Conectar-se
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes

Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 16:42
A dúvida é simples eu que to boiando ou não pensando direito.
É assim meu boneco tem lá 10 vidas certo, ai eu coloquei uma vida na primeira room pra teste, ele pega e vai pra 11 ate ai tudo bem, ai quando ele morre volta pra 10 correto, mas se eu morro a vida que tinha na room para pegar volta pra pegar denovo.
Ai que ta como faço para pegar ela uma vez só depois se caso morrer ela não aparecer na room novamente. Se não o boneco fico invencível kkkkkk
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 16:45
poe assim no create do player:
global.morreu=false

poe quando morrer:
global.morreu=true

ai no step do objeto vida vc poe:
if global.morreu=true{instance_destroy()}
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 17:24
Uai cara as vida ainda continua la, por acaso não teria que colocar essa variável global em um objeto a parte??

Ta assim quando eu pego a vida ela troca de objeto, esse objeto vai em direção ao sprite vida chegando nele adiciona uma vida a mais certo.
Olha como ta no personagem:
Step:

if y > room_height
{
global.morreu=true
global.vidas-=1
room_restart()
}
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 17:36
mais quando ele morrer ele vai perder score?(se ouver)...
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 17:45
isso que me ta deixando loco aki, tipo eu morro ai a room restarta ai as vida volta na room, so que o player perde uma vida, mas ae ele vai e pega a vida denovo nunca vai da game over.
Sim pensei no score, mas queria que ele não resetasse ai como eu nao consegui tirei o score ia da muito trabalho.
Já to ficando doido já, eja tiro a vida da room ai quando nao tiver mais vida da game over e pronto hahaha
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 17:51
quando ele morrer usa
Código:
x=xstart;
y=ystart;
ou o Jump to Start...que é em D&D.

aí depois aho que vc usa

Código:
if (lives=0) room_goto(room_game_over); //se lives for = 0 vai para room_game_over (aí vc troca o Room_game_over pelo nome da room de game over xD)
ñ tenho certeza, mais testa aí...


Última edição por jp_away em Sab 26 Dez 2009, 17:57, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 17:54
mas e a questão da vida? por exemplo apos eu pegar a vida se caso eu morrer e voltar ela desaparecer pra eu nao ficar sempre pegando vida na rooom?
valeu pelo score vo coloca aki pra ve kkkkkk
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 17:56
ñ cara, akilo é pra voltar pro início da room.....


eu que tô boiando e troquei o lives por score, mudei lá xD
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 18:05
manin tipo, o jogo e plataforma ai por exemplo ta acontecendo com esse
x=xstart
y=ystart

se eu caio num buraco depois da metade da room, eu não volto no começo da room e sim no meio dela, ai eu volto no buraco e morro denovo hahahah fikei ate com vida negativa kkkkkk
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 18:09
oxe cara, eu testei aki e deu certo, pq eu estava com um "buraco" em volta do objeto que passa de room, mas caindo lá eu voltei ao ínício da room ...estranho
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 18:13
a largura da room é de 2560 será que tem algo haver.
Tipo será que depois de passar por um certo "cubo invisivel" ele reseta os valores x e y, ou seja estes não são somados a largura total da room??
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 18:15
será? eu duvido muito, mas vamos ver o que os outros teêm a dizer...
avatar
Data de inscrição : 05/01/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 18:21
eu conseguiiiiiiiiii hahahaha, eu troquei o x=xstart e y=ystart por:
primeiro eu coloquei lá:
if y > room_height
{
instance_destroy
instance_create(32,384,obj_player)
global.vidas-=1
}

agora só falta a questão do score? se eu colocasse, ele não iria resetar?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: Sobre vida pega no jogo !

em Sab 26 Dez 2009, 18:24
acho que não, por que aí vc esta apenas destruindo e "redesenhando" o obj do player, acho qeu o score ficaria normal
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum