GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


item q completa por porcentagem a barra de vida

3 participantes

Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por darth vader Ter 03 Nov 2009, 11:43

criei um item para completar a barra de vida quando essa estiver nessesitando,só não consigo fazer isso acontecer,além de q usei o collision e destroy para o person. pegar o item, mas qnd coloco mais de um item na room,o person. pega um item e todos os outros somem tbm.
alguém dá uma força ai?
darth vader
darth vader

Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios : item q completa por porcentagem a barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por TiagoBonadio Ter 03 Nov 2009, 11:58

coloca isso no obj que recupera vida: quando ouver colisão com o player coloca instance destroy.
avatar
TiagoBonadio

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 199
Prêmios : item q completa por porcentagem a barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animanga-games.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por darth vader Sex 06 Nov 2009, 20:17

ok, funcionou. mas como faço para o item completar a barra de vida qnd essa necessitar? se a barra de energia estiver cheia,pegando o item, ñ altera nada. Question
darth vader
darth vader

Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios : item q completa por porcentagem a barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por TiagoBonadio Sex 06 Nov 2009, 20:37

coloca no player (evento de colisão com o obj que recupera vida):
Código:
if vida<=100{
vida+=10
}

porem se o player tiver 95 de vida ele vai ficar com 105 ai coloca em um step:
Código:
if vida>100{
vida = 100
}

no caso usei uma var vida mas você pode mudar para a var que represente a vida do player. no evento de colisão onde está vida+=10 mude o 10 para o tanto que recuperará o item.
avatar
TiagoBonadio

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 199
Prêmios : item q completa por porcentagem a barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animanga-games.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por darth vader Sex 06 Nov 2009, 21:26

valeu, vou testar...
darth vader
darth vader

Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios : item q completa por porcentagem a barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por darth vader Sáb 07 Nov 2009, 16:32

ñ deu.apareceu essa mensagem:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 30:
vida=100

at position 6: Variable name expected.

E realmente o nome do meu item é vida.num sei oq conteceu...
obs:object0 é o nome do personagem. 😢
darth vader
darth vader

Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios : item q completa por porcentagem a barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por TiagoBonadio Sáb 07 Nov 2009, 18:35

vou postar uma base aki. ja estou fazendo.


--------edit--------
ta ae
http://www.mediafire.com/download.php?njmzymntwtm
OBS: mudei a var vida para vida_player
avatar
TiagoBonadio

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 199
Prêmios : item q completa por porcentagem a barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animanga-games.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por Denis Lemos Sáb 07 Nov 2009, 19:36


porem se o player tiver 95 de vida ele vai ficar com 105 ai coloca em um step:
Código:
if vida>100{
vida = 100
}

Acho que o erro está, em qual step ele colocou esse código, "não se pode coloca-lo em qualquer um dos dois objetos", e sim no que estiver declarando a variável "vida"... À menos que ela seja uma variável global; então pode colocá-lo onde quizer !
Para tornar uma variável como global é simples, basta colocar desse modo em algun evento create:

globalvar vida, pontos, pode_atirar, healt;

Pode ser declaradas mais de uma variável, mas tem que seperar cada uma com vírgula e na última colocar ponto e vírgula " ; "
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : item q completa por porcentagem a barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por TiagoBonadio Sáb 07 Nov 2009, 19:48

mas como ele disse ali na duvida dele:
darth vader escreveu:E realmente o nome do meu item é vida.num sei oq conteceu...
obs:object0 é o nome do personagem.
avatar
TiagoBonadio

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 199
Prêmios : item q completa por porcentagem a barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animanga-games.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por darth vader Ter 17 Nov 2009, 16:01

deu certo.valeu. Happy
darth vader
darth vader

Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios : item q completa por porcentagem a barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

item q completa por porcentagem a barra de vida Empty Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos