Conectar-se
Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes

Marlene Capeta

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/08/2009
Número de Mensagens : 969
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

problemas com script de movimento

em Seg 04 Jan 2010, 20:07
CAPETA
bom eu estou fazendo um jogo de nave e fiz um esquema para que quando o inimigo levasse um tiro ele começaria a soltar fumaça, até ai tudo bem, depois fiz para que a fumaça ficasse mais escura de acordo com o life do inimigo, porem quando eu tinha mais de 1 inimigo ele ficava da cor do inimigo q tinha mais life.

então fiz um esquema para ele seguir o life do inimigo que criou ele com o ID.

então fiz isso no o_fuma:
Código:

//create
co = 255
cor = make_color_rgb(co,co,co)
tra = 0.8
depth = 50
iii = inimigo.life

///step
cor = make_color_rgb(co,co,co)
if iii.life < 90
{
if iii.life > 80{co = 255}
if iii.life < 70{co = iii.life}
}

tra -= 0.05

if tra < 0
{
instance_destroy()
}

depth -= 5

///colision com inimigo
iii = other.id

///draw
draw_sprite_ext(spr_fuma,-1,x,y,1,1,0,cor,tra)

como esperado o código deu certo, POREM....... quando eu do um tiro no inimigo todos os comandos travam, o movimento do player fica lagado, ele demora para executar o movimento, como se tivesse uma interferencia no código que eu não consigo achar.

plz... deem uma olhada no exemplo

download:

easyshare: easy-share.com nações.gmk

4shared: 4shared.com/file/188388608/5a920481/naes.html
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum