GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Sprite do pulo

4 participantes

Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Sprite do pulo

Mensagem por Roxcast Sáb 05 Dez 2009, 21:05

Galera eu queria q quando me char caisce do pulo ele nao fikace na sprite do pulo daew fiz isso no End step:

if not place_free(x,y+1){sprite_index = direita}

porem nem td vida ele vai pra sprite q eu botei ali e quando ele fik soh naquele sprite
No caso eu queria q quando ele caice do pulo fikce normal e nao fikce na sprite do pulo
Pow na riam se isso ai eh facil e oque eu botei ali foi ridiculo.
To passando trabalho pakas
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Sprite do pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por M.A.S. Seg 07 Dez 2009, 22:12

pra ver se ele tah \"caindo\" eh soh checar a velocidade vertical, se ele for positiva, entao troca a sprite

if y > yprevious sprite_index == sprite_caindo
M.A.S.
M.A.S.

Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios : Sprite do pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por Anderson3d Ter 08 Dez 2009, 00:11

as aulas do red dragon explicam isso perfeitamente...
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Sprite do pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por maniche Ter 08 Dez 2009, 07:49

Cria uma variavel, para definir.

No create colocas

Código:
estanochao=true

no step dizes que quando o "estanochao" é verdadeiro o sprite_index é o sprite que tu queres por.
se o estanochao é falso, o sprite_index é o sprite a saltar.

depois, quando carregas na tecla para saltar defines o estanochao=false
E por fim no evento de colisao do chao com o player, colocas estanochao=true.

;)
maniche
maniche

Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 151
Prêmios : Sprite do pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://adf.ly/IvuGb

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por Roxcast Sex 25 Dez 2009, 17:13

Opa Vlw a ajuda soh demorei p/ responder pq o meu pc estrago e perdi o projeto mais agora consegui as sprites dinovo e vo recomeçar Laughing
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Sprite do pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos