GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Pedido 2 engines

2 participantes

Ir para baixo

Pedido 2 engines Empty Pedido 2 engines

Mensagem por RoadGuy Ter 01 Dez 2009, 20:40

Eu sei que isto e mto, mas e facil o que quero

- Quero fazer um enimigo que se tocamos nele, morremos

- Quero fazer uma portinha, que mudava da faze

Podem me mandar algo assim?
RoadGuy
RoadGuy

Data de inscrição : 29/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 167
Prêmios : Pedido 2 engines Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://movimentodigital.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido 2 engines Empty Re: Pedido 2 engines

Mensagem por Denis Lemos Ter 01 Dez 2009, 20:49

Nem precisa de Engine para isso :
Crie o char, o inimigo e aporta;

Coloque no evento de colisão do char contra o inimigo:
Código:
instance_destroy()

E no STEP do char:
Código:
if place_meeting(x,y,obj_porta){
      if keyboard_check_pressed(vk_up){
            room_goto( nome_da_room)
      }
}
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Pedido 2 engines Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido 2 engines Empty Re: Pedido 2 engines

Mensagem por RoadGuy Ter 01 Dez 2009, 21:01

O que e esse tal "char"? e que ainda sou novato, desculpa la te dar trabalho...
RoadGuy
RoadGuy

Data de inscrição : 29/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 167
Prêmios : Pedido 2 engines Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://movimentodigital.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido 2 engines Empty Re: Pedido 2 engines

Mensagem por Denis Lemos Ter 01 Dez 2009, 21:04

Não está dando trabalho não, o "char" é o player, o seu boneco principal que você controla !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Pedido 2 engines Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido 2 engines Empty Re: Pedido 2 engines

Mensagem por RoadGuy Ter 01 Dez 2009, 21:14

O Denis mais uma coisa, como meto o codigo para o inimigo destruir o meu player?
RoadGuy
RoadGuy

Data de inscrição : 29/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 167
Prêmios : Pedido 2 engines Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://movimentodigital.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido 2 engines Empty Re: Pedido 2 engines

Mensagem por Denis Lemos Ter 01 Dez 2009, 21:19

Vá lá no seu player, adicione um "evento de colisão" selecione o inimigo, puxe aquele folhinha de códigos da aba "control" e coloque:
Código:
instance_destroy()
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Pedido 2 engines Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido 2 engines Empty Re: Pedido 2 engines

Mensagem por RoadGuy Ter 01 Dez 2009, 21:28

Obrigado, mais alguma coisa eu pergunto por MP
RoadGuy
RoadGuy

Data de inscrição : 29/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 167
Prêmios : Pedido 2 engines Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://movimentodigital.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido 2 engines Empty Re: Pedido 2 engines

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos