Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

gart30

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Tem como deletar todos os sprites de uma vez?

em Sab 12 Dez 2009, 02:11
Tem como deletar todos os sprites de uma vez? Digo isso pq quando uma fase termina, tenho que deletar todos os sprites e sons pra dar um novo load nos novos sprites e sons da proxima room. Tem como fazer isso numa tacada só?

sprite_delete() (all) ???? Surprised
Convidad
Convidado

Re: Tem como deletar todos os sprites de uma vez?

em Sab 12 Dez 2009, 02:22
Anderson, faz assim:

Código:
for (i = 0; i <= 1000; i += 1)
begin
    if sound_exists(i) then sound_delete(i);
    if sprite_exists(i) then sprite_delete(i);
end;

No lugar de 1000, você coloca um valor aproximado de sprites e sons que você tem aí no jogo. Aí ele confere se existe o recurso com o index dentro do loop. Se existir ele deleta.

Boa sorte. [Z¬)]
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Tem como deletar todos os sprites de uma vez?

em Sab 12 Dez 2009, 04:16
caraca isso quebrou um mega galho hahaha!!! vlw cara! vlw mesmo!
agora me diz uma coisa, como posso usar o comando exists para saber se um objeto em especial existe???

tipo assim,
Código:
if obj_bola.exists {ataque = true}
// se o obj_bola existe, a variavel ataque vira verdadeira
Convidad
Convidado

Re: Tem como deletar todos os sprites de uma vez?

em Sab 12 Dez 2009, 04:33
Você pode usar o instance_exists(), que retorna se há uma instância na room. A função retorna true ou false. Você pode chamar a função usando o id da instância ou o nome do objeto. Por exemplo:

Código:
if instance_exists(100010) then with (100010) { instance_destroy() };

ou

Código:
if instance_exists(obj_bola) then obj_bola.x := random(300);
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Tem como deletar todos os sprites de uma vez?

em Sab 12 Dez 2009, 13:13
você é o cara hehehe!! pirat
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum