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[Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
+2
RodrigoM.
mutte 101
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
por favor me ajunde com os codigos, quero q as cápsulas da shotgun sai e voe aleatoriamente para esquerda, e as abelhas entre na room aleatoriamente da direita pra esquerda e ao mata-las novas abelhas entrara na room novamente Tnk´s f helpe m ._.
ha é as belha tenq ir pra cima do player T_T
ha é as belha tenq ir pra cima do player T_T
Última edição por mutte 101 em Ter 01 Dez 2009, 04:49, editado 8 vez(es)
Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
simples, mude a gravidade das balas depois de um certo tempo não funciona?
por exemplo depois que atira coloca para criar a bala depois, cria um alarm e coloca o tempo que você quer, ai no alarme coloca a gravidade bem pequena!
Agora to super atrasado para trabalha, se quiser mais tarde eu faço uma engine dessa para vocÊ!
FAllow
CyraxX
por exemplo depois que atira coloca para criar a bala depois, cria um alarm e coloca o tempo que você quer, ai no alarme coloca a gravidade bem pequena!
Agora to super atrasado para trabalha, se quiser mais tarde eu faço uma engine dessa para vocÊ!
FAllow
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RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
eh melhor a gravidade ser fixa
no create da capsula, coloca algo assim:
vspeed = -4 - random(9)
hspeed = -4 - random(9)
gravity = 0.25
adapte as suas necessidades os valores.
no create da capsula, coloca algo assim:
vspeed = -4 - random(9)
hspeed = -4 - random(9)
gravity = 0.25
adapte as suas necessidades os valores.
Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
tnk´s pela ajuda é como faço para a abelhinha ir ao encontro do play
Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
Pode se usar :
Em false é para não desviar dos objetos sólidos, se colocar true ele desviará dos objetos sólidos
- Código:
move_towards_point(x,y,obj_player)
- Código:
mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,speed,false)
Em false é para não desviar dos objetos sólidos, se colocar true ele desviará dos objetos sólidos
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
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- C#
- Godot
- C ou C++
Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
na verdade true é se vai desviar de qualquer objeto se colocar false vai desviar so de solidos
- Código:
mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,speed,false)
em speed você coloca a velocidade em que ele irá
Em false é para não desviar dos objetos sólidos, se colocar true ele desviará dos objetos sólidos
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
mais um vez obrigado a todos q contribuiram com o seu saber.
ha mais falta uma coisinha como faço para a abelhinha entra na room aleatoriamente ?
Desde já agradeço do fundo do meu coração a todos vcs q me ajudaram
ha mais falta uma coisinha como faço para a abelhinha entra na room aleatoriamente ?
Desde já agradeço do fundo do meu coração a todos vcs q me ajudaram
Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
Primeiro, crie um objeto para controlar as abelhas.
No create dele, coloque:
Agora, se você quiser criar uma nova cada vez que alguma morrer, tem dois jeitos:
1 - No destroy da abelha, coloque {instance_create(room_width, random(room_height), obj_abelha);}
2 - No evento de a abelha colidir com o/um tiro (ou seja lá o que for), aumente os pontos ou sei lá o que você ganha por matar uma pobre e inocente abelha fornecedora de mel, e em vez de destruí-la "teletransporte-a" lá para a direita de novo {x = room_width; y = random(room_height);}
Se você quiser criá-las aleatóriamente, não só quando alguma morrer, tem também dois jeitos ():
1 - No step do objeto controlador de abelhas, coloque:
2 - Crie um alarme com um tempo aleatório, e quando o alarme "soar", crie uma abelha e programe ele de novo.
No create do objeto controlador dazabelha:
Desculpe a extensão da resposta para uma pergunta tão simples , eu gosto de explicar bem e mostrar os diferentes jeitos que dá
No create dele, coloque:
- Código:
repeat (n)
instance_create(room_width, random(room_height), obj_abelha);
Agora, se você quiser criar uma nova cada vez que alguma morrer, tem dois jeitos:
1 - No destroy da abelha, coloque {instance_create(room_width, random(room_height), obj_abelha);}
2 - No evento de a abelha colidir com o/um tiro (ou seja lá o que for), aumente os pontos ou sei lá o que você ganha por matar uma pobre e inocente abelha fornecedora de mel, e em vez de destruí-la "teletransporte-a" lá para a direita de novo {x = room_width; y = random(room_height);}
Se você quiser criá-las aleatóriamente, não só quando alguma morrer, tem também dois jeitos ():
1 - No step do objeto controlador de abelhas, coloque:
- Código:
if (random(5) < 2)
instance_create(room_width, random(room_height), obj_abelha)
2 - Crie um alarme com um tempo aleatório, e quando o alarme "soar", crie uma abelha e programe ele de novo.
No create do objeto controlador dazabelha:
- Código:
alarm[0] = 30+random(120);
// Não se esqueça que é medido em steps, se a velocidade da room for 30 steps/segundo, esse código seria {1s + random(4s)}, ou seja, entre 1 e 5 segundos criaria uma nova abelha. Aí você pode colocar os valores que quiser.
- Código:
instance_create(room_width, random(room_height), obj_abelha);
alarm[0] = 30+random(120); // Aqui, igual ao que está no create
Desculpe a extensão da resposta para uma pergunta tão simples , eu gosto de explicar bem e mostrar os diferentes jeitos que dá
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
owbrigado a todos pela ajuda .
mais aki tem mais treta acho q por falta d experiência, ta dando erro quando obj_a se colide com obj_b ,up o pjt mais ta sen musica ,pois etaba muito pesada :http://www.megaupload.com/?d=ZA6YYFN9
mais aki tem mais treta acho q por falta d experiência, ta dando erro quando obj_a se colide com obj_b ,up o pjt mais ta sen musica ,pois etaba muito pesada :http://www.megaupload.com/?d=ZA6YYFN9
Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
Você fez isso com o GM8 beta?
Se não me engano, jogos criados com ele expiram em 2 semanas...
Eu não tenho ele no PC e não to a fim de baixar, posta aí o erro que tá dando.
Se não me engano, jogos criados com ele expiram em 2 semanas...
Eu não tenho ele no PC e não to a fim de baixar, posta aí o erro que tá dando.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
a abelha se choca com o play e gruda e num larga mais
coloquei desse jeito
coloquei desse jeito
Re: [Resolvido]morri é volta pra te matar d novo =]
Não apareceu nada aqui...coloquei desse jeito
Quando ela colide com o player, ou você tem que destruí-la, ou tem que teletransportá-la lá para a direita de volta.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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