GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Concatenar string para determinar qual room ir

2 participantes

Ir para baixo

Concatenar string para determinar qual room ir Empty Concatenar string para determinar qual room ir

Mensagem por Mauricio Sáb 09 Jan 2010, 04:07

Seguinte, tenho um jogo com 24 fases. Estou construindo um sistema de save manual para guardar todas as informações que preciso, uma delas é a fase que o jogador parou.

Então na hora do load, eu leio do disco uma variável que determina a fase que ele está.
Agora quero simplesmente criar uma string concatenada para formar o nome da room e pular para lá. Ex:

Minhas rooms são:
intro_missao1
intro_missao2
etc

Eu carrego uma variavel do save que representa o número da fase. Agora quero criar uma string que seria "intro_missao" + essa var. Porém ao concatenar e usar com o comando room_goto, ele não consegue entender para onde ir. Não dá erro, mas geralmente pula para a próxima sala (que não é a quero ir) ou pula para alguma outra sem muito sentido.

Estava tentando isso, sem sucesso:

room_goto("intro_missao" + string(global.fase_atual));


Já tentei de tudo como:
vai = "intro_missao" + string(global.fase_atual);
room_goto(vai);

Ou
vai = 'intro_missao' + string(global.fase_atual);
room_goto(vai);

E nada, sempre ele se perde. É que o room_goto precisa do index da sala, e não quer aceitar minha string, até aceita mas lê errado. Enfim não tenho como pular para uma room que tem o nome originado de uma string? É tão ridículo mas não consigo fazer funcionar.

Thanks.
Mauricio
Mauricio

Data de inscrição : 13/06/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 120
Prêmios : Concatenar string para determinar qual room ir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mbg3dmind.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Concatenar string para determinar qual room ir Empty Re: Concatenar string para determinar qual room ir

Mensagem por Kabeção Sáb 09 Jan 2010, 15:50

Existe uma função para executar strings.
Código:
execute_string("room_goto(intro_missao"+string(global.fase_atual)+")");

Todo o código deve ser uma string para funcionar.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Concatenar string para determinar qual room ir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Concatenar string para determinar qual room ir Empty Re: Concatenar string para determinar qual room ir

Mensagem por Mauricio Sáb 09 Jan 2010, 16:15

Ah, uau nunca pensaria nisso...
Enfim, funcionou! Valeu!!!
Mauricio
Mauricio

Data de inscrição : 13/06/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 120
Prêmios : Concatenar string para determinar qual room ir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mbg3dmind.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Concatenar string para determinar qual room ir Empty Re: Concatenar string para determinar qual room ir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos