Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2]

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2]

Mensagem por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 01:35

Descrição:
Super Mario Brasileiro é um antigo fangame feio por mim, que foi iniciado há três anos. Devido à complicações com a máquina em que estava sendo desenvolvida, o código-fonte do projeto foi perdido e ele foi reiniciado há alguns meses.

O jogo começa em um encontro com Luigi e Daisy. Daisy diz que precisa sair e que logo voltava. Mas o tempo passava e Luigi, cansado de esperar, foi relatar o acontecimento ao seu irmão. Mario diz que, estranhamente, a mesma coisa aconteceu com ele, mas com a Princesa Peach. Logo, descobrem que Bowser as raptou e que ele diz "não estar mais sozinho". Com ajuda dos Bad Boys Wario e Waluigi, eles agora tem um dever duplo: salvar Princesa Peach, do Mushroom Kingdom, e Daisy, de Sarasland.

Plataforma: Game Maker 6.1

Gênero: Plataforma

Controles: Pule com X, corra com Z. É possível pausar com Enter.

Andamento: Aproximadamente 35% da programação do jogo está pronta, creio eu. Mas não tenho como dar porcentagens muito exatas, pois ideias podem me surgir e mudar tudo.

Screens:

Blog
Visite o Blog do Super Mario Brasileiro para acompanhar mais de perto o desenvolvimento do projeto. Assim como o jogo, o blog está disponível em duas línguas: Inglês e Português.
Nota: somente os posts mais antigos estão disponíveis em inglês.

Download

Atualizado 17/01/2010:
Nova versão! Você pode baixar a versão nova (0.2) por um dos links abaixo:

Mirror 1

Influências
Well, eu tive várias inspirações para criar o jogo. As principais foram Mario Party Advance, pois o jogo possui um estilo gráfico igual. Até mesmo os sprites do Mario são os mesmos; Super Mario 64 DS, pela possibilidade de múltiplos personagens e possibilidade de jogar em várias fases sem uma ordem necessária; e por fim, Super Mario World, que me influenciou na montagem das fases.

Espero que gostem. (:

Premiações

Campeão do Campeonato de Jogos GMBR 2009
O Super Mario Brasileiro foi campeão do Campeonato de Jogos GMBR 2009, com uma média de 8.5.
---

Última edição por CPinheiro em Sab 23 Jan 2010, 01:28, editado 5 vez(es)

CPinheiro

Número de Mensagens : 1015
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Re: Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2]

Mensagem por Suadao em Ter 01 Dez 2009, 08:22

Ja estava aguardando este jogo lançar, vou baixar.

edit:
Muito bom, CPinheiro! Gostei muito, ta de parabéns Happy

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Reputação : 4
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Mensagem por RodrigoM. em Ter 01 Dez 2009, 10:20

Nossa CPinheiroFico muito show maan.

Eu gostei bastante... Talvez a melhor Remake que eu já tenha visto, me fez lembrar muito do meu Super Nintendo! :/
Realmente muito bom..

E cara. uma dica o mario correndo, fico meio estranho! :s

E a animação do começo...
AHUSSHUASHUAASHUASHUAHS

Fico muito boa cara...

Você fez animação por video, ou coloca uma IA nos personagens? Very Happy

Fallow
Gráfico: 10
Som/Efeitos sonoros: 10
Originalidade: 10
Nota final: 10 Happy

fallow

CyraxX

Última edição por CyraxX em Ter 01 Dez 2009, 18:37, editado 1 vez(es)

RodrigoM.

Número de Mensagens : 569
Reputação : 5
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por fonetico em Ter 01 Dez 2009, 11:11

Tá muito bom cara, você fez um jogo super legal, parabens

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Reputação : 7
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Gabreel em Ter 01 Dez 2009, 12:49

Primeramente, antes de abri amei o icone..

Já estava acompanhando o projeto no blog...
Só de começar a jogar vi 3 bugs:
Jogo lento (acho q é meu pc), O Mario-Flor solta as bolinhas de fogo muito juntas, e o pulo (na descida =/)...

No geral o jogo está bom, não cheguei a passar da primeira fase por estar lento..

e outra coisa.. Coloca botão pra tirar as cutscenes -.-

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Reputação : 52
Prêmios
   : 0

Mensagem por Denis Lemos em Ter 01 Dez 2009, 21:17

Muito legal o começo, com aquela história, está muito bem feito, só não gostei muito do tamanho da tela !
Muito bom os cenários das fases, gostei que tem os canos para entrar, que quase nenhum fangame do Mario tem !
Está de parabéns, e olha que eu sou um fan do Mario e sou muito rigoroso sobre os fangames do Mario, e o seu está ótimo !!!

Está certo que está mesmo um pouco lento, mas não sei se é o meo PC!!! E também quase sempre, da aquela mansagem quando estou jogando o seu jogo "(O Windows encontrou um problema e o Super Mario Brasileiro, precisa ser fechado)" não tem uma fase expecífica que isso ocoore, por isso acho que é no meu PC !!! Mas no que dá tempo para jogar, o que eu vi ei gostei mesmo !!!
Parabéns !!!

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Reputação : 1
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 21:33

@Suadao
Que bom que gostou! (:
Mas tente fazer comentários maiores.

CyraxX
Nossa, ficou feliz que tenha gostado tanto.
Estou muito feliz com os seus elogios.

souzalucasjose
Que bom que gostou, mas tente ser mais construtivo em seus comentários, ok?

.Biel
Bem, quanto aos bugs, acho que nenhum deles são realmente bugs. Tipo, a lentidão e esse bug do pulo provavelmente são problemas do computador. Digo isso porque já testei ele em máquinas mais lentas e dá um lag enorme, além do pulo aparentar "tremer" pela lentidão.
É só testar em uma máquina mais rápida que resolveu.

Ah, vou colocar um botão para pular cutscenes sim.

denis L.
Nossa, é melhor ainda receber elogios de um fã do Mario. Quanto ao tamanho da tela, é o "padrão" dos jogos de Mario, hoje em dia. Mas pretendo lançar uma versão com suporte ao modo Full Screen.

Como falei pro Biel, a lentidão é provavelmente fator do PC. Testei o jogo em três computadores, sendo um deles com placa de vídeo. O que tinha a placa funcionou perfeitamente, sem um mínimo lag, e só tinha 256MB de memória RAM. Os outros dois tinham ambos 1GB de RAM, 64MB de vídeo (o mínimo do GM pra rodar "tudo", mesmo com um pouco de lag). Ambos demonstraram lags imensos durante boa parte do jogo. Mas notei que o fps voltava ao normal quando entrávamos nos canos.

---

Agradeço à todos pelos comentários. Não se esqueçam de dar notas boas ao meu jogo no concurso de jogos! (:

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Hélio em Ter 01 Dez 2009, 21:41

Cara, está muito bom!
Adorei as cutscreens, são engraçadas!, E ficou muito bem feito.
Os gráficos, estão 10, apesar de não ser você quem os fez.
Acho que poderia ter a possibilidade de pegar o casco dos jabutis

Pessoal, para colocar fullscreen, não é só apertar F3 não?
ah, e lembrando,Cpinheiro, tente colocar a Game Process Priority como High, talvez melhore o desempenho do jogo!

Nota 9.5,Por causa do lag,e pelo jogo ser curto, nada que atrapalhe demais.

Hélio

Número de Mensagens : 1010
Prêmios
   :
   : 1
   :

Mensagem por RodrigoM. em Ter 01 Dez 2009, 21:43

Aqui na minha maquina rodo de boa... ._.

E Hélio, è F4 para coloca em Full Screen! =D

E Cpinheiro, Não sei se é bug mais na segunda fase fica um bichinho no meio dos blocos! O.o

Mais nada que estrague o jogo! =D

E porque não elogiar?

A tempos estou esperando esse game, Não tenha nada contra você, apenas alguns conflitos de Argumentos! [Z¬D]
ASUHASHUASHU

Fallow

RodrigoM.

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 21:47

@Hélio
Nossa, muito obrigado pelos elogios!
É muito gratificante pra mim ver que vocês estão gostando. Sério mesmo, é bem legal!
Quantos aos gráficos, algumas coisas são de minha autoria sim. Sem falar que tive que mudar a palheta de muita coisa, pra ficar tudo em um estilo gráfico só. x_x'

@CyraxX
Estranho isso. Poderia postar uma screen?
Edit: acabei de ver a screen. Isso é completamente normal, pois aquilo ali não são blocos, e sim plataformas. Ou seja, só é possível colidir quando cairmos sobre ela.
Tanto que o Mario passa normalmente por ali. \o/

---
Mais uma vez, agradeço à todos pelos comentários! Não se esqueçam de me dar boas notas no concurso de jogos. \o

Última edição por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 21:53, editado 1 vez(es)

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por RodrigoM. em Ter 01 Dez 2009, 21:48

Acabei de atualiza meu post! =D

----

Bem é que fico estranho... :S

E eu não consegui subi lá não! :S

E uma dica, Coloca uns checkpoints nas fazes... Eu estava acabando ela (Eu acho) ai morri voltei desde o começo! :S

RodrigoM.

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Naut2006 em Ter 01 Dez 2009, 23:51

Parabens pelo jogo, muito bom mesmo. Quero ver ele pronto, hein? =D

Apesar dos gráficos ripados, muita gente mistura vários estilos, mas esse aí ficou muito coerente!

Os sons também ficaram muito bons, a "dublagem" das cutscenes ficaram muito engraçadas. =D

As fases ficaram legais, apesar de eu ter achado algumas partes muito vazias, como o final da fase 3. E teve uma parte, na fase 2, que havia um "?" e umas moedas acima dela, mas o "?" era muito alto, não dava para subir :/

Além desse, os únicos outros bugs que eu achei foi na primeira "sala", antes dos 3 canos, tem uma coluna de quadrados que não está quadrada, tá meio retangular.
E quando você entra no cano, ao voltar, todas as moedas voltam, e isso facilita muito :/

1°, o bug da sala. 2°, o "?" que eu não alcanço

Ah, aquele cano escondido ficou muito legal hehe. (Agora vai todo mundo sir procurando ele XD).

Uma dúvida: as estrelas azuis tem algo de especial?

Mas tá muito bom, boa sorte com ele =D

Goodbye Happy

Naut2006

Número de Mensagens : 213

Mensagem por CPinheiro em Qua 02 Dez 2009, 00:10

Obrigado pelo comentário, Naut2006!

As estrelas azuis não tem nada de especial não. Quando você completa a fase pela primeira vez, você consegue uma estrela. Depois, quando aquela estrela já foi adquerida, ela fica azul, indicando que já foi pega.

O primeiro bug eu já tinha notado, eu não corrigi por pressa mesmo pra entregar o jogo pro concurso. O segundo não é bug, haha. Não se esqueçam que existem outros três personagens além do Mario, com outras características. (;

E quando você entra no cano, ao voltar, todas as moedas voltam, e isso facilita muito :/
Eu notei isso, mas se avaliarmos, nos jogos de Mario originais, isso também acontece. Só não ocorre totalmente em Super Mario World, onde as moedas Yoshi somem.
Sei lá, acho um trabalho desnecessário fazer as moedas sumirem.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Naut2006 em Qua 02 Dez 2009, 00:49

Haha, é mesmo. Como só tem o Mario, eu me esqueci dos outros. E quanto as moedas voltarem, não atrapalha, é mais um detalhe a mais que deixaria mais legal =D

Goodbye Happy

Naut2006

Número de Mensagens : 213

Mensagem por Janx em Qua 02 Dez 2009, 13:32

Ae cara joguei aqui as 3 fases e ta ficando bem legal!

So não gostei muito de uma coisa: o som do pulo!
Cara fiquei irritado de tanto ouvir aquele som ._.
Se você puder, coloque ele um pouco mais baixo... =)

Acho que falta uma coisa que vai deixar o jogo muito mais bonito:
Efeito de Paralax para o fundo! Sabe? Esse efeito é aquele que faz o fundo ir andando um pouco mais devagar... dando impresão de profundidade.
Acho que poderia dar para pegar os cogumelos ainda quando estão saindo do bloco, ficaria melhor e mais fiel ao jogo original Happy

Podia por uma animação para quando ele corre tbm, a impresão que tive é que o sprite passa um pouco mais rapido... =/

Bom, mas você falou que ainda ta fazendo o jogo né, talvez ja esteja fazendo isso... Happy

Mas ta bem legal! A é, na fase 3 tem uma hora que você ta bemm alto, dai se vai andando dai tem uma decida e é o final da fase, ficou cheio de goombas lá! Eles não conseguiam subir eles iam até parte da rampa e voltavam. Era para ser assim?

Flwww

Janx

Número de Mensagens : 2417
Reputação : 14
Prêmios
   : 2

Mensagem por Gabreel em Qua 02 Dez 2009, 13:36

Consegui jogar sem lag...

Uma coisa que eu notei foi que você segura o botão de pulo para ele poder pular mais alto..

O Jogo ficou ótimos, os gráficos nem se fala...
A parte que eu mais gostei foi qdo vc pula em um bixo e pula em outro o combo do score continua *-*

Gabreel

Prêmios

Mensagem por gerudoking em Qui 03 Dez 2009, 08:26

Sinceramente...O JOGO ESTÁ O MELHOR JOGO FEITO NO GM QUE JÁ JOGUEI!Um verdadeiro jogo digno de ser chamado de jogo do Mario.Vc fez o jogo do estilo de jogos do mario com que mais me encanto,o super mario 64.Gostei peincipalmente da fase do primeiro cano,muito boa.Sou um grande fã de mario,e então não estou falando como qualquer um que ve apenas um joguinho besta,mas como alguém que ve uma verdadeira obra de arte no computador feita por apenas uma pessoa!(ou mais?)

Té mais,Gerudoking

gerudoking

Número de Mensagens : 467
Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Qui 03 Dez 2009, 10:04

@Janx
O som do pulo é uma desgraça mesmo.
Eu ia colocar o som original do Super Mario World, mas todos que eu encontrava estavam com o som da música do jogo original no fundo (mal ripados, digamos assim), então nem rola.
De emergência, encontrei esse. Mas não se preocupe, pretendo trocá-lo.

Efeito de Paralax para o fundo! Sabe? Esse efeito é aquele que faz o fundo ir andando um pouco mais devagar... dando impresão de profundidade.
Vou fazer isso agora.

Acho que poderia dar para pegar os cogumelos ainda quando estão saindo do bloco, ficaria melhor e mais fiel ao jogo original
Me matem.
Eu NOTEI isso, falei para o beta tester que ia corrigir, e esqueci.
Tá vendo que a pressa sempre lenha comigo?

Podia por uma animação para quando ele corre tbm, a impresão que tive é que o sprite passa um pouco mais rapido... =/
É exatamente isso que acontece: eu aumento a velocidade da animação. Eu até consigo sprites do Mario correndo, mas como são 4 personagens, é meio difícil fazer os sprites. =|

Mas ta bem legal! A é, na fase 3 tem uma hora que você ta bemm alto, dai se vai andando dai tem uma decida e é o final da fase, ficou cheio de goombas lá! Eles não conseguiam subir eles iam até parte da rampa e voltavam. Era para ser assim?
Estranho, não entendi. Poderia postar uma screen? (:

@.Biel
Consegui jogar sem lag...

Uma coisa que eu notei foi que você segura o botão de pulo para ele poder pular mais alto..
É. Nos jogos originais é assim também.

O Jogo ficou ótimos, os gráficos nem se fala...
Valeu! Como eu falei, embora o estilo gráfico seja de Mario Party Advance, 90% dos sprites aí são originais (feitos por outras pessoas) ou então de outros jogos. No final das contas, tive que trocar as cores de muita coisa (os Koopas são o principal exemplo disso) para adequar tudo em um único estilo.

A parte que eu mais gostei foi qdo vc pula em um bixo e pula em outro o combo do score continua *-*
Haha, tirei isso de Super Mario World. (:

@gerudoking
Sinceramente...O JOGO ESTÁ O MELHOR JOGO FEITO NO GM QUE JÁ JOGUEI!Um verdadeiro jogo digno de ser chamado de jogo do Mario.Vc fez o jogo do estilo de jogos do mario com que mais me encanto,o super mario 64.Gostei peincipalmente da fase do primeiro cano,muito boa.Sou um grande fã de mario,e então não estou falando como qualquer um que ve apenas um joguinho besta,mas como alguém que ve uma verdadeira obra de arte no computador feita por apenas uma pessoa!(ou mais?)

Té mais,Gerudoking
Nossa, valeu mesmo pelos elogios!
Ver alguém falando que esse foi o melhor jogo já feito no GM é algo muito cativante pra mim. Quanto ao estilo de jogo, é aquilo que eu falei: umas das minhas inspirações foi Super Mario 64 DS.

Also, a equipe do jogo é composta por duas pessoas, sendo que eu programo e a segunda é responsável pela tradução do jogo para o inglês, e é também beta tester.
---
Well, não se esqueçam de votar bem em mim no concurso! (:

Última edição por CPinheiro em Qui 03 Dez 2009, 11:28, editado 1 vez(es)

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por jp_away em Qui 03 Dez 2009, 10:22

CPinheiro o jogo tah massa, só que não sei se é com meu pc, mais na hora que eu estou nas fases o jogo fika meio lerdo, e na hora que eu entro em algum cano dentro de tal fase ele fica mais rápido :S vc não queriria pensar em por o YOSH no jogo?, kkkk eu gosto de andar nele Happy

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Mensagem por Gabreel em Qui 03 Dez 2009, 16:26

Cpinheiro, não é assim não O_O

No mario vc pula e ele define uma altura x com um aperto..

Gabreel

Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Qui 03 Dez 2009, 18:47

@jp_away
Sim, isso é normal, pois as fases em sí tem muito mais objetos, enquanto as cavernas tem bem poucos. É normal ali ficar mais rápido. (:

@.Biel
Jogue Super Mario World e largue o botão durante o pulo.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Gabreel em Qui 03 Dez 2009, 18:52

Hum, nunca tinha percebido ._.
Mas no SMW, é quase sem percepção nenhuma pois a velocidade so aumenta qdo vc enconta no botão praticamente.

Gabreel

Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Qua 23 Dez 2009, 15:19

Olá!
Como vão todos? Espero que estejam bem. :3

Well, quem acompanha o blog sabe que, mesmo com o fórum offline, a produção do jogo continua. Vários novos sistemas foram implantados. Fases antigas foram melhoradas como pequenos detalhes (que podem ser pouco perceptíveis para vocês, mas farão uma diferença enorme na versão completa) e fases novas estão sendo feitas. No momento, falta somente a fase 6 ser feita (e testada) para que um novo beta seja liberado.

Mas estou viajando. Estou no interior, e não tenho acesso ao meu computador pessoal, onde eu estava trabalhando no game. Voltarei para Salvador em 04 de Janeiro, provavelmente. Até lá, não poderei participar ativamente do fórum, como eu gostaria. Mas espero que todos aqueles que gostaram do jogo acompanhem o blog.

Falows. \o

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por tata139 em Qui 07 Jan 2010, 13:52

Tenho uma dica: faz uma faze em 2 partes/rooms dai o jogo não fica tão lento.

tata139

Número de Mensagens : 1121
Reputação : 3
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Master Shinobi em Qui 07 Jan 2010, 14:06

boa idéia

Editado por CPinheiro: Obrigado por comentar, mas faça comentários mais construtivos e que não sejam flood. (:

Master Shinobi

Número de Mensagens : 204
Prêmios
   :
   :
   :

http://jp-games.webnode.com

Mensagem por juao230 em Qui 07 Jan 2010, 14:11

Eu ja tava esperando esse jogo a muito tempo Very Happy
Eu tô baixando agora, mais pelas screen's e pelos comentarios ele deve tar super legal!

Tô esperando a versão completa Very Happy

juao230

Número de Mensagens : 217
Prêmios

Mensagem por _riqueikki_ em Ter 12 Jan 2010, 16:09

Gostei,os sprites são muitos avançados para esse jogo,o grafico é bom de mais,esperou que esse jogo ser lançado rapido!!!

_riqueikki_

Número de Mensagens : 79
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.essb-nero.blogspot.com

Mensagem por Janx em Ter 12 Jan 2010, 19:33

Tópico fixado!

Parabens!

http://www.gamemakerbrasil.com/concursos-f4/resultado-campeonato-de-jogos-gmbr-2009-t5367.htm

Janx

Número de Mensagens : 2417
Reputação : 14
Prêmios
   : 2

Mensagem por CPinheiro em Qua 13 Jan 2010, 13:37

Nossa, não acredito.
Meu deus, venci.

Quero agradecer à todos que votarem em mim, e que colaboraram para que o jogo pudesse vencer. Tivermos participantes de alto nível nessa competição, e fico muito feliz com esse resultado. Devo agradecer, principalmente, à vocês, membros. São seus comentários que fizerem esse jogo ganhar, e estou muito feliz por ter sido assim.

No mais, quem acompanha o blog sabe que voltei de viagem pra trabalhar no jogo com força total. Aguardem novidades em breve! \o/

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 13 Jan 2010, 14:10

kra seu jogo tá mto bom deve ter demorado mto tempo pra ficar assim... mas eu tenho uma pergunta, como vc fez aqueles vídeos que aparecem no começo do jogo??? eu queria fazer um mas não encontrei um mísero programa que dê pra fazer esses vídeos!!!!

FLW

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Mensagem por CPinheiro em Sex 15 Jan 2010, 17:12

Obrigado pelo comentário, Henrique_GJ. Fico feliz que tenha gostado, mas essa versão nem demorou muito pra ficar pronta, pelo que me lembro.

Quanto aos "vídeos", eles não são vídeos, na verdade. É apenas uma room qualquer do GM com a IA dos personagens programada.

---
Tenho novidades!
Acabo de resolver boa parte do problema do lag. O erro estava em um pequeno código nas moedas, que assim que retirado, aumentou drásticamente o desempenho do jogo. Além disso, o número de objetos nas rooms diminuiu bastante também, aumentando mais a velocidade.

Logo trarei uma nova versão, composta por 6 fases e novas áreas do castelo para serem exploradas. Essa nova versão terá a engine completamente refeita, para proporcionar um Gameplay melhor pros jogadores. Aguardem novidades!

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por RKNF1995 em Sex 15 Jan 2010, 17:45

Bem ainda não havia dado minha opinião sobre estão jogo então ai vai:
pra mim é o melhor remake de mario que já vi.
ótimos graficos e jogabilidade excelente existem coisas que eu mudaria mas msão apenas detalhes parabéns pelo seu jogo e siga em frente ;)

RKNF1995

Número de Mensagens : 1257
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.rknf1995.blogspot.com

Mensagem por CPinheiro em Dom 17 Jan 2010, 18:19

Com grande prazer, trago uma nova versão pra vocês!
A versão beta 0.2 encontra-se disponível para download na primeira página deste tópico ou então no blog oficial. As melhorias são muitas, incluindo uma reformulação quase total do movimento do personagem. Além disso, o beta trás novas fases e áreas do castelo pra explorar.

Espero que gostem!

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Lolegal em Dom 17 Jan 2010, 18:23

Poh bacana vou baixar

Lolegal

Número de Mensagens : 190

Mensagem por ULTRANOVA em Dom 17 Jan 2010, 20:29

no sei como , mais eu joguei dinovo esse jogo deu bug muito chato ele simplesmente travou meu computador, dinovo ,porque ja avia acontecido isso no campeonato do alex fc, pensei tinha resolvido o problema, fora isso ta muito bem feito, gostei dos dialogos,eo efeito da chuva , bem legal

ULTRANOVA

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 180
Notas recebidas : E

Mensagem por CPinheiro em Dom 17 Jan 2010, 20:59

ULTRANOVA escreveu:no sei como , mais eu joguei dinovo esse jogo deu bug muito chato ele simplesmente travou meu computador, dinovo ,porque ja avia acontecido isso no campeonato do alex fc, pensei tinha resolvido o problema, fora isso ta muito bem feito, gostei dos dialogos,eo efeito da chuva , bem legal

Muito estranho esse lag. Eu consegui diminuí-lo bastante de uma versão pra outra, estranho ter travado.

Talvez seja problema do pc de vocês, pois eu realmente não sei o que é.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Gabreel em Seg 18 Jan 2010, 01:07

Eu baixei hoje (cerca de 1 da manhã) no MFGG lá vc atualizo tb? :S

Deixa a velocidade da moeda mais rapidá e qdo a flor de fogo sobe deixa ela 1 px mais baxo, apesar de não fazer diferença, é um bug gráfico, né faze oq;; e-e

quando ele pula a margem de movimento é mto grande .. oou seja.. Tipo, eu pulo, desco e posso ir pra direita e esquerda umas 5 vezes... a descida deveria ser mais rapida...

Gabreel

Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Seg 18 Jan 2010, 01:48

·ßieL escreveu:Eu baixei hoje (cerca de 1 da manhã) no MFGG lá vc atualizo tb? :S

Deixa a velocidade da moeda mais rapidá e qdo a flor de fogo sobe deixa ela 1 px mais baxo, apesar de não fazer diferença, é um bug gráfico, né faze oq;; e-e

quando ele pula a margem de movimento é mto grande .. oou seja.. Tipo, eu pulo, desco e posso ir pra direita e esquerda umas 5 vezes... a descida deveria ser mais rapida...

Não sei atualizar na MFGG. @_@
Depois faço isso.

Quanto ao bug da bola de fogo, não notei isso. Depois vou jogar com calma pra ver se noto. Mas o outro não é erro. A movimentação (velocidade, aceleração, velocidade de pulo, etc.) vai variar de personagem pra personagem.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Gabreel em Seg 18 Jan 2010, 01:51

PS: joga SNES q vc vai notar..

mais o mario parece que ta flutuando no espaço e-e

Gabreel

Prêmios

Mensagem por Denis Lemos em Seg 18 Jan 2010, 15:37

Vou começando a falar desde o início do jogo, A história e a forma como ela é apresentada, está fenomenal !

Na room que seleciona o load game, acho que a setinha bem em à baixo deveria estar apontada para a esquerda, que seria a indicação de voltar, como ela está para a direita, dá o sentido que daría um passo seguinte, mas ela acaba retornado ao menu inicial, não sei se você entendeu o que eu quiz diser !

A música da room que seleciona as fases, acho que se enquadrou certinho com ela, não sei dizer porque ! Obs: O restante delas também !

Já não tem mais aquele lag, que fecheva o jogo aqui no meu PC !

Quanto á movimentação, por eu só ter jogado o Super Mario World, parece mesmo que a caída dele está lenta, mas como você disse que se inspirou em outras versões, certamente que nelas é assim mesmo !

Outra coisa que eu notei, é que ele não abaixa quando está caminhando ou correndo, daí não tem como dar aquela derrapadinha com ele abaixado, que tem no SMW, mas também isso não importa em nada !

Uma coisa que você poderia adicionar, é quando já tiver passado uma fase e jogá-la novamente, apertar uma tecla e voltar onde seleciona as fases, ou quando morrer voltar à room de seleção, pois eu já havia passado uma fase, e à selecionei novamente sem querer e nem me matando não tinha como voltar para o modo de seleção, somente se passasse a fase inteira novamente !

Uma coisa que eu achei estranho é a sigla que aparece no início, pois qual letra esta por cima da outra, o "M" ou o "F" ? Eu acho que é o "M", pois a parte que se acavala com o "F" está pintado da cor do "M", acho que ficaria mais legal se fosse apagada a linha do "F" que corta o "M"

O jogo está realmente um espetáculo, se for reparar nos mínimos detalhes, pois tem coisas bem simples, mas que são bem complicadas de se fazer, como por exemplo, quando se pega uma vida, moéda ou se mata um inimigo, fazer aqueles pontinhos aparecerem e ir subindo até sumirem ! E algumas outras coisas mais !

Pelo o que eu vi até agora, não possui bugs e nem mais lag, não sei adiante, pois eu passei das três primeiras fases, e depois dali não soube o que fazer !!!

Parabéns por enquanto, esperando o jogo completo !

Depois que eu passo as três fases, onde entra pelo cano para selecioná-las, o que tem que fazer ?

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Reputação : 1
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por fonetico em Seg 18 Jan 2010, 21:46

É Cpinheiro, o jogo ainda está um tanto lagado, nem tanto pelo menos no meu PC, mas eu percebi, que depois de fechar o jogo, o PC ainda fica com lentidão por alguns segundos, isso se deve ao fato dos gráficos eu acho, mas o jogo está bom! Gostei muito da jogabilidade, e não vi tanta diferença nesse novo Beta como você disse.

Espero a versão final colega.

fonetico

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por CPinheiro em Seg 18 Jan 2010, 22:45

denis L. escreveu:Vou começando a falar desde o início do jogo, A história e a forma como ela é apresentada, está fenomenal !

Na room que seleciona o load game, acho que a setinha bem em à baixo deveria estar apontada para a esquerda, que seria a indicação de voltar, como ela está para a direita, dá o sentido que daría um passo seguinte, mas ela acaba retornado ao menu inicial, não sei se você entendeu o que eu quiz diser !

A música da room que seleciona as fases, acho que se enquadrou certinho com ela, não sei dizer porque ! Obs: O restante delas também !

Já não tem mais aquele lag, que fecheva o jogo aqui no meu PC !

Quanto á movimentação, por eu só ter jogado o Super Mario World, parece mesmo que a caída dele está lenta, mas como você disse que se inspirou em outras versões, certamente que nelas é assim mesmo !

Outra coisa que eu notei, é que ele não abaixa quando está caminhando ou correndo, daí não tem como dar aquela derrapadinha com ele abaixado, que tem no SMW, mas também isso não importa em nada !

Uma coisa que você poderia adicionar, é quando já tiver passado uma fase e jogá-la novamente, apertar uma tecla e voltar onde seleciona as fases, ou quando morrer voltar à room de seleção, pois eu já havia passado uma fase, e à selecionei novamente sem querer e nem me matando não tinha como voltar para o modo de seleção, somente se passasse a fase inteira novamente !

Uma coisa que eu achei estranho é a sigla que aparece no início, pois qual letra esta por cima da outra, o "M" ou o "F" ? Eu acho que é o "M", pois a parte que se acavala com o "F" está pintado da cor do "M", acho que ficaria mais legal se fosse apagada a linha do "F" que corta o "M"

O jogo está realmente um espetáculo, se for reparar nos mínimos detalhes, pois tem coisas bem simples, mas que são bem complicadas de se fazer, como por exemplo, quando se pega uma vida, moéda ou se mata um inimigo, fazer aqueles pontinhos aparecerem e ir subindo até sumirem ! E algumas outras coisas mais !

Pelo o que eu vi até agora, não possui bugs e nem mais lag, não sei adiante, pois eu passei das três primeiras fases, e depois dali não soube o que fazer !!!

Parabéns por enquanto, esperando o jogo completo !

Depois que eu passo as três fases, onde entra pelo cano para selecioná-las, o que tem que fazer ?

Fico grato pelos seus elogios e agradeço muito pelas críticas. Bem, vamos as respostas.

Antes, o movimento era totalmente baseado em Super Mario World. Não que fosse muito semelhante, mas era baseado, sabe? Atualmente, estou tentando imitar os outros jogos da série Bros. (mais especificamente, Super Mario Bros. e Super Mario Bros. 3).

Obrigado pelo alerta em relação à seta e ele já foi corrigido. =)
A questão de voltar para o castelo é algo planejado para a beta 0.3 desde que comecei o projeto. Tipo, não vou mostrar os detalhes aqui, mas tenho anotado tudo que pretendo adicionar em cada versão. Na versão 0.3, podem esperar um pouse game mais trabalhado e com muito mais opções. =)

Quanto ao nome MFGG, isso foi proposital. Sei lá, acho que ficou um efeito legal. '-'

Ah, dentro do castelo, você pode seguir um caminho à direita, onde encontrará outras áreas para serem exploradas, além de outras fases.

É Cpinheiro, o jogo ainda está um tanto lagado, nem tanto pelo menos no meu PC, mas eu percebi, que depois de fechar o jogo, o PC ainda fica com lentidão por alguns segundos, isso se deve ao fato dos gráficos eu acho, mas o jogo está bom! Gostei muito da jogabilidade, e não vi tanta diferença nesse novo Beta como você disse.

Espero a versão final colega.
Nossa, valeu mesmo! É uma pena que o jogo ainda esteja com um pouco de lag no seu PC, vou ver se faço mais alguma coisa pra diminuir. Fico feliz que tenha gostado!

Obrigado a todos pelos comentários, sempre me ajudam muito. É com base nesses comentários que posso melhorar o jogo.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Joao99 em Ter 19 Jan 2010, 13:44

Ola pinheiro tudo bom velho seu jogo ficou legal mas..Axei uns bug aki vei o bug é na 2ºporta no 1º cano quando você pega a estrela e volta um pouco ate esse ponto com a estrela aki http://img689.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img689/7707/buga.png
e vc colide com a planta com a estrela da esse erro http://img689.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img689/6466/bug3y.png q bug é esse kra???Vlw ai seu jogo ta massa espero o completo

Joao99

Número de Mensagens : 166
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por CPinheiro em Ter 19 Jan 2010, 13:48

Joao99 escreveu:Ola pinheiro tudo bom velho seu jogo ficou legal mas..Axei uns bug aki vei o bug é na 2ºporta no 1º cano quando você pega a estrela e volta um pouco ate esse ponto com a estrela aki http://img689.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img689/7707/buga.png
e vc colide com a planta com a estrela da esse erro http://img689.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img689/6466/bug3y.png q bug é esse kra???Vlw ai seu jogo ta massa espero o completo

Ahh, foi só uma pequena falha de atenção. É mais ou menos assim: todos os inimigos tem uma variável chamada var_direita, que define a direção. É a partir dela que o jogo vê se o inimigo vai cair girando pra esquerda ou direita. Mas como a Piranha Plant não tem um movimento do tipo esquerda-direita, causa este erro.

Mas já estará resolvido na próxima beta. ^-^

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por fonetico em Ter 19 Jan 2010, 14:25

Vim encher seu saco mais um pouquinho Cpinheiro xD

Bom, você diz que essa nova versão tem mais fases, mas quais? Só consegui encontrar os três primeiros canos das três primeiras fases...

Seria bom também você deixar a room persistent, porque quando a gente entra naqueles canos para as subfases, ao voltar, todos as moedas, inimigos e objetos de pontos estão lá, isso significa: 'Você pode ter quantas moedas quiser'.

O jogo também está muito fiel ao game Super Mário Bross, está muitíssimo parecido.

Quanto ao lag do jogo, a culpa talvez não seja sua, e sim do Game Maker, porque eu acho que ele exige um tanto da memória, você poderia fazer um 'load game' não? Que assim só pega o necessário, aí depois é só apagar os gráficos desnecessários, o que acha?

Seria interessante também um botão para pular a história no começo, porque ver ela toda hora cansa um pouquinho, então eu só fico ENTER, ENTER e ENTER.

Lhe dou uma idéia pra você colocar no Mário, sabe o New Super Mário? Aquele game do Mário do Nintendo DS, que dá impressão que os sprtes são em 3D e tal? Ele tem um movimento legal, tipo, ele pode pegar moedas dos caixotes por cima, apertando para cima e depois a tecla Z, fazendo o Mário cair feito uma bomba, quebrando tudo, olha aqui embaixo um exemplo:

Avance o vídeo até dar 1:40 e voce verá o efeito.

Abraço!

fonetico

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Kabeção em Ter 19 Jan 2010, 15:14

O polimento visual é muito bom.
Essa textura dos gráfico torna o jogo agradável aos olhos.

Posso não ter comentado antes mas já joguei a versão anterior e foi mesmo uma boa ideia tornar o fundo dos balões de fala transparentes.
Não sei se é pelo fato de os pés dele se arrastarem no inicio do movimento ou pela velocidade começar lenta e depois aumentar quando anda, mas da a impressionam de ele estar pesado.

A relação entre as ações e os sons também é ótima, mas você devia diminuir o volume dos sons de efeito como fez com o pulo porque aquele "plunk" que da quando pula encima dos inimigos as vezes faz o ouvido doer.

O enredo é tradicional, desde o primeiro jogo de Mario o objetivo é salvar a princesa em perigo seja de um macaco com barris ou uma tartaruga gigante.
Gostaria de ver o desenvolvimento desse enredo (se é que você se preocupará muito com isso, afinal de contas é um jogo de plataforma, não um RPG).

Seria bom poder configurar os controles.
Realmente não gosto de usar as setas para jogar. XD

Um bom projeto CPinheiro.
Mereceu o primeiro lugar no campeonato.
Parabéns!

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por CPinheiro em Ter 19 Jan 2010, 15:44

Kabeção escreveu:O polimento visual é muito bom.
Essa textura dos gráfico torna o jogo agradável aos olhos.

Posso não ter comentado antes mas já joguei a versão anterior e foi mesmo uma boa ideia tornar o fundo dos balões de fala transparentes.
Não sei se é pelo fato de os pés dele se arrastarem no inicio do movimento ou pela velocidade começar lenta e depois aumentar quando anda, mas da a impressionam de ele estar pesado.

A relação entre as ações e os sons também é ótima, mas você devia diminuir o volume dos sons de efeito como fez com o pulo porque aquele "plunk" que da quando pula encima dos inimigos as vezes faz o ouvido doer.

O enredo é tradicional, desde o primeiro jogo de Mario o objetivo é salvar a princesa em perigo seja de um macaco com barris ou uma tartaruga gigante.
Gostaria de ver o desenvolvimento desse enredo (se é que você se preocupará muito com isso, afinal de contas é um jogo de plataforma, não um RPG).

Seria bom poder configurar os controles.
Realmente não gosto de usar as setas para jogar. XD

Um bom projeto CPinheiro.
Mereceu o primeiro lugar no campeonato.
Parabéns!

Obrigado pelos elogios!

Por coincidência, eu acabei o sistema de configurar os controles alguns minutos antes de ler esse post. Vou trabalhar no equilíbrio da trilha sonora, para que não fique nem baixo nem desnivelado.

Quanto ao Mario parecer pesado, vou dar uma olhada. Talvez aumentar a velocidade em que os frames aumentam de velocidade e a aceleração ajude.

E sim, vou desenvolver o enredo. Existem personagens que não foram apresentados no jogo ainda, que irão aparecer em versões futuras. Não esperem um enredo complexo como o de um típico RPG, mas vou trabalhar nele sim.

Novamente, obrigado pelos elogios e espero que goste das futuras versões!

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Henrique_GJ em Ter 19 Jan 2010, 18:31

ALGUÉM AÍ TEM OU SABE DUM PROGRAMA QUE DÊ PRA FAZER VÍDEOS TIPO DESENHO ANIMADO???? SE FOR O CASO EU NÃO ME EMPORTO DE FAZER 40000000000 DESENHOS NO PAINT NEM DE USAR 50 PROGRAMAS DIFERENTES PRA ISSO.....

Editado por CPinheiro: procure isso no lugar correto. Este tópico é exclusivo para comentários sobre o projeto.
Avisado.

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Mensagem por CPinheiro em Qua 20 Jan 2010, 07:15

Aí galera, trago uma nova screen pra vocês!

O novo sistema de pause game já está completamente funcional. Além de ser possível configurar as teclas, você poderá voltar pro castelo sempre que estiver em uma fase.

O sistema já está uns 90% completo. A funcionalidade está pronta, o que falta são ajustar alguns efeitos sonoros que trabalharão com esse sistema. =)

Falows!

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Joao99 em Qua 20 Jan 2010, 13:40

opa de pouquinho em pouquinho sempre melhorando pinheiro =)continue assim What a Face
Pinheiro velinho axei outro bug xapa obug acontece 2º porta no cano 2 qundo eu chego nessa parte aqui http://img690.imageshack.us/i/local.png/ e dps eu chego debaixo dessas caixas de ? e pulo na casquinha e dps o mario agarra no ? http://img690.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img690/6388/bugpe.png como essa imagem ai e so tem como de disgarrar abaixando ai o mario anda para a ← e → http://img690.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img690/8519/bug2dt.png ta ai o bug mano espero que resolva =) tanks

Joao99

Número de Mensagens : 166
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:05

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte