Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
passar de room quando a musica terminar[duvida]
5 participantes
Página 1 de 1
passar de room quando a musica terminar[duvida]
Eu gostaria de saber como eu faço para que mude de room quando a musica de fundo terminar ou cronometrar um tempo para avançar de room ???
vlw
vlw
Última edição por lcsimiscuka em Qua 16 Dez 2009, 13:03, editado 1 vez(es)
lcsimiscuka- Data de inscrição : 19/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: passar de room quando a musica terminar[duvida]
retirei de outro topico, ve se resolve!Tem uma função que checa se o som está tocando. É a sound_isplaying(id_som). Ao invés de tocar os sons com sound_loop(), você deve usar o sound_play() e checar se ele terminou com a função sound_isplaying().
O sound_loop() toca o som continuamente, certo? Então se você checar se ele está tocando com sound_isplaying, a função sempre vai retornar positivo. É por isso que você vai ter que usar o sound_play(), que toca o som até que ele termine.
Basicamente, acho que isso vai funcionar:
if not sound_isplaying(nome_do_som) then {coloque aqui o que quer}
Re: passar de room quando a musica terminar[duvida]
o que eu devo colocar em
if not sound_isplaying(nome_do_som) then ""{coloque aqui o que quer}""
lcsimiscuka- Data de inscrição : 19/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: passar de room quando a musica terminar[duvida]
o anderson tá certo!!!! eu já passei por isso...
mas no seu caso faz assim:
no step:
mas no seu caso faz assim:
no step:
- Código:
if (room==nome_da_room) // nome da room atual
{
if !(sound_isplaying(nome_do_som) // pergunta se a musica parou te tocar
{
room_goto_next();
}
}
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: passar de room quando a musica terminar[duvida]
[code]if sound_stop(nome do som)//ex: sound0
{room_goto_next}//vai pra a outra room
{room_goto_next}//vai pra a outra room
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: passar de room quando a musica terminar[duvida]
diassis eu tentei usando code que voce passou e retorna esse erro
- Código:
FATAL ERROR in
action number 2
of End Step Event
for object object121:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{
at position 2: Symbol ) expected.
lcsimiscuka- Data de inscrição : 19/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: passar de room quando a musica terminar[duvida]
Vê se não esqueceu o ")" depois do nome da música +D
Goodbye
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 213
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: passar de room quando a musica terminar[duvida]
Naut2006 tá certo!!!! acrecenta " ) " no final
if (room==nome_da_room) // nome da room atual
{
if !(sound_isplaying(nome_do_som)) // " ) " pergunta se a musica parou te tocar funciona sim""""
{
room_goto_next();
}
}
if (room==nome_da_room) // nome da room atual
{
if !(sound_isplaying(nome_do_som)) // " ) " pergunta se a musica parou te tocar funciona sim""""
{
room_goto_next();
}
}
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: passar de room quando a musica terminar[duvida]
o erro foi corrigido!!!
so que nao acontece da forma que deveria, toca a musica ate o fim e nao muda de room.
eu uso o creat pois seu uso step a musica e iniciado repetidas vezes e da leg.
so que nao acontece da forma que deveria, toca a musica ate o fim e nao muda de room.
eu uso o creat pois seu uso step a musica e iniciado repetidas vezes e da leg.
lcsimiscuka- Data de inscrição : 19/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: passar de room quando a musica terminar[duvida]
só funciona se for com step, mas você pode criar uma variavel para controlar o step, faz assim:
no crate:
mas na proxima room você tem que fazer um comando para deixar a variavel (passar=true) denovo entendeu? o step só ler ela se for (true)
e também atualizar o nome room e do som pra que o mesmo sistema ocorra quando a musica da outra room acabar: ex.:
ainda no step, abaixo do outro código você muda só os nomes
se voê tiver 10 rooms, terá que repetir esse código 10 vezes certo????
falow boa sorte com o jogo
no crate:
- Código:
var(passar)=true // a variavel começa positiva
- Código:
if (room==nome_da_room)
{
if(passar==true) // se passar for verdadeira
{
if !(sound_isplaying(nome_do_som))
{
room_goto_next();
passar=false; // passar será falsa e o step nao ler mais
}
}
}
mas na proxima room você tem que fazer um comando para deixar a variavel (passar=true) denovo entendeu? o step só ler ela se for (true)
e também atualizar o nome room e do som pra que o mesmo sistema ocorra quando a musica da outra room acabar: ex.:
ainda no step, abaixo do outro código você muda só os nomes
- Código:
if (room==nome da outra room seguinte)
{
if(passar==true) // se passar for verdadeira
{
if !(sound_isplaying(nome_do_som da outra room))
{
room_goto_next();
passar=false; // passar será falsa e o step nao ler mais
}
}
}
se voê tiver 10 rooms, terá que repetir esse código 10 vezes certo????
falow boa sorte com o jogo
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: passar de room quando a musica terminar[duvida]
vlw diassis deu certo
vlw pessoal pela ajuda
flw
vlw pessoal pela ajuda
flw
lcsimiscuka- Data de inscrição : 19/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Tocar música quando outra música acaba
» como manter a musica quando troca de room
» [DUVIDA]Ir para proxima room quando...
» Terminar uma musica, começar outra.
» como faço para a fase tocar uma música e quando eu pula fazer o som de pulo sem parar a música ?
» como manter a musica quando troca de room
» [DUVIDA]Ir para proxima room quando...
» Terminar uma musica, começar outra.
» como faço para a fase tocar uma música e quando eu pula fazer o som de pulo sem parar a música ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|