Solucionando o problema: "Unexpected error occured when running the game."

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Solucionando o problema: "Unexpected error occured when running the game."

Mensagem por Viper7 em Sab 26 Dez 2009, 14:15

Início do problema:
Sempre que eu tentava abrir o meu jogo em outro computador, aparecia a seguinte mensagem: "Unexpected error occured when running the game."

Encontrando uma solução:
Utilizando o sistema de busca do site, eu encontrei diversos tópicos criados por usuários que, assim como eu, se deparavam com esse problema. Então, depois de ler bastante, eu descobri que o problema, no meu jogo, era um Background que eu estou usando como Tileset, e o mesmo contém o seguinte tamanho: 12234 X 252

Explicando minha situação:
Se eu deletar esse tileset o game funciona normalmente em qualquer computador, mas o problema é que esse tileset é um "Map", ou seja, uma fase inteira de um game, pronta, que eu importei e coloquei em meu jogo, modificando-a na Rom, para ficar diferente da original. Se eu deletar esse Tileset a minha fase inteira é deletada.

Buscando uma solução:
Eu já pensei na possibilidade de pegar o Map que eu importei e dividir em por exemplo, cinco partes, para o mesmo ficar menor para o meu jogo parar com esse problema ao rodar em outros computadores, mas é o seguinte: Como eu disse anteriormente, eu não somente importei o Map, como também modifiquei-o na ROM e a minha fase está bem diferente do Map, portanto, mesmo se eu dividisse o Map para importá-lo para o jogo, eu teria que refazer a minha fase.
Para não perder a minha fase, que já está pronta, eu estava pensando em abrir a Rom, retirar todos os objetos, deixando somente o Tileset e ir tirando screen para montar novamente o Map da fase e importá-lo dividido em várias partes e depois só ir colocando na Rom, mas o problema é que na Rom aparecem aqueles quadradinhos brancos. Alguém sabe como tirá-los ou teria uma melhor solução para o meu problema?

Viper7

Número de Mensagens : 82
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mascotegames.blogspot.com

Re: Solucionando o problema: "Unexpected error occured when running the game."

Mensagem por Kabeção em Sab 26 Dez 2009, 16:14

Os quadros são a grid.
Você vai ver um icone com o desenho de uma grade ao lado dos numero da janela da room.
Clique nele.

Divida em partes de 256x256.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por Viper7 em Sab 26 Dez 2009, 17:30

Kabeção, muito obrigado pela ajuda!!!
Vou tirar screen da minha rom, dividir as imagens em várias partes e importar para o jogo novamente.

Abraços!

Viper7

Número de Mensagens : 82
Reputação : 0

http://mascotegames.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: