[Resolvido]chuva de verdade

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[Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por mutte 101 em Sex 08 Jan 2010, 22:04

tem como fazer esse efeito no game maker 8 ?


Última edição por mutte 101 em Sab 06 Fev 2010, 04:45, editado 1 vez(es)

mutte 101

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por Master Shinobi em Sex 08 Jan 2010, 23:09

axo ke naum

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por fonetico em Sab 09 Jan 2010, 10:18

Tem sim, primeiro você faz o desenho de uma gota de água, em seguida, você a pinta de azul porque as gotas são azuis Happy) e, no objeto que tem o sprite desta gota, coloque no step dela:
Código:
image_alpha = 0.6

Este código dá uma certa transparência na gota, ficando do jeito que tá na sua imagem, mas se quiser, pode modificá-lo, trocando este 0.6 por outro número de 0 a 1, sendo 0 como não-transparente e 1 como transparente.

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por mutte 101 em Sab 09 Jan 2010, 11:01

obs:não quero deixar a gota transparente quero a distorção com o plano d fundo lol!

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por Janx em Sab 09 Jan 2010, 14:31

Movido.

Não sei se tem como fazer, mas será que é realmente necessário?
Pois se for uma chuva mesmo, provavelmente as gotas vão cair rápido de mais para que você possa sequer ver o efeito.

Flwss

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por mutte 101 em Qua 03 Fev 2010, 07:08

queria para usar em rios e cachoeiras tbm O__O

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por Froidz em Qua 03 Fev 2010, 09:38

Ah, tem como fazer sim!
Esses dias eu tinha achado uma engine perfeita para a distorção do fundo, era um exemplo de um jogo no mar, achei o exemplo no fórum oficial, upei ele denovo pra você:

http://www.4shared.com/file/214268716/30fd52ae/shm31_Underwater.html

O único probleminha é que ele utiliza a room inteira, ai você terá que aprender a fazer essa distorção em uma área só...

Valeu! o/

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por Gabreel em Qua 03 Fev 2010, 09:54

Froidz ajudo aki tambem.. Pois como tu deve saber to fazendo jogo de mario blábláblá..

E o mario nada, e eu com minha grande capacidade de tentar misturar o real com o mario, inventei do mario ter a visão limitada dentro da agua assim como é na real hesuehsuhe

thanks'

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por mutte 101 em Qua 03 Fev 2010, 10:15

*___* vlw cara vo da uma estudada nessa eng

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por jonhycrazy em Sab 06 Fev 2010, 09:02

eu não consigo por uma gota transparente.
Já meit o código lá em cima e não dá

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

Mensagem por mutte 101 em Sab 06 Fev 2010, 09:41

no editor de sprites do game maker 8 tem uma opção q vc pode deixar a sprite transparente.click em sprite/edit sprit/images/opacity . ai vc controla a opacidade da img tendeu

ou intão coloca esse codigo no step de seu obj

Código:
image_alpha = 0.5
tendeu Happy

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Re: [Resolvido]chuva de verdade

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