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Mensagem por VerdiMare Sáb 28 Nov 2009, 18:25

Draw estilo Draw_Health_bar...

pelo que vi dá pra desenhar uma variavel estilo um Health bar né?
Mas eu não sei como Laughing

Help-me O.O
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Mensagem por Gabreel Sáb 28 Nov 2009, 18:58

Como assim?
criando uma health bar usando uma outra variavel?
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Mensagem por Suadao Sáb 28 Nov 2009, 19:41

Como assim?
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Mensagem por Denis Lemos Sáb 28 Nov 2009, 19:57

Acho que ele quer desenhar um própio healtbar !!!

Tenta assim ! Abra um novo Projeto !

Cria um objeto:
No CREATE dele coloca:
Código:
x1=view_xview+10
x2=x1+100
y1=view_yview+20
y2=y1+10

No Draw dele coloca :
Código:
draw_rectangle_color(x1,y1,x2,y2,c_blue,c_red,c_black,c_green,false)
draw_rectangle_color(x1,y1,x1+100,y2,c_blue,c_red,c_black,c_green,true)
No Key UP coloca:
Código:
x2+=3
if x2>=100+x1{x2=100+x1}
No Key DOWN dele coloca:
Código:
x2-=3
if x2<=0+x1{x2=0+x1}

Assim você cria um healtbar personalizado com várias cores, tipo um camaleão !!

Creio que é isso tu quer ?
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Mensagem por Gabreel Sáb 28 Nov 2009, 20:11

Acho que eu entendi, foi isso que eu falei.. Tipo
Desenhar uma variavel tipo health bar..

Variavel Aceleração.. quando ele aperta o botão a velocidade sobe, e o que tem na barrinha sobe..

Faz isso:
CREATE:
Código:
experiencia=0
DRAW:
Código:
px2 = 149 //Localização eixo X
py1 = 16 //Localização eixo Y
draw_sprite_ext(NOMA DA IMAGEM,0,view_xview[0]+px2,view_yview[0]+py1,1,1,0,c_black,1)
draw_sprite_part(NOME DA IMAGEM,0,0,0,experiencia*143/1000,ALTURA,view_xview[0]+px2,view_yview[0]+py1)
Você muda o numero 143 pelo tamanho da imagem.
Você muda o 1000 pelo valor máximo da váriavel.

Crédito: Alex FC
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Mensagem por lipe1994 Sáb 28 Nov 2009, 20:15

Create:
Código:
Vida=20

No evento Draw
Código:
draw_sprite_stretched(sprite,0,x-5,y-14,Vida,6)


É Isso??
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Mensagem por VerdiMare Sáb 28 Nov 2009, 21:12

ainda não testei pq to doente e amanhã eu vejo...
mas pra esplica direito:

por exemplo, eu crio uma variavel "Exp"
aí eu quero desenha-la em formato de uma Health bar

uma barra de Exp (no exemplo) intenderam?

desenhar uma variavel em forma de barra!

tipo quando vc faz um life do inimigo
e quer q apareça a barra de vida dele, aí vc desenha a variavel do life
do inimigo em forma de uma health bar

edit: fui vencido pelo tempo =]

Axo q é isso amanhã eu falo

Até mais
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Mensagem por lipe1994 Sáb 28 Nov 2009, 21:34

kezosh escreveu:ainda não testei pq to doente e amanhã eu vejo...
mas pra esplica direito:

por exemplo, eu crio uma variavel "Exp"
aí eu quero desenha-la em formato de uma Health bar

uma barra de Exp (no exemplo) intenderam?

desenhar uma variavel em forma de barra!

tipo quando vc faz um life do inimigo
e quer q apareça a barra de vida dele, aí vc desenha a variavel do life
do inimigo em forma de uma health bar

edit: fui vencido pelo tempo =]

Axo q é isso amanhã eu falo

Até mais

É Exatamente o que eu disse acima!

Create:
Código:
//quanto você vai começar de xp
exp=1

Em algum evento pra ganhar xp
Código:
exp+=1
if exp > 20
{
exp = 20
}
//o exp máximo será 20

Draw:
Código:
//aqui vamos botar pra desenhar a health-bar
Draw_sprite_stretched(nomedaspr,0,x-5,y-14,exp,6)

~~Testei aqui em casa e tenho certeza que é isoo!!t+!
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Mensagem por Gabreel Sáb 28 Nov 2009, 21:42

O código que colokei tambem funciona.
Dai você adapta...
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Draw estilo Draw_Health_bar... Empty Re: Draw estilo Draw_Health_bar...

Mensagem por VerdiMare Dom 29 Nov 2009, 08:46

Aí galera! vlw consegui fazer a barra =]

Até mais Surprised
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Mensagem por dungeon333 Dom 29 Nov 2009, 11:23

coloca no draw
experience = 454
next_level = 1048
draw_healthbar(10,10,150,30,(experience/next_level)*100,c_black,c_red,c_green,true,true)
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