oque mais atraio vc na programaçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por ULTRANOVA em Seg 23 Nov 2009, 18:30

me diz ai pessoas, um assunto que virou discussão, na comunidade que eu estou sobre programaçao e game maker quando a materia passou naquele programa sobre games, foi ate apresentado como video aqui no forum, oque fez vc gostar de programar jogos Razz

ULTRANOVA

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 18/10/2009
Notas recebidas : E
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por sonicfan1 em Seg 23 Nov 2009, 18:37

bom,eu comecei assim:
eu vivia jogando aqueles joguinhos 2D aí pensei
como seria legal se eu pudesse fazer eles então pesquisei
e encontrei ésta íncrivel ferramenta chamada Gama Maker!!!

sonicfan1

Número de Mensagens : 138
Data de inscrição : 26/07/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por Denis Lemos em Seg 23 Nov 2009, 18:51

Eu sempre gostei muito de jogos ! E sempre quiz saber como que eram feitos !
Então resolvi pesquizar por aí, e encontrei o Game Maker ! E estou aprendendo... Agora quero descobrir como que fazem esses jogos 3d ! Pois são esses que mais me interessam ! Mas para isso tenho que aprender o máximo possível de 2d, para ter uma base !

Mas o que mais me atrai, é mostrar para as pessoas e meus amigos e dizer que aquilo foi eu quem criou e programou !!!

E eu escolhi ser programador, pois sem ter um programador, não se faz um jogo, mas um programador sem ter spriters ou sonoplasta consegue fazer um jogo sozinho, os gráficos ficam uma porcaria,e os sons horríveis, mas que sai um jogo sai, agora se bom ou ruim não sei !

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Idade : 28
Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por diassis em Seg 23 Nov 2009, 19:18

AAHH!!!! Eu era viciano no joguinho do Donkey Kong, até tinha ele como terapia ocupacional. depois vieram as responsabilidades e parei de jogar, mas, criar jogos sempre foi uma curiosidade. no trabalho tenho acesso a net. então pesquisei sobre criação de jogos e encontrei o GM, baixei alguns tutoriais e comecei a praticar... (em "Drag end Drop" Olha!!!!) em meio as pesquisas encontrei o GMB, e passei um tempão pesquisando aqui, só agora me cadastrei... karas!!! sou viciano nisso. e agora estou pegando um pouco de pratica em GML "tô aprendendo aqui no GMB" vou durmir altas horas "apanhando, mas aprendendo", tudo isso se traduz numa frase que diz... "MELHOR QUE JOGAR É CRIAR UM JOGO!" e mostra-lo para seus amigos e melhor ainda é dizer "foi eu quem fiz". ahh!!! já tenho até um aluno, o pouco que seu, dou dicas pra ele, acho que ele já está contagiado pelo "vício" assim como todos nós aqui. valeu!!!! exelente tópico!!! parabéns!!!. fa lol!

diassis

Número de Mensagens : 310
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por shatterhand2 em Seg 23 Nov 2009, 20:11

Bem, eu comecei a programar a MUUITO tempo atras. Quando eu tinha 3 anos de idade (calma q nao foi com essa idade Very Happy) meu pai comprou um MSX (http://pt.wikipedia.org/wiki/MSX) la pra casa, pq ele tinha visto o Elevator Action, o Frogger e o Decathlon pra ele, jogos q ele ja conhecia ou do arcade ou do atari 2600.

O MSX, como praticamente todos os computadores pessoais da época vinham com o Basic na memória. O Basic do MSX particularmante era razoavelmente poderoso (considerando que, bem, era BASIC no fim das contas). Foi no MSX que eu aprendi a ler.

Meus pais se separaram qdo eu tinha 5 pra 6 anos, mas o MSX ficou. Junto do MSX, vinham dois livros, um deles era ensinando a linguagem de programação BASIC. Ele tinha uma lista com CADA comando do Basic e um programa exemplo.

O livro tinha uns desenhos de um professor que eu achava engraçado. E sei la pq, eu comecei a fazer aqueles programas. E comecei a futucar neles, tentar entender pq qdo eu mudava um valor , certa coisa acontecia diferente no programa. E assim eu fui aprendendo logica de programação sem nem perceber.

Como eu sempre gostei de jogar (Eu deve ter hj la na casa da minha mae mais de 1000 jogos de MSX), eu tinha tambem muita curiosidade em como esses jogos eram feitos. Meu pai na epoca dele ainda, tinha comprado dois livros tambem, chamados "Programacao de Jogos MSX vol2" e um outr q nao lembro o nome. Nesses livros tinham varios programas para serem digitados, muiitos deles eram jogos... e ai eu fui aprendendo e entendo como as coisas eram feitas.

No MSX , cheguei a fazer alguns joguinhos interessantes (com ainda 9, 10 anos), alem de mais de uma centena de programas de um monte de coisa.

Depois eu tive um Amiga(http://pt.wikipedia.org/wiki/Amiga)... no Amiga eu conheci a linguagem AMOS ( o Basic do Amiga era HORRIVEL), mas foi a epoca em que eu fiquei mais distante desse universo da programação.. (So a titulo de curiosidade, no Amiga foi que nasceu o Blitz Basic)

Depois eu entrei num curso tecnico de informatica aos 15 anos de idade.. foi o mesmo ano em q ganhei um PC. E ai voltei a programar com tudo.


O que eu mais gosto de programar é realmente você ter essa sensação de criar algo. Você está ali mandando comandos pro computador, e aquela série de comandos resulta em algo que outras pessoas podem utilizar. E tem toda a coisa do raciocinio logico, que é algo que eu adoro tambem.

shatterhand2

Número de Mensagens : 645
Idade : 33
Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://shatterhand.beatthegame.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por CPinheiro em Seg 23 Nov 2009, 20:30

Bem, eu sempre criei jogos por prazer.
Não sei o porquê, mas me divirto programando. Não faço a mínima ideia da razão desta sensação, mas é algo que eu sempre curti. (:

Acho que a coisa que mais me atrai na programação é quando eu consigo fazer algo decente no Game Maker/whatever. É bem estimulante quando você lê um bom código e pode dizer para sí mesmo "Eu que fiz isso".


Última edição por CPinheiro em Seg 23 Nov 2009, 21:26, editado 3 vez(es)

CPinheiro

Número de Mensagens : 1015
Idade : 20
Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por Alex FC em Seg 23 Nov 2009, 21:16

Faço das palavras do Cpinheiro as minhas. Nada pra min é tão satisfatório quanto ver o que fiz e falar: "Fui eu que fiz". O reconhecimento também é muito bom. E essa é minha frase fovorita:

"O prêmio por uma coisa bem feita é te-la feito"

FLWS!

Alex FC

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2503
Idade : 23
Data de inscrição : 20/12/2008
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://redscreensoft.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por Naut2006 em Seg 23 Nov 2009, 21:43

Eu sempre gostei de coisas que envolvam lógica e afins. Um dia eu baixei não lembro ondeo Neo Sonic Universe, do @lex (para quem ainda lembra da Gaming Brasil) e no ínicio tinha uma propaganda da GB e resolvi entrar - isso à uns 5 anos (eu tinha 8 na época).
Ví algumas coisas e caí numa página de um tuturial do The Games Factory. Mas eu não sabia que tinha a versão gratuita e desisti, mas sempre ficava pensando em criar meu jogo.
Não sei o que me deu, resolvi baixar o TGM para ver como era, gostei, e quando deu os 30 dias, o programa não funcionava completamenta. E curioso como eu era, e ainda sou, comecei a pesquisar como acabar com aquilo e achei enfim um crack (desde pequeno usando tapa-olho XD), e foi assim o meu 1° contato com a programação.
Quando a GB acabou, eu migrei para a Radical Makers (acho que o nome era esse), mas ela parou tbm e eu fui para a Computer Games, e resolvi começar a usar o GM. Fui dando os primeiros passos, a CG acabou tbm (acho que eu dou azar XD) e fui para uma comunidade de GM que não lembro o nome.

E assim eu fui aprendendo até chegar aqui hoje =D

Goodbye Happy

Naut2006

Número de Mensagens : 213
Idade : 20
Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por Convidad em Seg 23 Nov 2009, 22:00

Eu acho o universo da computação fenomenal. Não é só programação em si, mas tudo, no geral. Tudo que eu tenho oportunidade de estudar, eu corro atrás e estudo por curiosidade ou por prazer.

Quanto à programação... quando eu tinha de 8 pra 9 anos, eu me mudei pro interior de Minas Gerais (onde resido até hoje). Quando cheguei aqui, eu "ganhei" o meu primeiro PC, um AT386 com MS-Dos, (nem foi tão ganhado.. meu pai usava pra trabalhar).

Eu ficava fascinado. Eu não conseguia entender como "aquilo" podia funcionar. A primeira vez que eu "programei" alguma coisa foi nele. Eu aprendia (pelo help mesmo) como funcionava a linguagem de comandos do shell do MsDos, e ia brincando com aquilo e criando scripts (e brinco até hoje, hauhauha).

Um tempo depois eu conheci um dos meus amigos mais antigos, chamado Roque. Eu lembro que enquanto eu brincava de carrinhos, o Roque brincava de montar os pcs dele e criar jogos em VB. Na época a gente tinha uns 12 anos.

Foi aí que eu tive a oportunidade de aprender uma linguagem. Ele me ensinou Pascal, e eu ficava cada dia mais fascinado com aquilo. Fazia um monte de besteiras, tipo, jogo da velha, dama, tudo, tudo, tudo em modo texto.

Foi daí que veio meu interesse, o resto é história... Como todo mundo aqui, eu também sempre fui louco (muito) por jogos então não preciso nem explicar o resto.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por vinians em Seg 23 Nov 2009, 22:29

Eu sempre fui fascinado por jogos, mais desde pequeno sempre quiz saber como as coisas funcionam, quando ganhei meu primeiro "aparelho" eletrônico, um rádio, depois de ouvi-lo por alguns minutos, tinha que desmonta-lo, pra ver como cada peça funcionava. É claro que não entendia nada mais isso seria a base pro meu conhecimento. Depois estudei eletrônica digital, e fui apresentado às portas logicas, foi quando arrumei um computador velho, no caso um MSX, porque o chip dele era o Z80 que é muito facil de programar, e fazia vários programas em assembler do Z80, pra controlar dispositivos externos via porta pararela... Depois eu resolvi estudar os outros chips do MSX, como PSG e VDP e vi que podia criar jogos, então fiz alguns joguinhos em assembler e depois parei com o MSX, mais minha vontade de criar jogos não parou. Depois que fui para o mundo dos PC's, me interessei por C já que é uma linguagem bem próxima das linguagens de montagens, e depois assembly 16 bits do pc (que é mais facil). Depois de fazer alguns joguinhos em C acessando diretamente a memória de video (B800, A0000 etct) conheci a lib Allegro. Fiz alguns jogos com Allegro, mais tudo jogo de teste. Depois conheci o Pascal e logo depois minha linguagem favorita, o Delphi. Nesse meio tempo, conheci algumas outras linguagens como, Basic e suas variantes, Free Basic, Blitz Basic, Power Basic. Atualmente, meu interesse principal em programação, quando não estou trabalhando heheehe é criação de jogos e interpretadores. Resumindo, criar jogos pra mim é uma arte, uma das mais belas, pois colocamos toda nossa criatividade naquele joguim, que mesmo que não fique tão bom como os profissionais (100 caras ou mais) é nossa criação e por isso é tão interessante, pois acho que todos nos seres humanos temos prazer em criar coisas, sempre criamos ferramentas, coisas para nosso conforto etc. Cria jogos é simplesmente uma das coisas mais legais de se fazer em um computador!!!!

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por RodrigoM. em Seg 23 Nov 2009, 22:32

è impressionante né...
Todos começaram pelo menos propósito... O fascínio por Games... =D
(não eles não vão criar uma coisa que não gosta! ¬¬°)

Eu sou bem novo na programação... Não foi como o capitão.. a muito tempo a traz! (brincadeira! =D)

Faz acho que uns 5 meses que comecei a mexer com isso, eu sempre fui apaixonado por PC's, e Jogos, mais nem sempre eu era tão bom...

Eu sempre fui curioso em informática, Sempre gostei de estudar ela, e sempre quis saber como criaram o windows, ou algum outro tipo de programa mesmo!

E também eu sempre fui fã de Counter Strike, ou jogos da valve, e gostava de criar mapas, Eu e meus amigos, sempre começavas um game usando o CS, sem nada de programação, mais ai eu e meu amigo que gostava de cs se separo ele foi estudar de manhã e eu fiquei a tarde, Ai meu outro amigo que fico estudando a tarde comigo, teve a idéia de fazer um jogo, eu mesmo achando que seria difícil fazer um jogo usando o HL como base, a gente começo, mais ai achei muito dificil... e procurei outros meio de criar, ai procurei no Google da vida como fazer...

Achei um monte de coisa, e vi que para fazer um jogo tinha que usar C/C ++/ Phyton entro outras linguagens, Ai comecei estudar C++, nossa nunca achei uma coisa tão dificil como programa em C++.

Ai Meu amigo mostro um jogo que ele fez no GM.

Nossa eu pensei, se ele fez então deve ser muito facil fazer! ASHUSHU

E não deu outra e foi ai que eu comecei a programar! =D

Hoje eu uso a programação, não como prazer, diversão e obrigação, uso também para estudar, e quando eu to "P" da vida com alguma coisa, eu uso para desestressar! =D


hehe

Fallow

CyraxX

RodrigoM.

Número de Mensagens : 569
Idade : 21
Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por Kabeção em Seg 23 Nov 2009, 23:16

Só do tipo que quer aprender como funciona tudo que gosto.
Gosto de desenhos animados então aprendi a desenhar, gosto de artes digitais então aprendi a fazer, gosto de músicas então estou pesquisando sobre notas e sinfonia e todo isso e por coincidência ou não tudo isso tem haver com jogos e deles eu já gostava desde que tive meu primeiro Mega-Drive.

Jogos juntam todas as funções e capacidades de um PC.
Por isso para mim não tem nada mais interessante do que estudar todo que envolve eles.
Terminar uma imagem digital, um desenho tradicional ou um jogo e ver que o resultado foi bom, não tem nada melhor que isso.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por itallo em Ter 24 Nov 2009, 11:23

Ultima Online, é um jogo muito complexo, e que necessita de muitos cliques para treinar skills, então fiz um tutorial em ingles sobre easyUO(um tipo de boot para UO)
e comecei a fazer meus macros, então descobri que tinha jeito para a coisa..... Hoje faço vários macros para UO e os divulgo no uobrasil e também faço jogos no Game Maker

itallo

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 969
Idade : 24
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.zuluhotel.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oque mais atraio vc na programaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:29


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum