Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

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Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

Mensagem por lipe1994 em Ter 24 Nov 2009, 20:22

Iae pessoas blz????

To com uma duvidazinha de ''noob''....

Como eu faço para o tank atirar da frente dele,seja em que direção ele está...


Tipo...Tá virado pra baixo atira pra baixo
Tá virado pra cima atira pra cima...

e etc....

tem como???


Última edição por lipe1994 em Ter 24 Nov 2009, 21:13, editado 1 vez(es)

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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

Mensagem por Thyago em Ter 24 Nov 2009, 20:31

coloque para criar no meio dele mesmo,mas coloque no obj tiro:
coloque no step do obj_tiro
Código:
if place_meeting(x,y,obj_tanq)visible=false else visible =true
e coloque no create do obj_tiro
Código:
direction=obj_tanq.direction.
tem outras maneiras usando seno e coseno mas assim é mais simples.O tiro só se tornara visivel quando não estiver mais em contato co o obj_tanq.

.nessa engine tem exemplos disso:
http://www.mandamais.com.br/download/lod022112009151755

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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

Mensagem por Alex FC em Ter 24 Nov 2009, 20:37

Tem! Claro! Mas depende se você esta usando image_angle ou sprite_index, vamos pelo sprite _index, que é o mais provavel que você esteja usando:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
if sprite_index=spr_baixo{with(instance_create(x,y,obj_tiro)){motion_set(270,20)}}

if sprite_index=spr_cima{with(instance_create(x,y,obj_tiro)){motion_set(90,20)}}

if sprite_index=spr_direita{with(instance_create(x,y,obj_tiro)){motion_set(0,20)}}

if sprite_index=spr_esquerda{with(instance_create(x,y,obj_tiro)){motion_set(180,20)}}
}

Tenta isso, mas você tem que postar o código que esta usando e falar que tipo de jogo esta fazendo e especificar como quer mostrando algum exemplo, senão fica muito dificil ajudar. Vlw?

FLWS!

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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

Mensagem por lipe1994 em Ter 24 Nov 2009, 20:43

AlexFC
Bom o Jogo é esse:>>>>>>>>(top-down)

Tanque.gmk

Thyago:

Usei seu código e deu certo,porem ele atira muito perto...queria uma distancia maior...Tipo ele atirar desde o Bico do canhão

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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

Mensagem por Thyago em Ter 24 Nov 2009, 20:48

.faz ele ficar visivel depois de um tempo usando um alarme.


Última edição por Thyago em Ter 24 Nov 2009, 21:04, editado 2 vez(es)

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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

Mensagem por lipe1994 em Ter 24 Nov 2009, 20:52

Thyago:

Deu certissimo,mais fica estranho,pois parece que o keyboard demora pra responder...Tipo um bug do jogo...

Nenhuma outra forma?

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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

Mensagem por Alex FC em Ter 24 Nov 2009, 21:02

Bom, fiz uns ajustes. Mas quanto ao tiro q esta saindo muito de perto consegui dar um jeito, mas isso implicou na mudança da forma de movimentação:

Clique aqui para baixar

FLWS!

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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

Mensagem por Thyago em Ter 24 Nov 2009, 21:04

.Ou coloque para o tanq criar o tiro nessa posiçao.
Código:
raio=50 //coloque o raio que quiser
instance_create(x+cos(direction*0.0147)*raio,y+sin(direction*0.0147)*raio,obj_tiro)

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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

Mensagem por lipe1994 em Ter 24 Nov 2009, 21:13

Queria agradecer ao Thyago e Tbm ao AlexFC

Problema Resolvido


THX!!

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Re: Atirar de acordo com a posição[RESOLVIDO]

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