Fight Arena beta 0.2

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Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Janx em Seg 30 Nov 2009, 18:48

Fight Arena

Feito no GM 7


Gênero: Luta
Descrição: Jogo de luta no estilo de Super Smash Bros, você dele jogar os seus inimigos para fora do terreno para ganhar! Quanto mais você bate no inimigo mais ele voa facilitando jogá-lo para fora do estágio.
O jogo possui, por inquanto, 4 personagens jogaveis e 4 fases para você se divertir!

Controles:
Os controles padrões são:
PLAYER 1:
Setas esquerda e direita = No jogo: Movem o personagem; No menu: Move a seta do jogador.
Seta para baixo = No jogo: agachar; No menu: Move a seta do jogador.
Seta para cima = No menu: Move a seta do jogador.
X = No jogo: ataque; No menu: Seleciona
C = No jogo: pular (no ar = segundo pulo)
S = No jogo: Poder especial (super pulo); No Menu: Voltar
Z = No jogo: Defesa, se apertar para mover para algum lado o personagem rola.
Enter = No jogo: Pausa
Esc = No jogo: Com o jogo pausado você volta para o menu.

PLAYER 2:
J e L = No jogo: Movem o personagem; No menu: Move a seta do jogador.
K = No jogo: agachar; No menu: Move a seta do jogador.
I = No menu: Move a seta do jogador.
O = No jogo: ataque; No menu: Seleciona
Barra de Espaço = No jogo: pular (no ar = segundo pulo)
U = No jogo: Poder especial (super pulo); No Menu: Voltar
P = No jogo: Defesa, se apertar para mover para algum lado o personagem rola.
Enter = No jogo: Pausa
Esc = No jogo: Com o jogo pausado você volta para o menu.

PLAYERS 3 E 4 possuem os mesmos comandos do player2!
É possivel trocar os comandos de cada jogador indo nas opções no menu principal!

O que o jogo possui:
É possível modificar a resolução do jogo, mudar o volume dos Sons e da Música.
O jogo possui Inteligência Artificial para que você possa jogar contra o computador. São 4 niveis de dificuldade que podem ser alterados na tela de seleção de personagem!

É possível jogar em 2 modos de jogo:
Tempo --> O jogo termina quando o tempo acabar, o vencedor é o time ou o jogador que mais matou os outros.
Vida --> O jogo termina quando os demais jogadores perderem todas as vidas (Se for jogo de time por exemplo 2x2, o time que os jogadores perderem todas as vidas primeiro perde.)

Personagens Jogaveis:
Ryan;
Gemini;
Lex;
Arnack

Fases:
Vulcão;
Castelo;
Floresta;
Vila Nuke;

Oque o jogo vai ter:
Total de 12 personagens, sendo 2 para liberar.
Total de 12 fases, sendo 2 para liberar.
Modo de 1 jogador como "Campanha".

Imagens:

IMGS v0.1


IMGS v0.15:


IMGS v0.2:





Download:
Versão 0.2:
Fight Arena 0.2 FULL - 9.97mb
Fight Arena 0.16 para 0.2 - 5.02mb

Atualizações:
v0.2
-Novo personagem adicionado: Arnack.
-Fases: Melhorada a qualidade visual das fases.
-Engine: Motor do jogo totalmente refeito.
-Menu: Nova interface para o menu inicial e nova tela de loading inicial.
-Menu: Arrumado erro na tela de iniciar jogo (quando apertava ENTER para começar dava erro).
-Modos de jogo: Agora é possível combinar os modos de jogo Tempo e Vida.
-Inteligência Artificial refeita, níveis de dificuldade de 1 a 4.
-Suporte para até 2 Joysticks.
-Seleção de idioma (Português e Inglês)
-Agora só existe um arquivo para salvar dados e configurações (Arquivo: Configs).
-Opções de itens agora são salvas.
-Melhorias no sistema do menu.
-Melhorias no sistema de Score e na tela de Score.
-Game: Quando o personagem segura na borda ou atordoado no chão ele fica imune por 3 segundos, depois pode levar dano.
-Melhora de performance INGAME:
Versão 0.16 -> FPS: 170~235 - Média: 202,5
Versão 0.2 -> FPS: 237~320 - Média: 278,5
FPS 37.5% mais alto.
-Arrumados outros pequenos bugs.

v0.16
-Fases: Arrumado erro ao entrar na fase do castelo.
-Engine: Arrumado dois bugs de colisão.
-Engine: Algumas otimizações de código.

v0.15
-Menus: Menu de Controles: "Super pulo" -> "Ataque 2";
-Menus: Menu de Controles: Botão para modificar comandos do player 1 não começava selecionado;
-Menus: Problemas ao apertar o botão de "Ataque 2" (padrão "S") na tela de controles, se quisesse mudar o comando iria aparecer a tela para sair;
-Menus: Não é mais possível selecionar a tecla "Enter" para nenhuma ação, pois ela é usada como tecla para pausar o jogo;
-Menus: Agora o botão selecionado para mudar comando fica destacado, na tela de opções de controles;
-Menus: Outras pequenas mudanças de interface;
-Fases: Fase do Vulcão TOTALMENTE refeita.
-Fases: Arrumado, na fase "Vila Nuke", a posição da câmera. Antes ela não ia muito para baixo atrapalhando a visão;
-Sons e Musicas: Arrumado problema com o volume dos sons e musica, ele não estava sendo carregado corretamente;
-Engine: Algumas melhoras de performance;
-Engine: Arrumado colisão com plataformas (algumas vezes o personagem passava direto);
-Engine: Algumas modificações na câmera para evitar que ela saia da tela e para melhorar o zoom.
-Jogo: Alterada a cor dos dígitos do mostrador de dano do personagem;
-Jogo: Adicionado efeito no contador quando personagem leva dano;


Última edição por Janx em Ter 20 Jul 2010, 21:05, editado 15 vez(es) (Razão : Fim da premiação)

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por RodrigoM. em Seg 30 Nov 2009, 19:25

Caracas Janx!
Deu mo erro feio quando fui inicia o jogo! :s

Olha:


O que pode ser? :s

Mais pelas screens parece estar legal!

Vo vê se resolvo isso aqui! :s

Fallow

CyraxX

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Janx em Seg 30 Nov 2009, 19:38

Provavelmente você não extraiu o jogo do zip!
É totalmente necessário extrair o jogo em uma pasta!

Flwss

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por RodrigoM. em Seg 30 Nov 2009, 19:39

Pior que eu extrai cara! ._.

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Alex FC em Seg 30 Nov 2009, 19:46

Muito legal essa mistura de 2D com 3D! Ficou ótimo! Gostei mais da fase da floresta, me lembrou Naruto! A música do menu ficou perfeita! Só não curti os gráficos do menu. Achei legal o sistema de escudo, posso usar no meu jogo? XD Notas:

Gráficos: 7
Sons:9.5
Jogabilidade:10
Originalidade:8

TOTAL: 8.5

FLWS!

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Hélio em Seg 30 Nov 2009, 19:52

Finalmente ein!
Cara,quanto aos gráficos, eu não sei a opinião dos outros,mas a programação está 10!
Ficou perfeito, de boa!
Sou fan do SSB,E acho que o Fight Arena, Supera ( o de n64 ).

~~CyraxX~~
Tem certeza cara?
Pelo que eu saiba, esse problema é por que falta uma DLL utilizada no jogo, veja bem se extraiu tudo.

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por golfinho hipie assasino em Seg 30 Nov 2009, 20:23

esse jogo vai ser online?(vou colocar a minha analise depois)

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Janx em Seg 30 Nov 2009, 20:31

Alex FC escreveu:Muito legal essa mistura de 2D com 3D! Ficou ótimo! Gostei mais da fase da floresta,
Hehe, tbm axei que ficou legal! Happy
A fase da arvore foi 90% photoshop!

Tambem acho que preciso melhorar um poco a interface do menu xD
Mas como é só um beta 0.1, eu acho que ta mto bom =P

@CyraxX
Verifique se você extraiu tudo na mesma pasta, deve estar faltando alguma dll.

@golfinho hipie assasino
Pretendo por modo online sim
Tipo... 99,9% de certeza que até versao final vai ter!

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Suadao em Seg 30 Nov 2009, 22:25

Legalzinho Smile


santa

Editado por CPinheiro: flood.
Avisado.

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por PedroX em Ter 01 Dez 2009, 09:35

num consegui jogar nao...
só vi uns carinha pulano para um lado e pro outro....
o carinha que eu escolhi nem apareceu na tela....

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Janx em Ter 01 Dez 2009, 13:29

Na tela de char você vai ver 4 lugares "Cinzas" em cima de cada um um botao que pode ter 3 estados:

Fechado, Com e Jogador
Fechado = Não joga
Com = Computador, o computador controla o personagem
Jogador = Você, você controla o personagem

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por RoadGuy em Ter 01 Dez 2009, 19:47

O Janx, nao consigo acessar para a zona de luta ;_;

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por shatterhand2 em Ter 01 Dez 2009, 19:52

Cara, tenho que dizer que isso é uma das coisas mais interessantes q eu ja vi feito com GameMaker na minha vida.

Eu tava comentando com o Helio por MSN (da equipe do jogo, pelo q ele me disse)... se vcs tivessem guardado o jogo prum concurso de 2010 e lançado ele qdo tivesse COMPLETO, vcs iam ganhar tudo sem nenhuma dificuldade. Smile

Muito bem implementado tudo que foi feito até agora, já é divertido de se jogar com 2 pessoas, e com certeza qdo estiver pronto vai ficar algo absurdamente excelente.

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por PedroX em Qua 02 Dez 2009, 10:26

por que que o personagem fica pra cima e pra baixo(o player)?
eu ando pra tras e frente , mas ele cai na tela e vai la em baxo e exploode....
oq e isso :?

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Janx em Qua 02 Dez 2009, 10:47

Pedro Henrique escreveu:por que que o personagem fica pra cima e pra baixo(o player)?
eu ando pra tras e frente , mas ele cai na tela e vai la em baxo e exploode....
oq e isso :?

'-'
Pelo jeito o pessoal ai nunca jogou smash bros ou nem leu meu topico:

Descrição: Jogo de luta no estilo de Super Smash Bros, você dele jogar os seus inimigos para fora do terreno para ganhar! Quanto mais você bate no inimigo mais ele voa facilitando jogá-lo para fora do estágio.
O jogo possui, por inquanto, 3 personagens jogaveis e 4 fases para você se divertir!

@RoadGuy
Bom, você precisa por pelomenos 2 personagens um de cada time.
Depois la em cima tem 3 botões clique no terceiro que você irá para a tela de escolher o estagio, depois de ter escolhido clique no botao para começar.

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por golfinho hipie assasino em Qua 02 Dez 2009, 21:26

o jogo esta bem divertido mas a 3 coisas que vieram a minha mente enquanto eu jogava:

1-existe um bug que é os inimigos ficarem parados derrepente e isso atra´palha muito a camera

2-as veses eu pensei que uma barra de vida seria uma coisa interesante apesar de estragar o estilo do jogo

os controles estão um pouco complicados(pelo menos para mim) e a ação "para cima" não presisa de um botão só seu,acho que ficaria bem melhor se o "para cima" tambem fosse o botão do pulo.

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Janx em Qua 02 Dez 2009, 23:06

golfinho hipie assasino escreveu:o jogo esta bem divertido mas a 3 coisas que vieram a minha mente enquanto eu jogava:

1-existe um bug que é os inimigos ficarem parados derrepente e isso atra´palha muito a camera

2-as veses eu pensei que uma barra de vida seria uma coisa interesante apesar de estragar o estilo do jogo

os controles estão um pouco complicados(pelo menos para mim) e a ação "para cima" não presisa de um botão só seu,acho que ficaria bem melhor se o "para cima" tambem fosse o botão do pulo.

1- A IA será refeita, eu ainda não estou satisfeito com ela Happy

2- Simplesmente não tem como por uma barra de vida, afinal os personagens não morrem por você bater neles intão nem tem como ter uma barra de vida.

3- Bom, essa ai ja me falaram antes mas tambem não irei fazer isso... Pois quando você apertar para cima o personagem irá pular e não terá como você usar o ataque para cima no chao e no ar você so irá dar o atk para cima pulando novamente (se ainda não tiver dado o atk) E eu acho que isso estraga o "game play", mas se quiser, você tem nas opções do jogo a tela para mudar os controles, se quiser por o mesmo botão de pulo para o "cima" fique avontade.


Bom pessoal, tem um modo de jogo que poucos devem ter percebido que existe: modo de tempo.
Para jogar nesse modo vá nas opções (na tela de versus!) e clique no escrito "Vidas" que irá mudar para "Minutos" assim o jogo passa a ser por tempo!

Flwss

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por ieu em Sex 04 Dez 2009, 15:56

cara jogo nota 10 muito fiel ao original jogo ficou muito bom mesmo. Smile
mas tem uma coisa que senti falta: o golpe finalizador!!!
ja jogo o SSb de 64 se sim deve saber que quando estamos em defesa e presionamos o botão de ataque o personagem "agara" o outro o joga ele para fora da tela fazendo assim o outro perder e você ganhar mais um ponto XD.
dei minha sugestão.
vlw.

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Janx em Dom 20 Dez 2009, 11:57

Tópico atualizado.
Nova versão disponivel: 0.15

Vejam o primeiro tópico para mais informações!

Novas imagens:

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Joao99 em Qua 23 Dez 2009, 21:06

[b]LOL VELHOOOOO JOGO DAHORAS D+++++++++ LEMBROU SMASH BROS PQP OS SONS ESTÃO 10 O JOGO É MUITO BOM MALUCO

Joao99

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Dancity em Qui 24 Dez 2009, 12:25

É muito legal mesmo! Eu gostei bastante... Sons super ótimos a ia também está boa! Se melhorar fica impecável! Eu só não gostei dos controlhes e não consegui mudar :/

Fora isso está ótimo! Continue assim!

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Janx em Dom 03 Jan 2010, 21:18

Dancity escreveu:É muito legal mesmo! Eu gostei bastante... Sons super ótimos a ia também está boa! Se melhorar fica impecável! Eu só não gostei dos controlhes e não consegui mudar :/

Fora isso está ótimo! Continue assim!

Eu ainda pretendo refazer a IA, do zero.
Mudar os comandos? Você pode fazer isso na tela de opções > controles.

Apenas selecione o jogador, selecione o comando que desejar mudar clicando nele com o mouse ou com o botão de ataque. O botão vai ficar destacado e intão você precisa pressionar a tecla que quiser para ser a função selecionada.

Tópico atualizado.
Versão Beta 0.16 disponivel!

v0.16
-Fases: Arrumado erro ao entrar na fase do castelo.
-Engine: Arrumado dois bugs de colisão.
-Engine: Algumas otimizações de código.

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por theokof98 em Dom 10 Jan 2010, 02:40

adorei jogo
lembra muito Super Smash Bros

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Janx em Ter 20 Jul 2010, 21:07

Nova atualização!
Versão 0.2 disponivel!

Confira mais informações no primeiro post!

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Paulo Softwares em Ter 20 Jul 2010, 21:20

Cara joguei e gostei!
Todos seus jogos são incriveis cara Very Happy
Nota: 10

Paulo Softwares

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Suadao em Ter 20 Jul 2010, 23:57

O jogo está realmente impecável! Tudo que eu achei nele está ótimo, eu achei a IA um pouco fraquinha (mesmo colocando-a no 4). Mas está ótimo, me lembrou muito ao Super Smash Bros.

Valew! flw

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Luan Maia em Qua 21 Jul 2010, 00:36

Muito bom o jogo mesmo, mas como o Suadão falou, eu achei a IA do inimigo meio fraquinha também! Os sons estão muito bons, os gráficos ficaram ótimos e a jogabilidade perfeita, a espera de uma próxima versão. xD
flw

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por warlog em Sex 23 Jul 2010, 09:58

aki nem abre o jogo, da um erro externo e num da pra jogar, diz q da erro num objeto

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por Janx em Sex 23 Jul 2010, 10:14

Você baixou a versão FULL? O patch é só para quem já tinha uma versão anterior!
Tem que extrair do rar todos os arquivos para uma pasta, senã não vai funcionar!

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por warlog em Dom 25 Jul 2010, 08:44

consegui jogar, muito bom, me inspirou a voltar a fazer games, se prepare, os meus jogos lokos e inovadores tão voltando (desculpa, as vezes num sou muito humilde xD) mas jaé, o jogo é um dos melhores de game maker, só q tem que, os inimigos não me seguem pra me bater, e, falta uns persos tipos os pokemons q aparecem e te batem, ficaria show de mais, valeu cara, sou teu fã, está entre Racionais Mc´s, Naldo, e Buchecha na minha cabeça. kkkk valeu

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Re: Fight Arena beta 0.2

Mensagem por rafamont em Seg 07 Fev 2011, 21:02

Ei kra, seu game eh 10.0, e se kiser ajuda com alguma coisa para proxima versões (claro, q eu saiba), eu ajudo concerteza. Obg e FlllW!!!

P.S: posso ajudar com histórias, designer ou qualquer outra coisa q eu consiga fazer. Esse eh um game mt bom. Parabens!

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Re: Fight Arena beta 0.2

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