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Duvidas quase infinitas

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Mensagem por Roxcast Qua 02 Dez 2009, 07:55

Galera estou com muitas duvidas.

1)Fiz uns objetos o chão as curvas do chão e tal
porem quando vou por as sprites na room la montando
quando eu boto uma a outra some misteriosamente Evil or Very Mad
alguem sabe porque isso acontece?

2)Tem tipo uns morrinhos na sprite do chao e o personagen tranca nesses
morrinhos e não se meche como arrumo isso?

3)E no pulo do char como faço pra quando ele estiver pulando e colidir com
o chão a sprite volte a normal e não fique na sprite do pulo?

4)Qual a X e Y q devo por na gravidade pra quando ele pular ir para baixo eu tinha botado mas tive q deletar o evento

obrigado pela atenção
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Mensagem por vinians Qua 02 Dez 2009, 08:58

1) a) O sprite esta marcado como transparente?
b) Na room tem uma opção pra nao deletar automaticamente o sprite que esta "em baixo" quando vc esta colocando o outro

2) Cria uma Mask no sprite do seu char e desligue todos os "precise colision check" dos sprites

3) Pesquise no forum tem várias engines de pulo

4) Idem do 3

flw!
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Mensagem por Viper7 Qua 02 Dez 2009, 11:29

"Na room tem uma opção pra nao deletar automaticamente o sprite que esta "em baixo" quando vc esta colocando o outro"
Só por curiosidade, que opção é essa? Isso parece interessante.
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Mensagem por vinians Qua 02 Dez 2009, 11:32

[ ] Delete underlying, se vc desmarcar essa opcao vc pode sobrepor objetos que o GM nao vai excluir o que estiver em baixo.
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Mensagem por Viper7 Qua 02 Dez 2009, 11:45

Beleza, obrigado vinians!
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Mensagem por Roxcast Qua 02 Dez 2009, 14:02

a 2 nao consegui ainda eu bote no evento colisao bounce against solid objects qual que eu tenho q coloca pra ele nao tranca nos morrinhos minusculos desculpe pelas duvidas idiotas.
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Mensagem por vinians Qua 02 Dez 2009, 14:10

Então amigo, vc colocou a mascara que eu lhe falei? Se não sabe colocar é o seguinte. 1 - Crie um sprite preto de fundo branco por exemplo parecido com o seu cha, mais com menos detalhes.
2 - Va ao objeto que representa seu char e procure onde está escrito "mask" e selecione o sprite preto que vc acabou de criar.
Pronto, isso provavelmente resolvera o problema.
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Mensagem por Igor KinGamer Qua 02 Dez 2009, 14:21

Colocar mask no player não vai funcionar, ele disse que o sprite do chão tem "morrinhos".

Você tem que colocar uma mask como o vinians falou, mas não no personagem, e sim no objeto chão. Crie um bloco preto (se deixar totalmente preto (sem fundo de outra cor), desmarque a opção "transparent") e coloque como mask para o chão.
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Mensagem por Roxcast Qua 02 Dez 2009, 14:30

nun deu
Ow tem q tira a colisao com o chao e bota com a mask?
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Mensagem por vinians Qua 02 Dez 2009, 14:31

Igor KinGamer escreveu:Colocar mask no player não vai funcionar, ele disse que o sprite do chão tem "morrinhos".

Você tem que colocar uma mask como o vinians falou, mas não no personagem, e sim no objeto chão. Crie um bloco preto (se deixar totalmente preto (sem fundo de outra cor), desmarque a opção "transparent") e coloque como mask para o chão.
Exatamente, geralmente eu coloco no char principal pra evitar aqueles problemas de quando muda o image_index do sprite ele gruda na parede heheheh. Mais é isso memo, coloca mask no chão que vai funcionar com certeza!
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Mensagem por Roxcast Qua 02 Dez 2009, 15:32

nao funciono isso nao
Era pra bota no parent ahsuash
deu certo porem o buneco fik vibrando quando
ta no chao tem como arruma isso?
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