1
{
speed=0
}
else
{
speed=3 // velocidade desejada
}
essa é apenas uma idéia não testei ainda, mas vou precisar desse recurso e vou faze-lo
falow
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: um pause diferente
tipo com a ajuda do alex FC eu consegui resolver. foi o seguinte:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
if pausa = true{pausa = false; deactive_all_instances()}
if pausa = false{pausa = true; activate_all_instances()}
}
///nao sei se escrevi os codigos de instances certos.
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
if pausa = true{pausa = false; deactive_all_instances()}
if pausa = false{pausa = true; activate_all_instances()}
}
///nao sei se escrevi os codigos de instances certos.
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: um pause diferente
PAUSAR = instance_deactivate_all(true)
Despausar = instance_activate_all()
Despausar = instance_activate_all()
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como criar um pause menu diferente via GML?
» Mensagem diferente em Posição diferente[Ajuda]
» pause????????
» JOGO TOTALMENTE DIFERENTE.
» pulo diferente
» Mensagem diferente em Posição diferente[Ajuda]
» pause????????
» JOGO TOTALMENTE DIFERENTE.
» pulo diferente
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|