Ripar elementos de uma rom de SNES através de emulador ou programa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ripar elementos de uma rom de SNES através de emulador ou programa.

Mensagem por Viper7 em Ter 01 Dez 2009, 16:57

Galera, eu gostaria de saber se há um meio de retirar de uma rom de SNES, através de um emulador ou programa: Sound, Background, Tiles e Sprites.
Eu sei que com o emulador ZSNES há como tirar alguns elementos das fases através dos números de 1 a 5 no teclado, mas é muito trabalhoso ir tirando screen por screen. Eu gostaria de saber se há um meio de retirar os elementos de uma rom de SNES e salvá-los no computador.

OBS: O proprósito disto, é conseguir sprites para meu jogo no Game Maker, mas como a pergunta não é diretamente relacionada ao Game Maker, eu achei melhor postá-la nesta parte do fórum. Caso este ainda não seja o lugar ideal para o tópico, peço á moderação que, por gentileza, remova o tópico para o lugar ideal.

Abraços!

Viper7

Número de Mensagens : 82
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mascotegames.blogspot.com

Re: Ripar elementos de uma rom de SNES através de emulador ou programa.

Mensagem por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 17:48

Existia um programa para tirar sons dos jogos de SNES. Vou procurar e, se achar, eu posto aqui.

Quantos ao resto, acho que é mais fácil procurar em sites como The Spriters Resource, que são lotados de sprites.

CPinheiro

Número de Mensagens : 1015
Prêmios
   :
   :
   :

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Mensagem por Viper7 em Ter 01 Dez 2009, 18:09

Beleza CPinheiro, se você achar esse programa que retira os sons dos games de SNES, poste aew pro pessoal, pois creio eu, que ele será muito útil para várias pessoas.
Tipow, eu já achei uma vez na net, algumas fases de SNES completas somente em imagem. Aquilo é ideal pra tirar screens do game. Por exemplo: A primeira fase do Super Mario World, uma vez eu a achei completa em forma de imagem. Eu não sei como riparam aquilo, mas se alguém souber um programa que faz isso ou se souber um site que tenha fases completas em forma de imagem, posta aew pra gente. Conseguir tilesets a partir de print screen e ctrl+v é muito demorado, e tiles como chão é muito difícil achar na net.

Viper7

Número de Mensagens : 82

http://mascotegames.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:50

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: