Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Concatenar string para determinar qual room ir
2 participantes
Página 1 de 1
Concatenar string para determinar qual room ir
Seguinte, tenho um jogo com 24 fases. Estou construindo um sistema de save manual para guardar todas as informações que preciso, uma delas é a fase que o jogador parou.
Então na hora do load, eu leio do disco uma variável que determina a fase que ele está.
Agora quero simplesmente criar uma string concatenada para formar o nome da room e pular para lá. Ex:
Minhas rooms são:
intro_missao1
intro_missao2
etc
Eu carrego uma variavel do save que representa o número da fase. Agora quero criar uma string que seria "intro_missao" + essa var. Porém ao concatenar e usar com o comando room_goto, ele não consegue entender para onde ir. Não dá erro, mas geralmente pula para a próxima sala (que não é a quero ir) ou pula para alguma outra sem muito sentido.
Estava tentando isso, sem sucesso:
room_goto("intro_missao" + string(global.fase_atual));
Já tentei de tudo como:
vai = "intro_missao" + string(global.fase_atual);
room_goto(vai);
Ou
vai = 'intro_missao' + string(global.fase_atual);
room_goto(vai);
E nada, sempre ele se perde. É que o room_goto precisa do index da sala, e não quer aceitar minha string, até aceita mas lê errado. Enfim não tenho como pular para uma room que tem o nome originado de uma string? É tão ridículo mas não consigo fazer funcionar.
Thanks.
Então na hora do load, eu leio do disco uma variável que determina a fase que ele está.
Agora quero simplesmente criar uma string concatenada para formar o nome da room e pular para lá. Ex:
Minhas rooms são:
intro_missao1
intro_missao2
etc
Eu carrego uma variavel do save que representa o número da fase. Agora quero criar uma string que seria "intro_missao" + essa var. Porém ao concatenar e usar com o comando room_goto, ele não consegue entender para onde ir. Não dá erro, mas geralmente pula para a próxima sala (que não é a quero ir) ou pula para alguma outra sem muito sentido.
Estava tentando isso, sem sucesso:
room_goto("intro_missao" + string(global.fase_atual));
Já tentei de tudo como:
vai = "intro_missao" + string(global.fase_atual);
room_goto(vai);
Ou
vai = 'intro_missao' + string(global.fase_atual);
room_goto(vai);
E nada, sempre ele se perde. É que o room_goto precisa do index da sala, e não quer aceitar minha string, até aceita mas lê errado. Enfim não tenho como pular para uma room que tem o nome originado de uma string? É tão ridículo mas não consigo fazer funcionar.
Thanks.
Re: Concatenar string para determinar qual room ir
Existe uma função para executar strings.
Todo o código deve ser uma string para funcionar.
- Código:
execute_string("room_goto(intro_missao"+string(global.fase_atual)+")");
Todo o código deve ser uma string para funcionar.
Re: Concatenar string para determinar qual room ir
Ah, uau nunca pensaria nisso...
Enfim, funcionou! Valeu!!!
Enfim, funcionou! Valeu!!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos