Por que seu jogo deve ganhar?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que seu jogo deve ganhar?

Mensagem por jp_away em Ter 01 Dez 2009, 11:15

Não sei se istou é permitido, ou estou colocando em seção errada (caso seja uma das duas peço que mova-o ou exclua) Eu queria que os concorrentes viessem aqui e postassem porque seu jogo deve ser o vencedor do concurso de jogos GMBR 2009. Jáh que não podemos votar, vamos pedir votos Very Happy

Aí vai o meu:
BILLY PARKING

Eu acho que meu jogo deve ganhar porque eu me dediquei ao maximo a ele, mas como sempre ah bug's, erros etc... Eu sei que estou concorrendo a fortes candidatos, pois acredito que todos se dedicaram, uns menos, outros mais...e todos merecem esse prémio, mais tbm a vida não é feita somente de ganhar... temos que perder e descobrir onde erramos. É isso, boa sorte aos demais!

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: Por que seu jogo deve ganhar?

Mensagem por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 12:17

É difícil falar isso. Tem muitos jogos de baixa qualidade, mas tem jogos MUITO BONS.

Acho que eu mereço ganhar? Acho. Mas não sou o único que merece. Tem jogos super divertidos concorrendo. Será difícil pra qualquer um. Assim como os outros, eu desejo vencer. Mas eu não estou seguro quanto à isso; creio que ninguém esteja.

Acho que a questão da dedicação não é motivo para votar. Tipo, um jogo não é bom porque, necessariamente, eu me dediquei muito ao game. Eu posso me dedicar muito e o jogo ficar horrível. O contrário também é possível.

CPinheiro

Número de Mensagens : 1015
Reputação : 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Mensagem por jp_away em Ter 01 Dez 2009, 12:20

Nessa parte concordo com você, da dedicação.
Eu não acho que meu jogo ficou exelente, mais sei que ele ficou bom. Eu jáh vi jogos muito melhores que o meu lá, e também de baixa qualidade. Como vc disse, tbm não estou seguro que vou ganhar, isto é apenas um desejo!

jp_away

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Ter 01 Dez 2009, 12:55

Voce sabe o que eu acho pior?

Os jogos foram liberados a maioria agora a pouco. E já tem gente votando nos jogos.

Neguinho com certeza nao jogou por mais de 5 minutos cada jogo, e já estao dando notas. Eu sabia que isso ia acontecer. Pessoal nao tem a menor idéia de como avaliar um jogo, nao da pra avaliar um jogo jogando só por 5 minutos.

Mas eu sabia que isso ia acabar acontecer. O cara joga uma partida de cada jogo, coloca de canto e ja da nota. Isso realmente é um enorme desestimulante. A galera ae passou semanas, meses trabalhando num jogo, pra vir um "juiz" e dar uma nota apos 5 minutos. Se eu fosse fazer julgamento dos jogos, eu me dedicaria ao maximo jogando cada um deles. Eu acho que é um respeito minimo que os caras que criaram esses jogos merecem ter. Eu sinceramente acho que ninguem devia votar sem ter ao menos jogado cada jogo por 1 semana.

Eu ainda nao joguei todos os jogos, mas dos que joguei ,vários merecem ganhar, e dentre esses, acho se qualquer um deles ganhar, foi merecido. E eu acho que mais importante do que vencer, é a diversão de participar de algo assim, e ver que esse tipo de concurso estimula as pessoas a fazer coisas muito boas.

E ja que é pra fazer campanha.. eu postei no topico do meu jogo, mas vou repetir e adicionar alguns motivos de pq vc deve dar uma boa nota para o meu jogo Very Happy :

a) O jogo foi 100% criado por uma única pessoa. Programa, Enredo, Design, Gráficos, Música, Efeitos sonoros ... 100% feito por uma única pessoa
b) O jogo foi todo feito em menos de 2 meses de trabalho
c) O jogo é 100% original. Não é baseado em nada que já existisse antes, e todos os recursos (Sprites, Cenários, Sons, Músicas) foram criados exclusivamente para ele.
d) O jogo pode ser completamente controlado por um joystick
e) O jogo pode ser customizado em vários pontos: Você pode escolher a linguagem do jogo (Portugues ou ingles), o volume da musica e dos efeitos sonoros separados, pode customizar os controles, pode escolher o tipo de trilha sonora contra os chefes, se joga em tela cheia (com mudança da resolução "on the fly"!).... e todas as opções ficam salvas quando você sai do jogo
f) O jogo pode ser pausado e todas as opções podem ser alteradas no meio do jogo (enquanto ele tá pausado), sem ter que sair para nenhum menu fora da tela principal do jogo.
g) Possui um Sound Test onde você pode ouvir todos os sons e musicas do jogo
h) Possui um Training Mode, que vai sendo desbloqueado parte a parte de acordo com que você avança no jogo (E fica salvo o que você ja desbloqueou)
i) Possui um sistema de score, onde o placar de fato diferencia o bom jogador do jogador mediano
j) Possui Intro -> Demo -> Tabela de recordes igual aos jogos de arcade profissionais.
l) A demonstração possui uma AI que faz com que a demonstração sempre seja diferente.
m) A dificuldade do jogo é suave, começando bem fácil e subindo gradativamente a cada fase. Terminar o jogo é um verdadeiro desafio apenas para os mais hábeis com o controle na mão.
n) Os Backgrounds são animados em várias fases
o) É um dos poucos jogos do concurso que não é um jogo de plataforma
p) É um jogo 100% completo, não é beta. Foi entregue sem bugs já na 1a versão, e tem uma "sequencia final" caso você termine o jogo

Além disso, para fins de avaliação, eu coloquei um cheat mode para que você possa ver todas as fases no modo treino.

Na tela de apresentaçao, entre a seguinte sequencia de teclas:

E S S C C C F F F F

Você ouvirá um som. Vá nas opcoes, e no Training Mode todas as fases estarão habilitadas. Assim você vai poder ver cada fase e avaliar melhor o jogo.

Na tela de opções, existe um outro cheat que coloquei apenas para curiosidade mesmo.. ele deve resultar em várias maluquices no jogo, portanto não o leve a sério, e considere como um brinde.

Aperte A 10 vezes na tela de opcoes, depois vá pro modo treino.

Última edição por shatterhand2 em Ter 01 Dez 2009, 12:57, editado 1 vez(es) (Razão : Erro de digitação corrigido :D)

shatterhand2

Número de Mensagens : 645
Reputação : 11
Prêmios
   : 1
   : 0

http://shatterhand.beatthegame.net

Mensagem por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 13:14

O Shatterhand2 tocou em um ponto importante: a forma de votação.

Com certeza vai ter gente que não vai sequer se dar ao trabalho de baixar todos os jogos. Vão simplesmente ter preguiça e dar a nota.

Eu apoiava um juizado, ao invés de votação popular. Com uma verdadeira review de cada jogo, aposto que os resultados iriam ser bons.

o) É um dos poucos jogos do concurso que não é um jogo de plataforma
Nossa, isso é apelação. LOL
Que motivo... estranho. XD

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Alex FC em Ter 01 Dez 2009, 15:12

Bom pessoal é o que discutimos, é bom testar esse sistema, se ele ficou muito falho não será mais usado. Pelo menos assim temos uma ideia do que não fazer nos próximos campeonatos. Agora é só analizar os resultados e ver se é um bom ou mal sistema. Pelo visto é um pouco ruim. XD

E sobre o depoimento, todos tem vontade de ganhar, todos merecem ganhar. Sem mais comentários.

FLWS!

Alex FC

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2503
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

http://redscreensoft.blogspot.com

Mensagem por PedroX em Ter 01 Dez 2009, 15:20

eu acho assim...
as pessoas so jogam um jogo e nao jogam outros e ja votam porque pagam pau pra alguem..
ou se nao alguns usuarios compram o voto por msn, tipo assim:
-o fulano eu te do meu voto se vc der o seu pra mim, blz?
-claro!
ai eles vao la e votam um no outro, o voto deve ser entre algumas pessoas...umas 10 ou menos..
ai eles votam e pronto...

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Denis Lemos em Ter 01 Dez 2009, 15:56

Eu não posso dizer que eu mereça ganhar por isso e por aquilo, pois não gosto de puxar a sardinha para meu lado ! E se não ganhar é porque os outros jogos ficaram, muito bons também, e é o que temos que comemorar, por termos gente com futuro brilhante aqui no nosso fórum, artistas fenomenais disputando e os que não participaram também e é isso o que mais importa !!!

Agora, aproveito para tirar umas dúvidas !
Por que não se coloca o tópico na tela inicial do forum, para todos saberem que as votações começaram, e deixá-lo lá até acabar as votações ?

E oquê ocorre, por exemplo, se somente um único usuário votar, porque até agora só teve um que votou ?

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Reputação : 1
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Alex FC em Ter 01 Dez 2009, 16:04

calma, tem que ter tempo para que todos possam jogar todos os jogos, por isso dei 3 semanas, alguns jogos foram lançados ontem. É como o professor falou, tem gente que joga somente 5 minutos do jogo e ja quer ter uma opinião formada e completa sobre ele, isso esta errado. Os jogos terão que ser bem analizados para saber seus fortes e fracos.

Quanto ao tópico de votações estou esperando um ADM entrar para fixar o tópico.

FLWS!

Alex FC

Prêmios

Mensagem por shatterhand2 em Ter 01 Dez 2009, 17:14

Entao eu acho q ninguem devia estar votando no PRIMEIRO dia em que os jogos foram liberados.

De boa, teve gente dando 6,5 pro Dino Land e 5,5 pro Operation Gaex enqto o Pac Man la ganhou 5... e o Juca Perdido 5,5

Serio.. nao é pq é meu nao, e sem querer desmerecer os outros... mas o Operation Gaex realmente so vale meio ponto a mais do que um jogo que nao tem som nenhum e o personagem fica a maior parte do tempo descontrolado? E o Dino Land vale só 1 ponto e meio a mais q esse jogo? O Dino Land so vale um ponto a mais e o Operation Gaex vale a MESMA COISA que um jogo que está entupido de bugs?

Ta de sacanagem né?

Sério, se a votação continuar do jeito que tá indo, é a última vez que participo de algum concurso desse tipo. Ta patética a coisa.

Por mim a gente faz uma votação séria aqui, só entre quem criou jogos pro concurso. Cada um dá nota pros jogos dos outros sem dar nota pro proprio. Assim cada um vai ter o mesmo numero de notas, e aposto que vai ter um resultado muito mais coerente. Que não seja a "premiação oficial", mas vai ser uma premiação pra qual eu vou dar muito mais valor... se a "oficial" continuar da maneira q já começou...

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 17:44

Por mim a gente faz uma votação séria aqui, só entre quem criou jogos pro concurso. Cada um dá nota pros jogos dos outros sem dar nota pro proprio. Assim cada um vai ter o mesmo numero de notas, e aposto que vai ter um resultado muito mais coerente. Que não seja a "premiação oficial", mas vai ser uma premiação pra qual eu vou dar muito mais valor... se a "oficial" continuar da maneira q já começou...

Difícil fazer isso. Pode ocorrer casos de pessoas que darão notas baixas para outros jogos visando se promover.
Não que isso definitivamente vá acontecer, mas é uma possibilidade que não pode existir.

E tipo, pode ser meio chato para nós, desenvolvedores, ver essas notas. Mas fazer o quê? É a opinião do cara, é um direito dele dar a nota que ele quiser. Poderiam muito bem dar zero pra os nossos jogos e dar 10 no pior, não podemos dizer que a opinião do cara é inválida. ):

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por vinians em Ter 01 Dez 2009, 17:49

Talves seria interessante a staff eleger algum tipo de juri oficial do forum. Mais pra ser juri, a pessoa deveria se dispor a realmente "jogar" o jogo e fazer tipo de um review padronizado. Esse padrão de review seria definido pela staff tambem. Acho que seria bem interessante isso e minimizaria um pouco esse problema.

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 17:52

vinians escreveu:Talves seria interessante a staff eleger algum tipo de juri oficial do forum. Mais pra ser juri, a pessoa deveria se dispor a realmente "jogar" o jogo e fazer tipo de um review padronizado. Esse padrão de review seria definido pela staff tambem. Acho que seria bem interessante isso e minimizaria um pouco esse problema.

Eu falei pra eles fazerem isso mais de uma vez, quando eu ainda era "Membro". Mas o Alex FC discordou, pois assim os usuários comuns não iriam decidir o "campeão".

Bah, qualquer coisa, lavo minhas mãos. Eu avisei.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Denis Lemos em Ter 01 Dez 2009, 17:59

Talves seria interessante a staff eleger algum tipo de juri oficial do forum. Mais pra ser juri, a pessoa deveria se dispor a realmente "jogar" o jogo e fazer tipo de um review padronizado. Esse padrão de review seria definido pela staff tambem. Acho que seria bem interessante isso e minimizaria um pouco esse problema.

Seria interessante, mas agora ja foi dada a largada, ficaria ruim mudarmos isso agora... E mesmo nós não concordando com os votos dos usuários, Se for mesmo a opinião deles e não tiver nenhuma trapaça, como por exemplo, trocarem mensagens pelo msn para comprar votos como foi dito acima; Nós temos que aceitar a opinião deles, pois cada um tem um gosto de para jogos, fazer o quê, mesmo a pessoa achando um joguinho da cobrinha "(aquele que tem nos celulares antigos)" melhor que um "Shadow of Colossus", nós não podemos fazer nada, pois é uma votação popular !

Denis Lemos

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Ter 01 Dez 2009, 18:06

EU vou além. Desculpem se alguem achar q eu to jogando no ventilador, mas acho que eh questao de justiça.

O Castlevania dura 5 minutos. Em 5 minutos eu aparentemente "terminei" o jogo na minha 1a partida. Eu cheguei numa room que estava vazia e o jogo travou. Isso partindo de um jogo que, se nao estou enganado, tem boa parte dos graficos e sons ripados de outros lugares. (A proposito os unicos textos do jogo estão em ingles sem opcao pra portugues. Isso seria motivo pra desclassificar o jogo, nao?)

Esse é o jogo que vale mais pontos que o Dino Land, que foi criado COMPLETAMENTE do zero, tem fases longas e desafiantes, tem final de verdade, tem chefes interessantes a ser enfrentados.....

Sem contar que prova que o cidadão lá que votou nele como o "melhor jogo" nao jogou nada por mais de 5 minutos. Pq eu nem precisei me esforçar pra chegar ao "final" do jogo, nem sei se chegou a demorar mais que 5 minutos mesmo.

O Fight Arena é uma das coisas MAIS INTERESSANTES que eu já vi criadas com o Game Maker. Por mais que ele esteja MUITO incompleto, ele já é bastante divertido se jogado em mais de um jogador. E AI da máquina é bem melhor do q eu esperava. E o jogo aparentemente teve gráficos criados do ZERO tambem. E isso tudo, ele ainda vale MENOS que o tal do Castlevania?

EDIT:

não tiver nenhuma trapaça, como por exemplo, trocarem mensagens pelo msn para comprar votos como foi dito acima

Eu sinceramente acho que isso ja aconteceu, e a gente não vai ter como provar.

Além disso, pra mim jogar por 3 minutos cada jogo e ja sair avaliando é tao ruim quanto trapacear.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por ULTRANOVA em Ter 01 Dez 2009, 18:19

eu me candidato a jogar todos , sem frescura gosto muito de ver jogos feitos por vcs assim aprendo oque possivel ou nao no game maker acho que juri deveria ser montado por uma so categoria exemplo (veteranos)

ULTRANOVA

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 180
Notas recebidas : E

Mensagem por Denis Lemos em Ter 01 Dez 2009, 18:32

Um bom jeito também seria, quando fizermos outro torneio, é votar por categorias:

Tipo :
História:
Gráficos:
Jogabilidade:
Originalidade:
E outras coisas mais !

Fazer a votação de 0 à 10 para cada categoria, e tirar a média da nota, depois somar a média de cada eleitor !
Assim, não teria como a pessoa só analizar o jogo pelos gráficos,ou só pelo estilo "(como tem gente que só por que é do Poquemóm, Tartarugas Ninjas, Batman etc vai ganhar o voto)" como geralmente acontesse !

>edited< Só que eu acabei de encontrar uma falha, pois tem jogos que não tem ou não precisa de história, como por exemplo um jogo do pac-man, não por ser ruim, mas é um jogo que não precisaria de história !

Denis Lemos

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Ter 01 Dez 2009, 18:40

Vou falar algo que eu ja vinha pensando a um tempo, e que talvez se confirme agora.

O pessoal que anda nos meios do Gamemaker não gosta de jogar. Por isso eles também não fazem "jogos", fazem pequenos demos pra demonstrar o que sabem fazer, e nao jogos completos.

o Dino Land é um jogo que a cada fase oferece uma coisa nova, lá na frente tem uns inimigos bem interessantes pra enfrentar. Infelizmente a maioria dos moleques vão jogar 3 minutos, vao falar "é só isso?" e vão jogar de lado. O único motivo q eu posso entender, é pq eles só querem ver os efeitos do inicio e acabou. Não estão interessados em jogar de verdade.

O Operation Gaex tem pelo menos um inimigo novo a cada fase até a fase 7 e tem um chefe diferente em cada fase também.

Um "jogo completo" te oferece coisas novas a cada fase que você avança. Aparentemente a "molecada" só quer saber do que o jogo vai oferecer nos primeiros 3 minutos, e pronto.

Eu percebia isso quando eu vi gente (principalmente moleques novos) julgando o Space Disorder ou o Monorider. O cara vinha e falava "Putz cara, muito maneiro, bacana", etc etc. Ai eu pergunto " o q vc achou do chefe?", e varias vezes eu ouvi "que chefe?" (Isso se aplica a ambos os jogos).

O Space Disorder tem 4 chefes diferentes, e inimigos novos aparecem até a fase 28. O Monorider tem 3 chefes diferentes (que de qualquer forma ficam mais dificeis enqto vc avança no jogo), warp zone, e inimigos novos até a fase 18.

É justo q esses jogos sejam julgados por alguem q jogou uma vez, perdeu todas as vidas na 2a fase, e largou o jogo de lado? O que esse cara viu do jogo? 3% dele? Sinceramente, um "Muito maneiro" ou um "Que coisa horrivel" dessas pessoas tem valor zero pra mim.

Eu tenho certeza que se os votos pro Dino Land e o Operation Gaex não foram simplesmente "vendidos", foram votos nesse estilo. Eu não consigo conceber esses dois jogos recebendo notas como 5 e 6. São jogos completos, bem feitos (é, vou encher sardinha do meu jogo mesmo), que oferecem coisas novas a cada fase e são DESAFIANTES. Você não vai ver o jogo inteiro numa unica partida, e provavelmente também nao em duas ou em tres.

No caso do Operation Gaex, eu nao criei um jogo pra por num forum , a pessoa jogar uma vez, dar um tapinha nas minhas costas e dizer "Que legal hein!". Eu criei um *jogo*, um jogo *completo*, pra pessoa poder jogar por BASTANTE tempo. Quem tem interesse em jogar por score, ele te da um desafio bastante interessante nesse sentido. E zerar o jogo também é um desafio bem interessante.

Eu acho estupidamente injusto alguém jogar um desses jogos por 2 minutos e querer dar uma nota, sem ter visto nem 10% do jogo.

Da proxima vez eu faço um demo de 3 minutos de duração, com efeitos fodonicos. Já que é isso que a galera quer ver, e não jogos de verdade.

Edit - O Operation Gaex tem historia, mas ela é completamente superflua ao jogo. Se não tivesse aquela história ali, não faria diferença alguma Smile

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por Alex FC em Ter 01 Dez 2009, 19:01

Bom, tenho só uma coisa a dizer:

Façam outro campeonato do zero, ou mudem a forma de votação. O voto do souzalucasjose foi muito rapido mesmo (inacreditavel). E acho que o voto do Pedro Henrique foi só por pura zuação (estou rindo até agora). Tentei fazer algo pra animar o fórum, mas vejo que isso gerou discuções e mais discuções onde havia de ter diversão. O sistema pode ser injusto, mas quem garante que os juizes não poderiam ser comprados?

Bom, eu estou fora. Desculpa a covardia, mas agora eu deixo nas mãos de vocês. Façam como quiser! Discutam, façam o juri e alguém ai da STAFF organize essa votação. Blz?

Podem achar o que quiser de min. Podem falar o que quiser também, mas a unica coisa que não podem falar é que eu não lutei por uma coisa divertida no fórum. Eu trabalhei duro pra que tudo desse certo, mas pelo visto saiu bem ao contrário. Todos estão insatisfeitos, até mesmo eu.

Então sugiro fazer o seguinte:

Anulamos os votos. Elegemos um juri de 5 pessoas, e todos ficam felizes, certo?
Não vejo outra solução por aqui, pois a insatisfação é geral e soluções drasticas são necessárias.

É isso....

FLWS!

Alex FC

Prêmios

Mensagem por Denis Lemos em Ter 01 Dez 2009, 19:42

Acho que nós só temos que te dar os parabéns por ter criado esta campeonato !!
Não precisa ficar chateado, pelas reclamações, pois não importa o modelo de votação, que iria dar reclamações de qualquer jeito, e ninguém está pensando mal de você !!!

Não estamos pedindo anulação de votos nem nada, só o que queremos é seriedade nos votos !!!
E acho que o voto do Pedro Henrique foi só por pura zuação (estou rindo até agora).
Não achei zuação nenhuma, é a opinião dele !!! Mas se ele estiver mesmo de zuação,
è "lamentável" que isso ocorra, principalmente por ser um veterano, que deveria estar dando exemplos positivos, para os iniciantes !!!

Denis Lemos

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Ter 01 Dez 2009, 19:45

Estranho, eu postei aqui, mas nao apareceu...

Alex, eu nao acho que ninguem está jogando a culpa em cima de você. Você não deve levar pro lado pessoal.

Tudo vale pro aprendizado. Toda ação na nossa vida nos dá alguma experiência, tudo é valido.

É o que o Denis falou. De fato, so duas pessoas votaram, talvez toda a resmungação seja a toa.... mas os dois que votaram, pelo menos na minha opiniao, claramente votaram de sacanagem. De repente com toda a reclamação, quem votar daqui pra frente vai fazer com mais carinho e atenção.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por vinians em Ter 01 Dez 2009, 20:29

Edit - O Operation Gaex tem historia, mas ela é completamente superflua ao jogo. Se não tivesse aquela história ali, não faria diferença alguma Smile[/quote]
Caraca!! Pior que eu acho legalzão esse negócio de história! Tipo, me da mais vontade de matar um bicho no jogo quando ele é um alien filho da * que invadiu a terra Razz, e o efeito de scroll ainda da um tom mais "nebuloso" na coisa toda !

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por Janx em Ter 01 Dez 2009, 21:03

Bom, temos poucos votos ainda... Vamos esperar para ver se o pessoal vai continuar nessa de só ver como é.

Sabe... a maioria das pessoas so quer ver gráficos... e em 5min de jogo elas conseguem ver isso, os que acharam "REALISTAS", que é oque a maioria quer, ganham notas boas, os outros... bom, nem tanto!
Eu não intendo... um jogo não é algo para fugir um pouco do real? Pra que são os jogos virtuais se agora eles so se assemelham a vida real... o que ja existe...

Por isso gosto da nintendo, os jogos são todos viciantes quase nenhum tem foco nos gráficos! Percebam que a nintendo foi a primeira a lançar um console inovador em termos de jogabilidade, que é oque eu mais valorizo no jogo!

Bom... pelomenos eu penso assim ._.

Flwss

Janx

Número de Mensagens : 2417
Reputação : 14
Prêmios

Mensagem por jp_away em Ter 01 Dez 2009, 21:31

O Denis L. falou que o Pac Man (pelo que entendi em geral) ñ tem história, mais as pessoas podem inventar. Eu fiz um para um trabalho de escola, Pac-Man o imperador, iria ficar o que? um pac man com personagens trocados? que que eu iria ganhar com isto?? resolvi inventar, que deveria ajudar Napoleão a recolher todo o ouro antes que os reis enfurecidos o pegassem, sem isso eu tiraria um 0.
outro assunto: Mas também deveria tem um "jogo pegadinha", tivesse umas 20 fasses, e chegasse no meio um bug horroroso, ou uma coisa nada a ver com o assunto do jogo.Eu faço um jogo que no começo é super fácil, mais para o meio que ganha adrenalina, e a pessoa vai lá e dá uma nota baixa pq jogou 2 fases e não gostou. É isso que tenho para dizer.

jp_away

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Naut2006 em Ter 01 Dez 2009, 21:36

Eu concordo, apesar de não ter jogado todos ainda, que as notas estão bem erradas. Caso os jogos tivessem sido lançados à no mínimo 4 dias, poderiam existir votos agora. Mas muitos foram publicados no dia anterior à votação, e seria bem pouco provável alguem conseguir fazer uma análise completa dos jogos em um dia.

E Alex, como os outros disseram, a culpa não é sua. Os votos "non-sense" não foram dados por você. E mesmo se sabendo que esse sistema teria essa brecha, é errando que se aprende =D

Acho que o sistema de Juíses é o melhor. E me disponho a ser um deles, caso seja queiram.

Goodbye Happy

Naut2006

Número de Mensagens : 213

Mensagem por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 21:59

Eu não baixei os jogos, mas acho que seja possível avaliar rápido sim.

Vou dar como o exemplo o meu jogo, pois não joguei quase nenhum outro. O meu tem apenas três fases, que por serem as primeiras, não são difíceis de serem completadas. Com 30 minutos você pode fazer uma análise do jogo completa.

Claro, tem jogos maiores, mas não acho que o tamanho seja muito motivo pra voto. O jogo em si pode estar mal feito ao todo (gráficos, sons, jogabilidade, etc.) mas, no final, pode ser divertido.

Não é necessário jogar um jogo por tanto tempo pra dizer se é bom ou não. É só uma questão de saber analisar. Mesmo se o jogo for grande, se você tiver jogado uns 50% do jogo, dá pra ter uma opinião sólida do game.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Ter 01 Dez 2009, 22:55

O problema, Cpinheiro, é que a galera votou tendo jogado muito menos de 10%. Alias, nem diria que é a porcentagem, e sim o tempo absoluto mesmo. Eu terminei o teu jogo em uns 10 ou 15 minutos jogando. O Dino Land eu levei na casa de 1 hora pra terminar. A galera nitidamente nao jogou nem por 3 minutos os jogos.

Sério, eu joguei o Castlevania por 5 minutos e terminei o jogo. Os caras que votaram NAO VIRAM isso? Sinal que nao dedicaram nem 5 minutos aos jogos.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 23:25

Mas tipo, eles não necessariamente pararam de jogar quando zeraram.

A maioria aqui já jogou Super Mario World, correto? Logo ao vermos o início de uma fase, já sabemos de qual se trata. Por quê? Porque as pessoas jogaram tanto Super Mario World que suas fases se tornaram famosas, clássicas. As pessoas jogaram tanto porque o jogo trazia um elemento muito importante: diversão.

Em outras palavras, eu poderia ter zerado o Castlevania/Dino Land/whatever em alguns minutos e depois jogar de novo. Tá, duvido que os caras que votaram fizeram isso, mas é uma possibilidade.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Qua 02 Dez 2009, 10:14

Alex, por que eu estaria de zuacao?
eu joguei os jogos e dei minha opiniao...
eu analizo o jogo em geral e tambem nao zoei na votacao....

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Qua 02 Dez 2009, 11:03

Pedro Henrique escreveu:Alex, por que eu estaria de zuacao?

Será que foi pq vc deu 8 pra uma coisa q é meramente um demo técnico, que falta MUITO pra ser um jogo? Algo que em 5 minutos voce ja viu tudo que tinha pra oferecer?

Ou será que foi pq vc nao justificou sua nota mais alta? E essa nota mais alta foi para um jogo que, guardadas suas qualidades, tem um bug horrivel que faz o jogo ficar quase "injogavel" ?

Ou será que foi pq voce deu quase a mesma nota prum jogo sem som, bugado e simples pra burro e outro jogo completo, com trilha sonora original , diversas fases e até demonstração com AI?

Quer mais motivos que indique que o seu voto parece ter sido de sacangem mesmo?

Cara, eu joguei o Castlevania por CINCO MINUTOS e cheguei aqui:

É uma room vazia onde o jogo trava. O jogo tem CINCO minutos de gameplay. Tem apenas QUATRO inimigos diferentes. O que o jogo tem de tão interessante a oferecer, alem do gameplay ja batido e graficos e sons ripados? Se aquilo fosse um jogo inteiro, ou ao menos tivesse algumas fases eu até acho que seria razoavel.. mas ele tem CINCO MINUTOS DE GAMEPLAY.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por joao_belmont em Qua 02 Dez 2009, 13:13

shatterhand2 escreveu:
Pedro Henrique escreveu:Alex, por que eu estaria de zuacao?

Será que foi pq vc deu 8 pra uma coisa q é meramente um demo técnico, que falta MUITO pra ser um jogo? Algo que em 5 minutos voce ja viu tudo que tinha pra oferecer?

Ou será que foi pq vc nao justificou sua nota mais alta? E essa nota mais alta foi para um jogo que, guardadas suas qualidades, tem um bug horrivel que faz o jogo ficar quase "injogavel" ?

Ou será que foi pq voce deu quase a mesma nota prum jogo sem som, bugado e simples pra burro e outro jogo completo, com trilha sonora original , diversas fases e até demonstração com AI?

Quer mais motivos que indique que o seu voto parece ter sido de sacangem mesmo?

Cara, eu joguei o Castlevania por CINCO MINUTOS e cheguei aqui:

É uma room vazia onde o jogo trava. O jogo tem CINCO minutos de gameplay. Tem apenas QUATRO inimigos diferentes. O que o jogo tem de tão interessante a oferecer, alem do gameplay ja batido e graficos e sons ripados? Se aquilo fosse um jogo inteiro, ou ao menos tivesse algumas fases eu até acho que seria razoavel.. mas ele tem CINCO MINUTOS DE GAMEPLAY.

Na verdade foi uma surpresa até para MIM, que o meu game estava na competição...
Eu, no início desse mês, apos ficar ciente que haveria uma competição, me reuni com os meus amigos e conversamos sobre o assunto.

Eu tentei arrumar e deixar o game "jogavel" ate o dia 30, mas infelizmente por causa de uns incidentes relacionados a minha vida pessoal não foi possível enviar a minha demo. Na verdade eu nem ao menos consegui entrar em contato com minha equipe na ultima semana... Por isso eles não tiveram escolha e resolveram disponibilizar uma versão que eu havia mandado à eles mas que era somente para dar uma "noção" de como iria ficar. Não que eles estejam errados, eles fizeram apenas o melhor possível pelo game afro

Foi ontem mesmo, à noite, enquanto estava no PC da faculdade (como agora Very Happy ) que eu resolvi dar uma olhada e reparei que o CV Lost Tales esta inscrito.

Eu deveria ter avisado antes que essa versão do game esta cheio de erros, poucas rooms disponíveis e alguns bugs. Perdão :cry:

De qualquer forma, eu entendo e concordo com o que você diz.
Um game deve ser avaliado pelo seu gameplay, diversão, originalidade, se possue erros ou não e etc...

Só quero que saibam que não era intenção minha, nem da minha equipe, de mandar um projeto tão incompleto assim. Happy
Eu desejo a todos uma boa votação e que o melhor JOGO ganhe cheers

joao_belmont

Número de Mensagens : 29
Prêmios

Mensagem por shatterhand2 em Qua 02 Dez 2009, 13:36

João, eu falei pro Christiano no outro topico ,e vou falar pra vc aqui.

O problema nao é o jogo de vcs. Eu acho que o jogo tem um potencial enorme pra ser algo fantastico.

O que eu acho incrivel é que em 5 minutos jogando, eu percebi tudo q vc falou: que o jogo ta incompleto, cheio de erros, com poucas rooms e bugs. Em cinco minutos.

Se as pessoas que estão votando não perceberam isso, é sinal de que não dedicaram nem CINCO minutos jogando os jogos.

Essa é minha principal reclamação. Eu acho que o jogo de vocês tem todo o direito de estar no concurso, mesmo estando incompleto. Só é necessário haver uma COERENCIA de quem está julgando para dar as notas devidas. É patético que, como voce mesmo definiu, um jogo tao incompleto e cheio de bugs esteja recebendo notas muito mais altas do que jogos q estao feitos 100%, cheios de detalhes e sem bugs.

O problema não são os jogos, o problema é a falta de critério e respeito de quem está dando as notas.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por joao_belmont em Qua 02 Dez 2009, 14:04

Entendo Happy

Concordo completamente. Jogos devem ser avaliados com completo, e deve-se observar não unicamente gráficos e sons, mas principalmente, originalidade, história, gameplay e principalmente DIVERSÃO Very Happy

Penso em retirar o CV Lost Tales da competição.
Não é por causa dessa confusão que se formou não (embora eu me sinta um pouco culpado por tudo isso silent ), mas sim pq nossa intenção inicial (minha e da minha equipe) era unicamente fazer uma certa divulgação do nosso jogo.

Ainda naum tive oportunidade de ver os jogos, mas eu sempre fui uma pessoa da qual se interessa mais pela diverção e gameplay do que por sons ou graficos Razz

joao_belmont

Número de Mensagens : 29
Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Qua 02 Dez 2009, 19:08

Minha sincera opinião sobre isso? Frescura.

Se o jogador acha que um jogo incompleto, cheio de bugs e sem originalidade é superior à um jogo completo, com recursos originais e o diabo, é problema dele. O usuário tem poder de voto, e é um jogador também. Se ele acha que o jogo considerado por nós como "pior" é mais divertido que um jogo completo, é um direito dele.

Ninguém dá 7, 8, 9, 9.5, 10 atoa não. Se o jogador acha que tal jogo merece uma nota alta, por mais que tenha se divertido por somente cinco minutos, ele pode muito bem dar uma nota alta. E acho errado nós reclamarmos por isso.

E é aquilo que eu falei: o jogo pode estar incompleto, nas não significa que o jogador irá jogado só uma vez. Um jogo que poder ser finalizado em cinco minutos também pode ser finalizado mais de uma vez, com o jogador tentando encontrar coisas que não encontrou antes.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Qua 02 Dez 2009, 19:34

Pergunta a quem deu 8, 9 pro Castlevania se eles jogaram até o fim. O jogo nem "zera", ele simplesmente trava. E NINGUEM comentou isso... pq NINGUEM jogou o jogo por mais de 5 minutos. Se fosse o caso de "OH, O JOGO É TAO FODA QUE EU VOLTO A ELE TODA HORA MESMO DURANDO APENAS 5 MINUTOS" era uma coisa... mas nao é isso que tá acontecendo obviamente.

Sejamos sinceros , quais as chances reais de um jogo que trava com 5 minutos de jogo e cheio de bugs ser melhor que um jogo completo, com mais de 1 hora de gameplay e sem bugs?

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Qua 02 Dez 2009, 20:17

shatterhand2 escreveu:Pergunta a quem deu 8, 9 pro Castlevania se eles jogaram até o fim. O jogo nem "zera", ele simplesmente trava. E NINGUEM comentou isso... pq NINGUEM jogou o jogo por mais de 5 minutos. Se fosse o caso de "OH, O JOGO É TAO FODA QUE EU VOLTO A ELE TODA HORA MESMO DURANDO APENAS 5 MINUTOS" era uma coisa... mas nao é isso que tá acontecendo obviamente.

Sejamos sinceros , quais as chances reais de um jogo que trava com 5 minutos de jogo e cheio de bugs ser melhor que um jogo completo, com mais de 1 hora de gameplay e sem bugs?

O jogo completo pode ser um saco e ninguém pode querer jogá-lo, mesmo sem bugs.
Btw, isso não foi uma indireta pro seu jogo, antes que pense isso, haha.

Também acho que não é isso que está acontecendo. Mas pô, não podemos fazer nada contra a opinião dos caras. Se está dentro das regras, tudo que podemos fazer é aceitar, mesmo que não concordemos com a nota atribuída.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Qui 03 Dez 2009, 00:44

Voltando ao tema original do topico, eu queria reenfatizar algo que eu disse la atras

O jogo foi 100% criado por uma única pessoa. Programa, Enredo, Design, Gráficos, Música, Efeitos sonoros ... 100% feito por uma única pessoa

Eu criei a trilha sonora do jogo. Do zero. Eu acho que é o único jogo do concurso que não tem trilha sonora "roubada" de outro lugar. Eu CRIEI ESSA TRILHA SONORA. Não sei se tá boa ou ruim, mas fui EU QUEM FIZ.

Meu jogo foi 100% feito por mim! Eu nao usei trabalhos de outras pessoas que já estavam prontos, que eu só precisava "copiar e colar". Ele foi 100% criado por mim, para existir unicamente dentro desse jogo.

Eu acho que isso deveria valer pontos extras, nao?

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Qui 03 Dez 2009, 10:13

shatterhand2 escreveu:Meu jogo foi 100% feito por mim! Eu nao usei trabalhos de outras pessoas que já estavam prontos, que eu só precisava "copiar e colar". Ele foi 100% criado por mim, para existir unicamente dentro desse jogo.

Eu acho que isso deveria valer pontos extras, nao?

Sinceramente, eu não sei. =|

Por um lado, realmente deve ter dado trabalho fazer os gráficos e a trilha sonora. Pontos pra você.

Por outro lado, não podemos esquecer que somos um fórum que enfoca na programação, tendo ela (junto com a diversão, claro) como parte mais importante do projeto, creio eu.

Tipo, é realmente difícil encontrar sonoplastas e spriters disponíveis pra ajudar. Acho que você poderia sim, ganhar um pontinho extra nesses quesitos por ter feito tudo. Exemplo:

Avaliador te dá 8 em gráficos. Como prêmio por ter sido original, você ganha 9.
Avaliador te dá 10 em trilha sonora. Mesmo sendo original, 10 é a nota máxima, não poderiamos te dar mais. x)

Tipo, acho até que um ponto é muito, mas já seria um apoio pra quem faz tudo original.
Nota: não apoio TIRAR ponto de algo por não ser original, só pra deixar claro.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Qui 03 Dez 2009, 15:54

O tempo e os recursos que foram utilizados para dar ao jogador uma experiencia sonora única poderia ter sido usado para incrementar a programação.

QUando você pega gráficos e sons ja prontos, você oferece ao jogar uma experiencia visual e sonora já batida, para poder ter mais tempo e recursos para dedicar a programação.

Além disso, é injusto comparar os graficos e os sons do meu jogo, que foram criados por mim, que sou um hobbysta, dentro do processo de criação de todo o jogo com os graficos e som do jogo de outra pessoa que nao foram criados por ela.... e sim por um profissional que é bem pago para fazer isso como seu TRABALHO de GANHA PAO, e que já estavam lá prontos, apenas precisansdo ser "inseridos" no jogo.

EDIT -> PRa explicar melhor, quem pegou graficos e musica de outros jogos, pegou graficos e musicas feitos por alguem que foi PAGO PRA FAZER ISSO, e provavelmente DEDICA A VIDA A ISSO. Eu não tinha ninguem pago pra fazer graficos e musica pra mim, eu fui lá e criei eu mesmo. Se o jogo do Castlevania (pra pegar um exemplo qualquer) levar mais pontos q o meu por ter graficos melhores, o premio deve ir para a Konami,e nao para os caras q fizeram o jogo aqui.

Além de, é claro, dar uma experiencia "inédita" ao jogador.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por Denis Lemos em Qui 03 Dez 2009, 16:39

Falou a mais pura verdade, pois meu jogo ficou, sempre com a mesma background e tilesets desde a primeira fase até a última, porque eu não fazer isso , então a única que eu consegui fazer, eu coloquei em todas as fases, por isso que os gráficos faicaram ruinsinhos !
E desse jeito que está, com votos que só estão levando em consideração os gráficos, fica difícil de concorrer com quem pegou tudo já pronto, e ainda por cima feitos por grandes impresas de jogos, que nem se compara conosco, pois eram muitas pessoas reunidas para faze-los, então quando se analiza somente os gráficos, deveríamos mudar o torneio para "" Pixel Art"" ao invéz de ser de jogos !!

Pois eu poderia muito bem, sair pela internet procurando, sprites, back, tiles de jogos que fizeram o maior sucesso e com gráficos alucinantes e criar o meu jogo baseado nele, sem ter uma boa jogabilidade, cheio de bug, com tudo feito por outras pessoas, só a programação feito por mim... E então postá-lo e o pessoal ficar babando e comentando ! " Hóóóó, que jogaaaaççoo, que gráficos maravilhosos... Puxa está muito bom ! Já ganhou meu voto... 10 para você e zero para os outros !!!

E onde fica a originalidade, o conteúdo do jogo, pois eu pensava que seria um torneio, de jogos feito somente por nós, e não clones de outros jogos de sucesso !!

Denis Lemos

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Alex FC em Qui 03 Dez 2009, 17:16

Poxa, agora me arrepndo de ter criado um campeonato tão desorganizado. Podia ter pesquisado mais, ou sei la. Mas pelo menos nos próximos não serei eu quem vai fazer. XD

O jogo pode ter tudo original, mas quem garante que ele é mais divertido que o outro?

O jogo pode ter sons, musicas e graficos ótimos pegado de outro jogos, mas ele é jogavel pelo menos?

Vocês vão ficar uma eternidade falando disso, e nunca vão chegar a um consenso. Tudo tem seu lado positivo e negativo.

De fato jogos completamente originais são mais trabalhosos, mas dependendo de quem faz pode sair uma mer**. Porque ele deveria ganhar pontos a mais por uma coisa mal feita mesmo sendo original?

E também o jogo pode ter gráficos ripados de outro, mas sua programaçõa é perfeita, ele merece pontos extras pela programação?

Poxa, parem e pensem. O jogo não pode ser avaliado somente em pontos como: gráficos, sons e etc, mas sim como um todo. Temos que avaliar "O JOGO", não estamos só avaliando gráficos, ou só sons, ou só programação. Esse seria o meu jeito de avaliar um jogo em um campeonato quando estou buscando o melhor jogo. Mas se estou procurando o mais bem feito a coisa seria bem diferente.

Nesse campeonato não ha juri e cada usuario tem um metodo de avaliação. Um pode gostar mais de gráficos do que jogabilidade, outro pode gostar mais da programação do que dos sons e etc.

Afinal, estamos avaliando o melhor jogo ou o jogo mais bem feito?

Fica a pergunta para vocês responderem...

FLWS!

Alex FC

Prêmios

Mensagem por Christiano_W em Qui 03 Dez 2009, 17:47

shatterhand2 escreveu:O tempo e os recursos que foram utilizados para dar ao jogador uma experiencia sonora única poderia ter sido usado para incrementar a programação.

QUando você pega gráficos e sons ja prontos, você oferece ao jogar uma experiencia visual e sonora já batida, para poder ter mais tempo e recursos para dedicar a programação.

Além disso, é injusto comparar os graficos e os sons do meu jogo, que foram criados por mim, que sou um hobbysta, dentro do processo de criação de todo o jogo com os graficos e som do jogo de outra pessoa que nao foram criados por ela.... e sim por um profissional que é bem pago para fazer isso como seu TRABALHO de GANHA PAO, e que já estavam lá prontos, apenas precisansdo ser "inseridos" no jogo.

EDIT -> PRa explicar melhor, quem pegou graficos e musica de outros jogos, pegou graficos e musicas feitos por alguem que foi PAGO PRA FAZER ISSO, e provavelmente DEDICA A VIDA A ISSO. Eu não tinha ninguem pago pra fazer graficos e musica pra mim, eu fui lá e criei eu mesmo. Se o jogo do Castlevania (pra pegar um exemplo qualquer) levar mais pontos q o meu por ter graficos melhores, o premio deve ir para a Konami,e nao para os caras q fizeram o jogo aqui.

Além de, é claro, dar uma experiencia "inédita" ao jogador.

Bem, eu entendo seu lado.
MAS, sinceramente, está sendo um pouco chato ver você ficar atacando o meu game desta maneira, ainda mais pelo fato de que eu e o João já explicamos a nossa situação. E além do mais, acho que isso é uma falta de "espírito esportivo".

Eu diria que você também está sendo um tanto precipitado ao afirmar que os gráficos do game são ripados. Como já foi explicado, esse é um beta, apenas um esboço do game, e nossa intenção não era entrar no campeonato com ele.

E além do mais, com isso, você está menosprezando a capacidade de quem está trabalhando no game. Enquanto você diz que ficou 2 meses se dedicando pra fazer um game de nave, nós nos dedicamos há 1 ano pra fazer um fan game de plataforma, com sprites e cenários originais, uma trilha sonora original, assim como o design dos demais personagens.

Eu levo em consideração sua opinião. Mas eu acho que um pouco de respeito com o trabalho das outras pessoas também é necessário. E eu acho que você está faltando o devido respeito e desmerecendo o nosso esforço.

Desde já peço desculpas se fui rude ou se desrespeitei a opinião de alguém. Mas sendo franco, acho que alguns comentários já estão passando dos limites. Nem eu e nem ninguém da minha equipe estamos criticando o trabalho de ninguém. Chegamos até a consentir com a remoção do game, no intuito de evitar confusões desnecessárias. Mas eu gostaria de pedir que fossem um pouco mais respeitosos com o nosso trabalho também.

E desejo muito boa sorte a todos os participantes. Happy

Christiano_W

Número de Mensagens : 12
Prêmios

Mensagem por shatterhand2 em Qui 03 Dez 2009, 17:54

Eu citei um jogo qualquer. Podia ter citado qualquer um dos jogos do Mario do torneio, que tambem usam graficos e musicas ripados.

Eu nem critiquei ou "ataquei" seu jogo. Alias, em nenhum momento do topico inteiro eu "critiquei" seu jogo, ou disse q ele nao era de qualidade, ou disse que quem fez o jogo não sabia o que estava fazendo.

Eu disse que ele dura 5 minutos, e tem gráficos e sons ripados, o que não é nenhuma mentira, pelo que entendi. Se o SUPER MARIO BRASILEIRO ganhasse mais pontos por ter graficos legais, o premio deveria ir pra Nintendo, e nao pra quem criou o jogo.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por Denis Lemos em Qui 03 Dez 2009, 18:02

O jogo pode ter tudo original, mas quem garante que ele é mais divertido que o outro?
Na minha opinião todos os estão lá no campeonato, que foram feitos com originalidade, praticamente do zero, são bem mais divertidos do que outros que tem tudo ripado de outros jogos, pois na minha opinião é só imatação de jogos consagrados ! Foi o que eu achei !!!
Poxa, parem e pensem. O jogo não pode ser avaliado somente em pontos como: gráficos, sons e etc, mas sim como um todo. Temos que avaliar "O JOGO", não estamos só avaliando gráficos, ou só sons, ou só programação.
É isso que eu estou falando desde o início !!!
Afinal, estamos avaliando o melhor jogo ou o jogo mais bem feito?
Você disse tudo, o melhor "Jogo", ou "Jogo" mais bem feito !
Na minha opinião, tem uns que nem se pode chamar de "Jogo" ainda, pois só é um arremedo de jogo, só uma super-ultra-mega "mine-demonstração" (com o perdão da redundância), e com cinco minutos de duração, se chega em algum lugar que não tem saída, e que é pior, está ganhando nota àcima de "9", como que pode isso? !!! E vêem me dizer que é divertido, que após terminá-lo, dá vontade de joga-lo novamente várias e várias vezes !!! Chega ser sarcastico !!!

Denis Lemos

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Qui 03 Dez 2009, 18:38

olha aqui shatterhand, a opiniao é minha!
eu dei a nota porque achei que deveria ser e vc nao vai fazer eu te dar umanota boa pq fez tudo "sozinho", problema seu...
por exemplo:
eu nao gosto muito de musica nem de trilha sonora, 1 ponto a menos no meu voto.
Seus sprites nao ficaram ruins, mas vamos supor que eu nao gostei muito deles... um ponto a menos...
isso é um exemplo...
e o shatterhand tem que parar de falar mal do Castlevania...só pq ta com mais nota...
fui........

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Denis Lemos em Qui 03 Dez 2009, 18:52

Não é quetão de estar com mais nota que o meu ou o dele ou o do fulano, pois o Castelvânia nem é um jogo ainda !
olha aqui shatterhand, a opiniao é minha!
eu dei a nota porque achei que deveria ser e vc nao vai fazer eu te dar umanota boa pq fez tudo "sozinho", problema seu...
Eu não estou defendendo ninguém, mas ele fez tudo sózinho, sem equipe nenhuma, sem copiar nada de ninguém e o jogo dele é disparado o melhor do concurso, e se pessoas com imparcialidade e com no mínimo um pouco de critério, estivesse votando, não estaria essa palhaçada que está !!!
eu nao gosto muito de musica nem de trilha sonora, 1 ponto a menos no meu voto.
Seus sprites nao ficaram ruins, mas vamos supor que eu nao gostei muito deles... um ponto a menos...
Penso eu que você falou isso de bricadeira ou só deu um exemplo !
Sem comentários !!!

Denis Lemos

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por CPinheiro em Qui 03 Dez 2009, 18:55

shatterhand2 escreveu:Eu disse que ele dura 5 minutos, e tem gráficos e sons ripados, o que não é nenhuma mentira, pelo que entendi. Se o SUPER MARIO BRASILEIRO ganhasse mais pontos por ter graficos legais, o premio deveria ir pra Nintendo, e nao pra quem criou o jogo.

Err... not.

90% dos gráficos do jogo são originais. Podem não ter sido feitos por mim, mas quase todos os sprites ali são originais. Os poucos que não são tiveram que ser modificados para serem inseridos.

Os tiles não foram feitos por profissionais, e sim por pessoas que fazem isso como hobby. Apenas procurei até achar um bom. Como este é um concurso de jogos amador, não vejo problema nisso. Tipo, é o que eu falei. Por seus gráficos serem originais, você pode ganhar até um ponto a mais por isso, mas eles julgam os gráficos/sons/whatever, não os autores. =|

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Christiano_W em Qui 03 Dez 2009, 19:08

Só pra constar.

Os sprites e cenários do Lost Tales também não são todos ripados. E os que foram, foram editados, com exceção de 2 inimigos. Se você jogou qualquer game da série, provavelmente não vai encontrar nada igual. Parecido talvez... mas não igual.

E é como foi dito pelo CPinheiro. Estamos participando de um concurso amador, e não há regras que proibam games feitos por fãs.

Christiano_W

Número de Mensagens : 12
Prêmios

Mensagem por Denis Lemos em Qui 03 Dez 2009, 19:15

Por seus gráficos serem originais, você pode ganhar até um ponto a mais por isso, mas eles julgam os gráficos/sons/whatever, não os autores. =|
Isso todo mundo já notou como que é o julgamento deles !

Talvez da próxima vez, vou fazer um jogo do Mega Man ou do Metal Gear ou algum do tipo, que tenha super gráficos, vou colocar somente umas duas fases, ou melhor, uma fase somente, só até a metade como demonstração, mas farei com super gráficos hein ! Não colocarei nem trilhas sonoras, porque alguém pode não gostar e me tirar nota !
Acho que se eu fizer isso não vai nem ter graça para meus concorrentes ! Há não ser que tenham feito um clone do mesmo jogo que o meu !!!

Tchau !!! santa

Denis Lemos

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Gabreel em Qui 03 Dez 2009, 19:28

Cara vcs discutem por publicidade e uma medalinha no forum.. AFF

O certo seria um juri que nem conhece Game Maker, mas que TESTASSEM o jogo...
Uns Nerds Viciados resolve o problema...

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:20

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte