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Dúvida sobre Ataques
5 participantes
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Dúvida sobre Ataques
Bem... é assim:
O meu boneco , quando aperto a letra S , ele dá um chute hiper rápido e volta para ele normal. Aí fica ruim, pq é muito rápido o golpe dele e nem da pra ver o sprite do chute dele. Como eu faço para o meu boneco ter um ataque normal?
O meu boneco , quando aperto a letra S , ele dá um chute hiper rápido e volta para ele normal. Aí fica ruim, pq é muito rápido o golpe dele e nem da pra ver o sprite do chute dele. Como eu faço para o meu boneco ter um ataque normal?
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Dúvida sobre Ataques
Na hora da mudança de sprite, coloca depois do sprite_index o image_speed=algum numero.
Aí vai testando os números (provavelmente vai ser entre 0,50 e 1) até ficar um que você goste.
Goodbye
Aí vai testando os números (provavelmente vai ser entre 0,50 e 1) até ficar um que você goste.
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: Dúvida sobre Ataques
Naut2006 escreveu:Na hora da mudança de sprite, coloca depois do sprite_index o image_speed=algum numero.
Aí vai testando os números (provavelmente vai ser entre 0,50 e 1) até ficar um que você goste.
Goodbye
Tpw , eu faço assim:
Tá lá o obj principal né... aí quando eu aperto S ele da change obj pro obj atk1, aí dps eu coloquei pra quando eu precionar S ele volte ao obj principal , pra nao ficar atacando parado.
Ajuda ai
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Dúvida sobre Ataques
Eu faço assim, tipo tem la o sprite do personagem atacando, eu adiciono repetinamente o mesmo sprite, uns 3 por exemplo, eu faço isso pq n sei como faz, mais deve dar certo
Re: Dúvida sobre Ataques
Não precisa fazer isso ! É só apenas colocar esse código no create ou no step dos personagens :Eu faço assim, tipo tem la o sprite do personagem atacando, eu adiciono repetinamente o mesmo sprite, uns 3 por exemplo, eu faço isso pq n sei como faz, mais deve dar certo Smile
- Código:
image_speed= 0.2
Ele regula a velocidade da animação das sprites !
Se ficar ligeiro demais diminua , senão aumente !!!
Tchau !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- C ou C++
Re: Dúvida sobre Ataques
Mas caso a velocidade do sprite andado já esteja boa, ela vai ficar mais lenta também.
Goodbye
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: Dúvida sobre Ataques
Olha gente , olha o meu ultimo post nesse topico, mostra como eu faço o golpe do meu boneco. Acho que é a única maneira de fazer o inimigo trocar de sprite, quando o obj atk1 colidir com o obj inimigo o obj inimigo troca de sprite para obj tomando chute.
Tem alguma forma de eu fazer o meu obj principal sempre fique no obj principal e quando eu apertar S ele chuta (só trocando o sprite e não o obj) e o obj inimigo mude de sprite quando colidir com o meu obj quando estiver chutando?
Tem alguma forma de eu fazer o meu obj principal sempre fique no obj principal e quando eu apertar S ele chuta (só trocando o sprite e não o obj) e o obj inimigo mude de sprite quando colidir com o meu obj quando estiver chutando?
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Dúvida sobre Ataques
if keyboard_check(ord("S"))
{
sprite_index = "nome da sprite com chute"
}
no evento colisão do inimigo coloque isso:
if other.sprite_index = "nome da sprite com chute"
{
sprite_index = "nome da sprite levando um chute"
}
{
sprite_index = "nome da sprite com chute"
}
no evento colisão do inimigo coloque isso:
if other.sprite_index = "nome da sprite com chute"
{
sprite_index = "nome da sprite levando um chute"
}
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Re: Dúvida sobre Ataques
oBKo escreveu:if keyboard_check(ord("S"))
{
sprite_index = "nome da sprite com chute"
}
no evento colisão do inimigo coloque isso:
if other.sprite_index = "nome da sprite com chute"
{
sprite_index = "nome da sprite levando um chute"
}
Não deu aqui não.
Aonde eu ponho o primeiro código?
E a colisão? Eu ponho na colisão do inimigo com o obj principal esse seg codigo?
Pandoraz- Data de inscrição : 07/10/2009
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Re: Dúvida sobre Ataques
o primeiro codigo vc coloca no evento step, no segundo código vc vai no obj_inimigo e cria um evento colisão com o player e coloca esse cod
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