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[Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]

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Mensagem por mutte 101 Qua 25 Nov 2009, 03:28

[Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =] Imagemjpor favor me ajunde com os codigos, quero q as cápsulas da shotgun sai e voe aleatoriamente para esquerda, e as abelhas entre na room aleatoriamente da direita pra esquerda e ao mata-las novas abelhas entrara na room novamente Tnk´s f helpe m ._.
ha é as belha tenq ir pra cima do player T_T


Última edição por mutte 101 em Ter 01 Dez 2009, 04:49, editado 8 vez(es)
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Mensagem por RodrigoM. Qua 25 Nov 2009, 07:00

simples, mude a gravidade das balas depois de um certo tempo não funciona?

por exemplo depois que atira coloca para criar a bala depois, cria um alarm e coloca o tempo que você quer, ai no alarme coloca a gravidade bem pequena!

Agora to super atrasado para trabalha, se quiser mais tarde eu faço uma engine dessa para vocÊ!

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Mensagem por shatterhand2 Qua 25 Nov 2009, 08:52

eh melhor a gravidade ser fixa

no create da capsula, coloca algo assim:

vspeed = -4 - random(9)
hspeed = -4 - random(9)
gravity = 0.25

adapte as suas necessidades os valores.
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Mensagem por mutte 101 Sex 27 Nov 2009, 22:38

tnk´s pela ajuda é como faço para a abelhinha ir ao encontro do play
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Mensagem por Denis Lemos Sex 27 Nov 2009, 22:49

Pode se usar :
Código:
move_towards_point(x,y,obj_player)
Ou
Código:
mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,speed,false)
em speed você coloca a velocidade em que ele irá
Em false é para não desviar dos objetos sólidos, se colocar true ele desviará dos objetos sólidos
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Mensagem por ieu Sex 27 Nov 2009, 23:52

Código:

    mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,speed,false)


em speed você coloca a velocidade em que ele irá
Em false é para não desviar dos objetos sólidos, se colocar true ele desviará dos objetos sólidos
na verdade true é se vai desviar de qualquer objeto se colocar false vai desviar so de solidos
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Mensagem por mutte 101 Sáb 28 Nov 2009, 04:21

mais um vez obrigado a todos q contribuiram com o seu saber.
ha mais falta uma coisinha como faço para a abelhinha entra na room aleatoriamente ?
Desde já agradeço do fundo do meu coração a todos vcs q me ajudaram lol!
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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 28 Nov 2009, 11:03

Primeiro, crie um objeto para controlar as abelhas.
No create dele, coloque:

Código:
repeat (n)
instance_create(room_width, random(room_height), obj_abelha);
No lugar de n, coloque o número de abelhas. Isso criára n vezes abelhas lá na direita da room (room_width) em uma posição aleatória no eixo y, entre 0 e a altura da room (random(room_height)). Não esqueça de trocar "obj_abelha" pelo nome do seu objeto.

Agora, se você quiser criar uma nova cada vez que alguma morrer, tem dois jeitos:
1 - No destroy da abelha, coloque {instance_create(room_width, random(room_height), obj_abelha);}
2 - No evento de a abelha colidir com o/um tiro (ou seja lá o que for), aumente os pontos ou sei lá o que você ganha por matar uma pobre e inocente abelha fornecedora de mel, e em vez de destruí-la "teletransporte-a" lá para a direita de novo {x = room_width; y = random(room_height);}

Se você quiser criá-las aleatóriamente, não só quando alguma morrer, tem também dois jeitos (Rolling Eyes):
1 - No step do objeto controlador de abelhas, coloque:
Código:
if (random(5) < 2)
instance_create(room_width, random(room_height), obj_abelha)
Assim, se o número aleatório (de 0 a 5) for menor que 2, criará uma abelha. Para diminuir as chances de criar uma abelha, aumente o 5 e/ou diminua o 2. Para aumentar, faça o contrário.
2 - Crie um alarme com um tempo aleatório, e quando o alarme "soar", crie uma abelha e programe ele de novo.
No create do objeto controlador dazabelha:
Código:
alarm[0] = 30+random(120);
// Não se esqueça que é medido em steps, se a velocidade da room for 30 steps/segundo, esse código seria {1s + random(4s)}, ou seja, entre 1 e 5 segundos criaria uma nova abelha. Aí você pode colocar os valores que quiser.
E no evento alarm[0]:
Código:
instance_create(room_width, random(room_height), obj_abelha);
alarm[0] = 30+random(120); // Aqui, igual ao que está no create

Desculpe a extensão da resposta para uma pergunta tão simples Laughing, eu gosto de explicar bem e mostrar os diferentes jeitos que dá Happy
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Mensagem por mutte 101 Sáb 28 Nov 2009, 17:31

owbrigado a todos pela ajuda .
mais aki tem mais treta acho q por falta d experiência, ta dando erro quando obj_a se colide com obj_b ,up o pjt mais ta sen musica ,pois etaba muito pesada :http://www.megaupload.com/?d=ZA6YYFN9
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Mensagem por Igor KinGamer Dom 29 Nov 2009, 12:49

Você fez isso com o GM8 beta?

Se não me engano, jogos criados com ele expiram em 2 semanas...

Eu não tenho ele no PC e não to a fim de baixar, posta aí o erro que tá dando.
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Mensagem por mutte 101 Dom 29 Nov 2009, 13:29

a abelha se choca com o play e gruda e num larga mais
coloquei desse jeito
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Mensagem por Igor KinGamer Dom 29 Nov 2009, 13:45

coloquei desse jeito
Não apareceu nada aqui...

Quando ela colide com o player, ou você tem que destruí-la, ou tem que teletransportá-la lá para a direita de volta.
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