Barra de Sangue - Health Bar

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Barra de Sangue - Health Bar

Mensagem por edergabriel em Qui 19 Nov 2009, 17:47

O problema é o seguinte:
Eu tenho já uma barra de sangue para o jogador. Só que eu queria criar uma outra barra para o chefe da fase. Quando coloco uma barra para o chefe, o GM confunde com a barra já criada para o jogador. Alguém sabe criar a barra de sangue para o chefe, sem atrapalhar com a do jogador?

Obrigado!

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Re: Barra de Sangue - Health Bar

Mensagem por RodrigoM. em Qui 19 Nov 2009, 18:53

De uma procurada do forum.. ja tem isso aqui

fallow

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Re: Barra de Sangue - Health Bar

Mensagem por edergabriel em Qui 19 Nov 2009, 19:32

O link acima é um exemplo dos quais aparece um erro de que o GM confunde a barra do jogador com a do chefe.

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Re: Barra de Sangue - Health Bar

Mensagem por RodrigoM. em Qui 19 Nov 2009, 19:34

ué, mais você não consegue adaptar esse "Exemplo" para seu problema?

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Re: Barra de Sangue - Health Bar

Mensagem por stlingt em Qui 19 Nov 2009, 21:18

bom e basicamente isso:
crie uma variavel pro life do inimigo e coloque o valor X
ao colidir com a bala(ou algo) o valor dessa variavel vai perder 1(-1)
e no step
Código:
if variavelprolife=0 (instance_destroy)


bom eh basicamente isso... Very Happy

PS=X = qualquer valor

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Re: Barra de Sangue - Health Bar

Mensagem por RodrigoM. em Qui 19 Nov 2009, 21:19

Sim.. Basta ele usar aquele Tuto que falam naquele tópico para seu problema!

=D

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Re: Barra de Sangue - Health Bar

Mensagem por Alex FC em Qui 19 Nov 2009, 21:34

Meu deus, uma coisa tão mastigada aqui no forúm, é só dar uma pesquisda, como o Cyrax disse. Mas vou dar uma mão pra você!

Coloque isso no create do player:

Código:
health=100//vida seta em 100

No chefe coloque no create:
Código:

global.vida_chefe=100//vida do chefe seta em 100

No draw do objeto q esteja controlando o jogo coloque:

Código:
//vida do player
if instance_number(ob_player)>0
{//se o obj_player existir
draw_healthbar(obj_player.x,obj_player.y-8,obj_player.x+32,obj_player.y-5,health,0,c_red,c_red,0,1,1)}//obj_player é o nome do player e health é a variavel usada pelo player.

//vida do chefe
if instance_number(obj_chefe)>0
{//se o obj_chefe existir
draw_healthbar(obj_chefe.x,obj_chefe.y-8,obj_chefe.x+32,obj_chefe.y-5,global.vida_chefe,0,c_red,c_red,0,1,1)}//obj_chefe é o nome do chefe e global.vida_chefe é a variavel usada por ele.

substitua obj_player pelo nome do player e obj_chefe pelo nome do chefe. Vlw?

FLWS!

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Re: Barra de Sangue - Health Bar

Mensagem por edergabriel em Sex 20 Nov 2009, 22:56

No meu caso, eu deixei assim, ficando fixo na janela:

Código:
draw_healthbar(view_xview+384,view_yview+16,view_xview+736,view_yview+24,global.healthpoints,0,c_red,c_red,0,1,1)

Só respondendo, é que como são muitos tutoriais sobre esse assunto, eu estava me confundindo e tentei ver se expondo a minha dúvida, eu conseguiria entender melhor e deu certo.

Obrigado a todos pela ajuda!

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Re: Barra de Sangue - Health Bar

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