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[slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
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GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
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[slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
dica de como criar gráficos com aparência 3d.(ilustrado)
Bom, vamos começar, 1ªmente, v6 ja devem ter aumenos ouvido falar em isométricos, diagonais e etc..
vou lhes encinar a deixar esses tipos de objetos, com noção de sombriamento e luz apartir do zero, utilizando o paint.
vamos lá.
primeiramente (denovo), comece brindo uma nova imagem no paint, de preferência pinte o fundo de vermelho.
1- crie um quadrado com a cor azul claracom a linha de contorno branca, no centro da imagem. assim:
2- contorne o quadrado com o selecionador, aperte CONTROL C para copiar, e então, aperte COONTROL V, para colar, colado o quadrado, arraste-o para perto do quadrado, deixando- o quase por cima, desse modo:
3- junte as linhas correspondentes, com um traço diagonal. dess modo:
4- apague as linhas extras, deixando apenas o contorno da imagem, deixando-a com a inpreção de 3 dimenções, assim:
5-(final) use a noção de sombreamento básica, quanto mais perto da luz, mais clara deve ser a cor área
nesse exemplo que estamos aprendendo, usarei luz vindo da diagonal esquerda-cima, deixando a área oposta mais escura. desse modo.
pronto, aí está. só desse tutorial, vc já está muito mais sabio em noções de sombreamento, bom proveito
créditos: Lord Slicer (eu =D)
Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
Cara, isso pode ser feito no Word
é só faser um quadrado e clicar em efeito 3D
é só faser um quadrado e clicar em efeito 3D
tedi- Data de inscrição : 24/07/2009
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
Desculpe, mais isso não NADA a ver com 3d..
o nome deveria ser.. noção de sombreamento e iluminação.
o nome deveria ser.. noção de sombreamento e iluminação.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
fzer isso é basico, quero ver um desenho tipo um personagem 3D no paint.
Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
Paint Net é melhor!
PokemonRock12- Data de inscrição : 24/11/2009
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
Tiago, não é dificil, você combina cores com pouca distinção, por exemplo:
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Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
·ßieL escreveu:Desculpe, mais isso não NADA a ver com 3d..
o nome deveria ser.. noção de sombreamento e iluminação.
É msm ;/
Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
E muito basico
Ja vi tutoriais melhores para paint...
Ja vi tutoriais melhores para paint...
Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
http://gebexd.blogspot.com/2009/06/ola.html < Tutorial criado por min..
Explica como você ampliar a imagem de pixel art sem perder a resolução,...
Explica como você ampliar a imagem de pixel art sem perder a resolução,...
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
nossa, cadê a moderação? isso aki não é a RPG MAKER BRASIL, não sejam grosseiros com os outros, é sim um efeito 3D, da ALTURA,DISTÂNCIA E CUMPRIMENTO E NOÇÂO DE ILUMINAÇÃO DO OBJETO, deixem de ser criticos, parem só pra ver um pouco e não postem só porque seu nivel de membro aumenta só pq vc fala besteira dos outros, por favor
Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
Cara, isso NÃO é 3D. Nem isometria.
Para ser 3D (o 3D que você fala) teria que ter profundidade, mas não a profundidade em relação ao sombreamento, e sim de perspectiva (pontos de fuga, linha do horizonte, etc).
E isso também não é isometria. Isso é visão oblíqua. Isometria é a vista "de canto".
Como isso:
Eu que fiz hehe.
Ah, e as dimesões existentes no 3D são altura, largura e expessura (em geral).
Antes de criticar os outros, procure ver se não é você que está errado.
Goodbye
Para ser 3D (o 3D que você fala) teria que ter profundidade, mas não a profundidade em relação ao sombreamento, e sim de perspectiva (pontos de fuga, linha do horizonte, etc).
E isso também não é isometria. Isso é visão oblíqua. Isometria é a vista "de canto".
Como isso:
Ah, e as dimesões existentes no 3D são altura, largura e expessura (em geral).
Antes de criticar os outros, procure ver se não é você que está errado.
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
warlog escreveu:nossa, cadê a moderação? isso aki não é a RPG MAKER BRASIL, não sejam grosseiros com os outros, é sim um efeito 3D, da ALTURA,DISTÂNCIA E CUMPRIMENTO E NOÇÂO DE ILUMINAÇÃO DO OBJETO, deixem de ser criticos, parem só pra ver um pouco e não postem só porque seu nivel de membro aumenta só pq vc fala besteira dos outros, por favor
Meeeeeeeeeuuuu Deuuuusssssssss,RPG MAKER Brasil!!!!!!!!!!!!111!Shift+One!!!1
E reviveu u.u
Ri quando o o biel falou que o nome deveria ser noção de sombreamento e iluminação kk
Flws
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
Riu de mim? ou dele? ou do tópico? O_O
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
·ßieL escreveu:Riu de mim? ou dele? ou do tópico? O_O
po*%&# véio, tudo bem q vc gosta de TENTAR humilhar os outros, mas cara, se é ILUMINAÇÃO, É CLARO Q È DE SOMBREAMENTO> kkkkkkkkkkkkk,
PS: vc sabe q ele ta rindo de vc po*%$#! sinico*
Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
·warlog escreveu:po*%&# véio, tudo bem q vc gosta de TENTAR humilhar os outros, mas cara, se é ILUMINAÇÃO, É CLARO Q È DE SOMBREAMENTO> kkkkkkkkkkkkk,
PS: vc sabe q ele ta rindo de vc po*%$#! sinico*
Sim biel,ri de você.
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
Erm... não. Efeitos de iluminação e de sombreamento são coisas diferentes, apesar de relacionadas.
Por exemplo, colocar o ponto de luz em baixo do personagem dá uma aparencia mais "assustadora" (iluminação). E isso gera um sombreamento diferente (sombras). E dependendo da iluminação, pode não haver sombras, e sim só cores mais claras.
Goodbye
Por exemplo, colocar o ponto de luz em baixo do personagem dá uma aparencia mais "assustadora" (iluminação). E isso gera um sombreamento diferente (sombras). E dependendo da iluminação, pode não haver sombras, e sim só cores mais claras.
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Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
kkkkkkkkk se vc acha isso cada um com sua sombra. kkkk
mas tipo, ILUMINAÇÃO e 3D cara, não é EFEITO, se um objeto tem um lado ILUMINADO, tenque ser mostrado o outro lado SOMBREADO, isso é o conceito de iluminação poh, não são diferentes, são a mesma merlin, um CONCEITO DE LUZ SOBRE O OBJETO. valeu, pasteu !
mas tipo, ILUMINAÇÃO e 3D cara, não é EFEITO, se um objeto tem um lado ILUMINADO, tenque ser mostrado o outro lado SOMBREADO, isso é o conceito de iluminação poh, não são diferentes, são a mesma merlin, um CONCEITO DE LUZ SOBRE O OBJETO. valeu, pasteu !
Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
E se o objeto estiver num lugar em que luz é emitida de todos os lados (como, num exemplo bem exdrúxulo, no meio de trilhares de microplanctons bioluminescentes, ou, talvez, numa esfera recoberta de lampadas)? Não haveria sombras, e sim partes mais claras que o normal, dando a impressão de que a cor normal é a sombra.
Goodbye
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
É verdade mas q isso parem de se estressar...
Eu achop q isso é um efeitp 3D mesmo... Afinal apesar de não ter nenhuma profundidade ou coisas do tipo mesmo assim trasmite a sensação de profundidade...
Não é uma tecnica tão ruim para fazer jogos... Acho q o pro shot creu usou essa tecnica pra ter um aspecto 3D mesmo não sendo 3D
Eu achop q isso é um efeitp 3D mesmo... Afinal apesar de não ter nenhuma profundidade ou coisas do tipo mesmo assim trasmite a sensação de profundidade...
Não é uma tecnica tão ruim para fazer jogos... Acho q o pro shot creu usou essa tecnica pra ter um aspecto 3D mesmo não sendo 3D
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Re: [slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)
doidobr escreveu:·warlog escreveu:po*%&# véio, tudo bem q vc gosta de TENTAR humilhar os outros, mas cara, se é ILUMINAÇÃO, É CLARO Q È DE SOMBREAMENTO> kkkkkkkkkkkkk,
PS: vc sabe q ele ta rindo de vc po*%$#! sinico*
Sim biel,ri de você.
rsrsrskkkkxkxxxkxhuahuahauha HAHAHAHAHAHA!!!! IHAHAHAHAA HUHUHHUHAHAHAHHEHEUHUAHUAHUAHAHHAHHAHAHA IIIIIIHAHAHAHAA
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