game maker

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game maker

Mensagem por hygormodesto em Seg 16 Nov 2009, 15:47

ai gente sou novo aki mais sei um pouko sobre game maker queria saber como fazer a sprite dar um soco e voltar a ficar para parada tipo fazer os movimentos e depois voltar a sua sprite parada ajudem se puderem!!!

hygormodesto

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Re: game maker

Mensagem por fonetico em Seg 16 Nov 2009, 17:17

Ok, primeiro você faz as duas sprites, a PARADA, e a dele dando um SOCO.

Agora vá no personagem e crie um evento e coloque o sprite soco que você quer que seja mostrado. Agora, crie um evento other > animation end, e coloque para mostrar o sprite parado.

Isso quer dizer, quando a animação do soco terminar, será mostrado o sprite parado.

Há várias formas de se fazer isso amigo.

fonetico

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Re: game maker

Mensagem por itallo em Seg 16 Nov 2009, 18:58

se faz o seguinte:
abra a sprite dando soco e veja no menu quantas imagens são, então no event step cole isso:
if image_index = "o nume de imagens que tem" {sprite_speed = 0}

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Re: game maker

Mensagem por hygormodesto em Ter 17 Nov 2009, 15:26

vlw ai gente consegui mais tenhu outra duvida pq sou novo se puderem ajudar postem ki eu digo qual e a duvida vlw!!!!

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Re: game maker

Mensagem por Denis Lemos em Ter 17 Nov 2009, 15:45

Pode dizer qual que é, se for possível ajudar nós ajudaremos !

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Re: game maker

Mensagem por hygormodesto em Ter 17 Nov 2009, 17:24

queria saber como faço para botar um portal para mudar de fase

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Re: game maker

Mensagem por Phillipe em Ter 17 Nov 2009, 18:01

Hum...bem isso é facil.Pode ser pra que quando o player colidir com o portal executa esse código aqui:
Código:
 room_goto(room);
e no lugar de (room) voce coloca o nome da fase pra qual vai teleportar.
Obs.:O nome da fase nao pode ser separado por espaço,tem que ser tudo junto.

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Re: game maker

Mensagem por VerdiMare em Ter 17 Nov 2009, 18:02

simples! crie um objeto que vai ser o protal

depois coloque nesse obj_portal:

crie um evento de colisão com o personagem,
depois bote dentro desse evento:

vá na aba "Main1"*

na parte "Rooms"*

adicione um "Next Room"*

pronto!

Até mais

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Re: game maker

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