GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


duvida sobre pulo personagem

4 participantes

Ir para baixo

duvida sobre pulo personagem Empty duvida sobre pulo personagem

Mensagem por ULTRANOVA Sex 20 Nov 2009, 21:17

oi pessoas to aqui para que me ajudem numa coisa , fiz um personagem e e uma açao para ele pular mais quando pressiona ele pula , quando solta botao ele cai lentamente como eu resolvo isso , eu segui o tuto doa yoyogames (plataforma mais ele ainda cai lentamente) me ajudem Happy
avatar
ULTRANOVA

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios : duvida sobre pulo personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre pulo personagem Empty Re: duvida sobre pulo personagem

Mensagem por Kevin Sex 20 Nov 2009, 21:27

Seria Melhor Você Passar o Script Que Você ta Usando Very Happy

FLWs

KKG©️
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : duvida sobre pulo personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre pulo personagem Empty Re: duvida sobre pulo personagem

Mensagem por itallo Sex 20 Nov 2009, 21:28

coloca isso no step: gravity = 0.75
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : duvida sobre pulo personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre pulo personagem Empty Re: duvida sobre pulo personagem

Mensagem por Denis Lemos Sex 20 Nov 2009, 21:30

Como você fez o esquema de gravidade ?
Tira ele e tenta colocar assim no "STEP" :
Código:

if place_free(x,y+1){ vspeed+=1}

E no evento de colisão com o chão assim:
Código:

move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0

Viu sem nem precisar usar a variável "gravity" !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : duvida sobre pulo personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre pulo personagem Empty Re: duvida sobre pulo personagem

Mensagem por ULTRANOVA Sex 20 Nov 2009, 21:57

ae amigao , ficou bom mais quando solta botao ele ainda cai devagar? ( kekegames) eu nao uso script eu uso funcao pegar soltar acho que isso eu nao uso porque muito chato usar uma coisa sem saber como funciana talvei mais pra frente,quando eu entender
avatar
ULTRANOVA

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios : duvida sobre pulo personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre pulo personagem Empty Re: duvida sobre pulo personagem

Mensagem por Kevin Sex 20 Nov 2009, 22:02

Happy

então hospede seu projeto em modo editavel para que agente possa ver como você esta fazendo Happy

assim poderemos lhe ajudar melhor Very Happy

VLW
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : duvida sobre pulo personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre pulo personagem Empty Re: duvida sobre pulo personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos