GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[resolvido]ajudar por favor enemy dando erro .

2 participantes

Ir para baixo

[resolvido]ajudar por favor enemy dando erro . Empty [resolvido]ajudar por favor enemy dando erro .

Mensagem por mutte 101 Sáb 05 Dez 2009, 17:50

olha uso esse comando para q o enemy atire em mim mais tenho 4 players e ele so q atira em um e quando morro da erro fatal
Código:
direction = point_direction(x,y,obj_play.x,obj_play.y)


Última edição por mutte 101 em Sáb 05 Dez 2009, 18:23, editado 1 vez(es)
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : [resolvido]ajudar por favor enemy dando erro . Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]ajudar por favor enemy dando erro . Empty Re: [resolvido]ajudar por favor enemy dando erro .

Mensagem por Denis Lemos Sáb 05 Dez 2009, 18:00

É porque seu player deixa de existir,então não tem para onde o tiro ir, daí o seu codigo fica sem sentido, por isso dá erro !!! Faça assim :
Código:
if instance_exists(obj_play)
{

  direction = point_direction(x,y,obj_play.x,obj_play.y)

}

Há, como você usa 4 player, faça o mesmo para os outros 3 players, senão o tiro só irá na direção desse seu "obj_play" !!!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [resolvido]ajudar por favor enemy dando erro . Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]ajudar por favor enemy dando erro . Empty Re: [resolvido]ajudar por favor enemy dando erro .

Mensagem por mutte 101 Sáb 05 Dez 2009, 18:15

Obrigado Denis o mesmo faço com os demais play né tipo
Código:
if instance_exists(obj_play)
{
direction = point_direction(x,y,obj_play.x,obj_play.y)
}
//para o obj_play_a
if instance_exists(obj_play_a)
{
direction = point_direction(x,y,obj_play_a.x,obj_play_a.y)
}


é isso ?
vlw cara funcionou deu certim vlw Very Happy
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : [resolvido]ajudar por favor enemy dando erro . Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]ajudar por favor enemy dando erro . Empty Re: [resolvido]ajudar por favor enemy dando erro .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos