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como usar a switch

em Ter 05 Jan 2010, 13:54
Antes de eu usar o gm (7) eu usava o rpg maker para criar jogos e ele tem uma otima ferramenta que ajuda muito que são as switch's, eu queria saber se a switch do gm é parecida com a do rpg maker e como se usa ela!
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Re: como usar a switch

em Ter 05 Jan 2010, 14:35
No game maker não existem switches. Senti um pouco de falta delas por ter vindo do rpg maker, mas as variáveis do GM(game maker...claro) dão conta do recado.

Se quiser ativar e desativar um switch:
Ex: Key Realease - Z

Código:

if switch = 0
switch = 1
else
switch = 0

Pode-se subistituir "switch" por qualquer nome que se queira pra ele.
Só não se esqueça de criar a variável "switch" no começo do jogo

Game start (ou Create)

Código:

switch = 0


Se não entender tente aprender mais sobre variáveis.

PS: OPS...coloquei um "a" a mais no "realease...LoL
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Re: como usar a switch

em Ter 05 Jan 2010, 16:06
Bom, não sei como funciona a switch do RPG maker, mas no GM é assim:

Código:
switch (x)
{
    case 1:
    show_message("x = 1");
    break;
   
    case 25:
    show_message("x = 25");
    break;
   
    default:
    show_message("x = outro valor");
}

Mas se oque você quer é inverter a váriavel de true para false e vice versa você pode fazer oque o guiagge OU:

Código:
algo = true;

algo = !algo; //algo vira false
algo = !algo; //algo vira true
Lembrando que FALSE = 0 e TRUE = 1

Movido.

Flwww
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Re: como usar a switch

em Ter 05 Jan 2010, 18:12
As Switch do RPG Maker sao "on" e "Off"

com "if" seria
if switch1 = "ON"
as swicth so ten 2 valores que sao "ON" e "OFF"
mas as variaveis sao melhores!
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Re: como usar a switch

em Ter 05 Jan 2010, 19:41
Acho que você só vai se confundir com as explicação acima. Razz

Switches no RPGMK são as alavancas que quando são ativadas acontece alguma coisa, certo?

A declaração switch no GM é bem diferente disso.
No Game Maker você a usa para testar um valor de uma variável e se caso for esse valor, algo acontece.
Código:
switch (vida)
{
    case 10:
        // você esta vivo
    break;

    case 5:
        // você estar quase morto
    break;

    case 0:
        // você esta morto
    break;
}

Como dá para ver no código, se a vida for 10 você esta vivo, se for 5 você esta qualse morto e se for 0 você esta morto.
É algo fácil de usar e não tão limitado como no RPGMK.
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