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Dúvida sobre Ataques

em Seg 23 Nov 2009, 19:57
Bem... é assim:

O meu boneco , quando aperto a letra S , ele dá um chute hiper rápido e volta para ele normal. Aí fica ruim, pq é muito rápido o golpe dele e nem da pra ver o sprite do chute dele. Como eu faço para o meu boneco ter um ataque normal?
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Re: Dúvida sobre Ataques

em Seg 23 Nov 2009, 20:06
Na hora da mudança de sprite, coloca depois do sprite_index o image_speed=algum numero.

Aí vai testando os números (provavelmente vai ser entre 0,50 e 1) até ficar um que você goste.

Goodbye Happy
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Re: Dúvida sobre Ataques

em Seg 23 Nov 2009, 20:13
@Naut2006 escreveu:Na hora da mudança de sprite, coloca depois do sprite_index o image_speed=algum numero.

Aí vai testando os números (provavelmente vai ser entre 0,50 e 1) até ficar um que você goste.

Goodbye Happy

Tpw , eu faço assim:

Tá lá o obj principal né... aí quando eu aperto S ele da change obj pro obj atk1, aí dps eu coloquei pra quando eu precionar S ele volte ao obj principal , pra nao ficar atacando parado.

Ajuda ai Razz
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Re: Dúvida sobre Ataques

em Seg 23 Nov 2009, 20:23
Eu faço assim, tipo tem la o sprite do personagem atacando, eu adiciono repetinamente o mesmo sprite, uns 3 por exemplo, eu faço isso pq n sei como faz, mais deve dar certo Smile
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Re: Dúvida sobre Ataques

em Seg 23 Nov 2009, 20:32
Eu faço assim, tipo tem la o sprite do personagem atacando, eu adiciono repetinamente o mesmo sprite, uns 3 por exemplo, eu faço isso pq n sei como faz, mais deve dar certo Smile
Não precisa fazer isso ! É só apenas colocar esse código no create ou no step dos personagens :
Código:

image_speed= 0.2

Ele regula a velocidade da animação das sprites !
Se ficar ligeiro demais diminua , senão aumente !!!

Tchau !!! santa
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Re: Dúvida sobre Ataques

em Seg 23 Nov 2009, 21:44
Mas caso a velocidade do sprite andado já esteja boa, ela vai ficar mais lenta também.

Goodbye Happy
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Re: Dúvida sobre Ataques

em Ter 24 Nov 2009, 11:10
Olha gente , olha o meu ultimo post nesse topico, mostra como eu faço o golpe do meu boneco. Acho que é a única maneira de fazer o inimigo trocar de sprite, quando o obj atk1 colidir com o obj inimigo o obj inimigo troca de sprite para obj tomando chute.

Tem alguma forma de eu fazer o meu obj principal sempre fique no obj principal e quando eu apertar S ele chuta (só trocando o sprite e não o obj) e o obj inimigo mude de sprite quando colidir com o meu obj quando estiver chutando?
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Re: Dúvida sobre Ataques

em Ter 24 Nov 2009, 11:36
if keyboard_check(ord("S"))
{
sprite_index = "nome da sprite com chute"
}

no evento colisão do inimigo coloque isso:

if other.sprite_index = "nome da sprite com chute"
{
sprite_index = "nome da sprite levando um chute"
}
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Re: Dúvida sobre Ataques

em Ter 24 Nov 2009, 18:41
oBKo escreveu:if keyboard_check(ord("S"))
{
sprite_index = "nome da sprite com chute"
}

no evento colisão do inimigo coloque isso:

if other.sprite_index = "nome da sprite com chute"
{
sprite_index = "nome da sprite levando um chute"
}

Não deu aqui não.

Aonde eu ponho o primeiro código?

E a colisão? Eu ponho na colisão do inimigo com o obj principal esse seg codigo?
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Re: Dúvida sobre Ataques

em Ter 24 Nov 2009, 21:02
o primeiro codigo vc coloca no evento step, no segundo código vc vai no obj_inimigo e cria um evento colisão com o player e coloca esse cod Very Happy
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