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[slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado)

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Mensagem por warlog Sex 24 Abr 2009, 18:30

dica de como criar gráficos com aparência 3d.(ilustrado)



Bom, vamos começar, 1ªmente, v6 ja devem ter aumenos ouvido falar em isométricos, diagonais e etc..
vou lhes encinar a deixar esses tipos de objetos, com noção de sombriamento e luz apartir do zero, utilizando o paint.

vamos lá.

primeiramente (denovo), comece brindo uma nova imagem no paint, de preferência pinte o fundo de vermelho.

1- crie um quadrado com a cor azul claracom a linha de contorno branca, no centro da imagem. assim:

[slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado) Imagem1n


2- contorne o quadrado com o selecionador, aperte CONTROL C para copiar, e então, aperte COONTROL V, para colar, colado o quadrado, arraste-o para perto do quadrado, deixando- o quase por cima, desse modo:

[slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado) Imagem2ere

3- junte as linhas correspondentes, com um traço diagonal. dess modo:

[slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado) Imagem3z


4- apague as linhas extras, deixando apenas o contorno da imagem, deixando-a com a inpreção de 3 dimenções, assim:

[slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado) Imagem4a


5-(final) use a noção de sombreamento básica, quanto mais perto da luz, mais clara deve ser a cor área
nesse exemplo que estamos aprendendo, usarei luz vindo da diagonal esquerda-cima, deixando a área oposta mais escura. desse modo.

[slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado) Imagem5


pronto, aí está. só desse tutorial, vc já está muito mais sabio em noções de sombreamento, bom proveito

créditos: Lord Slicer (eu =D)
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Mensagem por tedi Dom 08 Nov 2009, 14:26

Cara, isso pode ser feito no Word
é só faser um quadrado e clicar em efeito 3D Very Happy
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Mensagem por Gabreel Dom 08 Nov 2009, 15:09

Desculpe, mais isso não NADA a ver com 3d..

o nome deveria ser.. noção de sombreamento e iluminação.
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Mensagem por TiagoBonadio Dom 08 Nov 2009, 15:29

fzer isso é basico, quero ver um desenho tipo um personagem 3D no paint.
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Mensagem por PokemonRock12 Dom 29 Nov 2009, 12:20

Paint Net é melhor!
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Mensagem por Gabreel Dom 29 Nov 2009, 12:36

Tiago, não é dificil, você combina cores com pouca distinção, por exemplo:
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Mensagem por Suadao Dom 29 Nov 2009, 12:37

·ßieL escreveu:Desculpe, mais isso não NADA a ver com 3d..

o nome deveria ser.. noção de sombreamento e iluminação.


É msm ;/
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Mensagem por RoadGuy Dom 29 Nov 2009, 12:39

E muito basico

Ja vi tutoriais melhores para paint...
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Mensagem por Gabreel Dom 29 Nov 2009, 12:45

http://gebexd.blogspot.com/2009/06/ola.html < Tutorial criado por min..

Explica como você ampliar a imagem de pixel art sem perder a resolução,...
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Mensagem por warlog Sex 25 Dez 2009, 15:06

nossa, cadê a moderação? isso aki não é a RPG MAKER BRASIL, não sejam grosseiros com os outros, é sim um efeito 3D, da ALTURA,DISTÂNCIA E CUMPRIMENTO E NOÇÂO DE ILUMINAÇÃO DO OBJETO, deixem de ser criticos, parem só pra ver um pouco e não postem só porque seu nivel de membro aumenta só pq vc fala besteira dos outros, por favor
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Mensagem por Naut2006 Dom 27 Dez 2009, 23:42

Cara, isso NÃO é 3D. Nem isometria.

Para ser 3D (o 3D que você fala) teria que ter profundidade, mas não a profundidade em relação ao sombreamento, e sim de perspectiva (pontos de fuga, linha do horizonte, etc).

E isso também não é isometria. Isso é visão oblíqua. Isometria é a vista "de canto".
Como isso:
[slicer / warlog] dica de como criar gráficos com aparência 3d com PAINT. (ilustrado) Pixelstreetpacman
Eu que fiz hehe.

Ah, e as dimesões existentes no 3D são altura, largura e expessura (em geral).

Antes de criticar os outros, procure ver se não é você que está errado.

Goodbye Happy
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Mensagem por doidobr Dom 27 Dez 2009, 23:46

warlog escreveu:nossa, cadê a moderação? isso aki não é a RPG MAKER BRASIL, não sejam grosseiros com os outros, é sim um efeito 3D, da ALTURA,DISTÂNCIA E CUMPRIMENTO E NOÇÂO DE ILUMINAÇÃO DO OBJETO, deixem de ser criticos, parem só pra ver um pouco e não postem só porque seu nivel de membro aumenta só pq vc fala besteira dos outros, por favor

Meeeeeeeeeuuuu Deuuuusssssssss,RPG MAKER Brasil!!!!!!!!!!!!111!Shift+One!!!1
E reviveu u.u

Ri quando o o biel falou que o nome deveria ser noção de sombreamento e iluminação kk

Flws
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Mensagem por Gabreel Seg 28 Dez 2009, 00:50

Riu de mim? ou dele? ou do tópico? O_O
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Mensagem por warlog Seg 28 Dez 2009, 13:37

·ßieL escreveu:Riu de mim? ou dele? ou do tópico? O_O

po*%&# véio, tudo bem q vc gosta de TENTAR humilhar os outros, mas cara, se é ILUMINAÇÃO, É CLARO Q È DE SOMBREAMENTO> kkkkkkkkkkkkk,

PS: vc sabe q ele ta rindo de vc po*%$#! sinico*
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Mensagem por doidobr Seg 28 Dez 2009, 13:46

·warlog escreveu:po*%&# véio, tudo bem q vc gosta de TENTAR humilhar os outros, mas cara, se é ILUMINAÇÃO, É CLARO Q È DE SOMBREAMENTO> kkkkkkkkkkkkk,

PS: vc sabe q ele ta rindo de vc po*%$#! sinico*

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Mensagem por Naut2006 Seg 28 Dez 2009, 13:51

Erm... não. Efeitos de iluminação e de sombreamento são coisas diferentes, apesar de relacionadas.

Por exemplo, colocar o ponto de luz em baixo do personagem dá uma aparencia mais "assustadora" (iluminação). E isso gera um sombreamento diferente (sombras). E dependendo da iluminação, pode não haver sombras, e sim só cores mais claras.

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Mensagem por warlog Seg 28 Dez 2009, 13:56

kkkkkkkkk se vc acha isso cada um com sua sombra. kkkk
mas tipo, ILUMINAÇÃO e 3D cara, não é EFEITO, se um objeto tem um lado ILUMINADO, tenque ser mostrado o outro lado SOMBREADO, isso é o conceito de iluminação poh, não são diferentes, são a mesma merlin, um CONCEITO DE LUZ SOBRE O OBJETO. valeu, pasteu !
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Mensagem por Naut2006 Ter 29 Dez 2009, 20:04

E se o objeto estiver num lugar em que luz é emitida de todos os lados (como, num exemplo bem exdrúxulo, no meio de trilhares de microplanctons bioluminescentes, ou, talvez, numa esfera recoberta de lampadas)? Não haveria sombras, e sim partes mais claras que o normal, dando a impressão de que a cor normal é a sombra.

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Mensagem por Dancity Qua 30 Dez 2009, 00:08

É verdade mas q isso parem de se estressar...

Eu achop q isso é um efeitp 3D mesmo... Afinal apesar de não ter nenhuma profundidade ou coisas do tipo mesmo assim trasmite a sensação de profundidade...

Não é uma tecnica tão ruim para fazer jogos... Acho q o pro shot creu usou essa tecnica pra ter um aspecto 3D mesmo não sendo 3D
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Mensagem por Henrique_GJ Sáb 09 Jan 2010, 15:11

doidobr escreveu:
·warlog escreveu:po*%&# véio, tudo bem q vc gosta de TENTAR humilhar os outros, mas cara, se é ILUMINAÇÃO, É CLARO Q È DE SOMBREAMENTO> kkkkkkkkkkkkk,

PS: vc sabe q ele ta rindo de vc po*%$#! sinico*

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