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draw_vertex , como usar?

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Mensagem por dungeon333 Ter 05 Jan 2010, 15:57

como se usa a funçao draw_vertex do game maker?
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Mensagem por Kabeção Ter 05 Jan 2010, 19:58

Ela é usada junto com as funções draw_primitive.
Serve para definir os pontos de um desenho geométrico (com lados retos como um retângulo, losango, etc).

Um exemplo:
Código:
draw_primitive_begin(pr_linestrip);
    draw_vertex(8,8);
    draw_vertex(72,8);
    draw_vertex(72,72);
    draw_vertex(8,72);
    draw_vertex(8,8);
draw_primitive_end();

Coloque isso no evento Draw de algum objeto e veja o resultado.
Cada vertex (ou ponto, para atender melhor) do quadrado que aparece na tela esta definido em draw_vertex.
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Mensagem por RodrigoM. Ter 05 Jan 2010, 20:57

Então o draw_rectangle pode ser substituindo pelo draw_vertex?
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Mensagem por Kabeção Qua 06 Jan 2010, 11:11

CyraxX escreveu:Então o draw_rectangle pode ser substituindo pelo draw_vertex?
Sim, é outra forma de se fazer a mesma coisa.

Um bom exemplo do que pode ser feito com isso é o exemplo de neblina do Capitão Commando.
Ele desenha uma forma distorcida e coloca uma imagem nela dando aquele efeito de movimento.
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Mensagem por RodrigoM. Qua 06 Jan 2010, 13:46

Sei...
Conheço essa incrível engine, Mais tipo um retângulo tem 4 lados certo?
porque tem 5 vertex?
Algum seria o pivo do centro?
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Mensagem por dungeon333 Qua 06 Jan 2010, 16:02

CyraxX escreveu:Sei...
Conheço essa incrível engine, Mais tipo um retângulo tem 4 lados certo?
porque tem 5 vertex?
Algum seria o pivo do centro?
cara ,
pelo que eu entendi ali no codigo aquilo n eh bem um retangulo
sao 4 linhas uma ligada a outra
funciona igual um path
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Mensagem por Kabeção Qua 06 Jan 2010, 20:36

CyraxX escreveu:Sei...
Conheço essa incrível engine, Mais tipo um retângulo tem 4 lados certo?
porque tem 5 vertex?
Algum seria o pivo do centro?

Porque você desenha a forma ligando pontos.
Mesmo que um quadrado tenha 4 pontos, preciso de mais um para fecha-lo, ou seja, ligar o final com o começo.
E além disso você precisa de dois pontos para fazer a primeira linha do quadrado.
Entendeu como funciona?
É exatamente o que o dungeon333 disse.
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