Mesmo NICK? ah não!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away em Ter 12 Jan 2010, 18:25

Como jah perceberam que estou prestes a lançar o JPMessenger, mas ainda faltam alguns ajustes: como faço para quando eu logar em uma room de bate papo, se outra pessoa entrar nesta mesma room ela não poder colocar o mesmo NICK que eu?

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por fonetico em Ter 12 Jan 2010, 18:27

Você faz uma condição de variáveis, por exemplo:
Código:
if nome_2 = nome_1
{
      show_message('Este nickjá está sendo usado. Insira outro por favor')
}

É somente um exemplo para dar uma idéia.

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Idade : 21
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 em Ter 12 Jan 2010, 18:35

vc ta usando 39dll?
se for eu faço uma engine

dungeon333

Número de Mensagens : 351
Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away em Ter 12 Jan 2010, 21:06

a var que eu uso para o nome do player é essa: global.mplayoname

vc me ensina o que tenho que fazer?

eh dungeon333 nem tou usando DLL alguma xD

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 em Ter 12 Jan 2010, 21:27

jp_away escreveu:a var que eu uso para o nome do player é essa: global.mplayoname

vc me ensina o que tenho que fazer?

eh dungeon333 nem tou usando DLL alguma xD
cara tem o servidor certo? e la sao guardadas todos os nomes de todos players neh?

dungeon333

Número de Mensagens : 351
Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away em Ter 12 Jan 2010, 21:37

mas ai vc fala de ficar guardado em um arquivo fora do programa?

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 em Ter 12 Jan 2010, 21:39

nao , fica guardado numa array ou variaveis listas seila

dungeon333

Número de Mensagens : 351
Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away em Ter 12 Jan 2010, 21:40

vixi, fal a verdade eu nem lembro Sad tenho 34 scripts e fico perdidinho

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 em Ter 12 Jan 2010, 21:42

vixi como eu vou faser entao?

dungeon333

Número de Mensagens : 351
Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away em Ter 12 Jan 2010, 21:50

cara, achei 3 scripts que acho que relaciona (acho):

Código:
ii=-1
for (i=0 i<=global.mplaytotal i+=1)
{
    if (string_length(mplay_get_name(i))>0)
    {
        ii+=1
        if (ii=argument0)
        {
            return mplay_get_name(i)
            exit
        }
    }
    if (i=global.mplaytotal)
    return ''
}

Código:
global.mplayid=-1
global.mplaytotal=0

if (global.host=false)
{
    mplay_message_send(0,0,string(global.mplayname))
    while(global.mplayid=-1)
    {
        if (mplay_message_receive(0))
        {
            global.mplayid=mplay_message_value()
            global.mplaytotal=global.mplayid
        }
    }
    for(i=0 i<=global.mplayid i+=1)
    {
        global.mplayoname[i]=''
    }
    global.mplayoname[global.mplayid]=global.mplayname
}

if (global.host)
{
    global.mplaytotal=0
    global.mplayid=0
    global.mplayoname[0]=global.mplayname
    for(i=0 i<=1 i+=1)
    {
        if (i>0)
        {
            global.mplayoname[i]=''
        }
    }

Código:
if (mplay_message_id()=1)
{
    dat=mplay_message_value()
    global.mplayoname[unpack(dat,1)]=string_copy(dat,3,string_length(dat)-2)
    return unpack(dat,1)
}

if (mplay_message_id()=0)
{
    global.mplaytotal+=1
    if (global.host)
    {
        mplay_message_send(mplay_message_player(),0,global.mplaytotal)
    }
    dat=mplay_message_value()
    global.mplayoname[global.mplaytotal]=string_copy(dat,1,string_length(dat))
    sleep(1000)
    mplay_message_send(mplay_message_player(),1,pack(global.mplayid)+string(global.mplayname))
    return global.mplaytotal
}
else
{
    return -1
}

ve se é algo disso

flws

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por Janx em Ter 12 Jan 2010, 22:11

Bom, pelo que você mandou ai parece que os nomes são salvos na array
global.mplayoname
Você só precisa conferir se o nome do player não é igual a nenhum dos outros.

Sem querer ofender, mas parece que você só copiou isso aí, não sabe nem como funciona. Comparar os nomes é algo super básico, se você tivesse feito toda a engine, poderia resolver o problema facilmente.


Última edição por Janx em Qua 13 Jan 2010, 22:56, editado 1 vez(es)

Janx

Número de Mensagens : 2417
Idade : 23
Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away em Ter 12 Jan 2010, 22:15

Janx escreveu:Bom, pelo que você mandou ai parece que os nomes são salvos na array
global.mplayoname
Você só precisa conferir se o nome do player não é igual a nenhum dos outros.

Sem querer ofender, mas parece que você só copiou isso aí, não sabe nem como funciona. Comparar os nomes é algo super básico, se você tivesse feito toda a engine, poderia resolver co problema facilmente.

Não copiei, um amigo me ajudou, entende? ele mora na Austrália, mas tem tempinho que ele não entra na net, então nao consigo perguntar a ele.... até prometi a ele o nome dele nos créditos... agora lá em cima que vc disse que devo conferir se o nome ñ é igual, isso que não consigo fazer Sad

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 em Ter 12 Jan 2010, 22:32

poe no server
cria um script chamado NameIgual
Código:

//argument0 = nome do novo player
for(i=0;i<global.mplaytotal;i+=1)
{
if global.mplayoname[i] == argument0
{
return(true)
}
}
return(false)


dungeon333

Número de Mensagens : 351
Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away em Ter 12 Jan 2010, 22:41

eu criei, e na hora de entrar na room eu onho o mesmo nome e o pc fica um minuto travado e entra normal Sad

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por dungeon333 em Ter 12 Jan 2010, 22:43

pow isso e so pra ver se ja existe o nome vc tbm que colocar pra se existir enviar a mensagem pro player que ja existe

dungeon333

Número de Mensagens : 351
Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por jp_away em Ter 12 Jan 2010, 22:50

shuahs malz, eu inventei um negócio aki, mas ñ deu hsauhs

Spoiler:
Código:
if NameIgual=(true)
{
show_message("Esse NICK já existe, por favor escolha outro")
}

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mesmo NICK? ah não!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:46


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum