Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
pergunta sobre (objeto resistente)
5 participantes
Página 1 de 1
pergunta sobre (objeto resistente)
ai galera como faço para objeto levar 3 tiro depois ser destruido?
ULTRANOVA- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
no objeto coloque isso no create:
no colision com o obj_tiro coloque isso:
no evento step:
- Código:
thea = 3
hea = 3
no colision com o obj_tiro coloque isso:
- Código:
thea = hea - 1
no evento step:
- Código:
if thea <= 0{
instance_destroy()
}
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
Crai uma variável chamada "resistencia" no create do seu objeto:
No step coloca:
- Código:
resistencia=3
- Código:
resistencia-=1
with(other)instance_destroy() // destroi o tiro
No step coloca:
- Código:
if resistencia<=0
{
instance_destroy()
}
Última edição por denis L. em Sex 13 Nov 2009, 20:39, editado 1 vez(es)
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
Voce nao pode usar "other.instance_destroy()"
Você só pode usar esses tipos de construções pra atribuir valores de uma variavel (ou propriedade) a uma instância de um objeto partindo de outra instância. Você não pode executar funções dessa forma. Isso ai é regra de encapsulamento em programação orientada a objetos.
Você só pode usar esses tipos de construções pra atribuir valores de uma variavel (ou propriedade) a uma instância de um objeto partindo de outra instância. Você não pode executar funções dessa forma. Isso ai é regra de encapsulamento em programação orientada a objetos.
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
Exatamente, pra resolver o problema faça assim:shatterhand2 escreveu:Voce nao pode usar "other.instance_destroy()"
Você só pode usar esses tipos de construções pra atribuir valores de uma variavel (ou propriedade) a uma instância de um objeto partindo de outra instância. Você não pode executar funções dessa forma. Isso ai é regra de encapsulamento em programação orientada a objetos.
- Código:
with (other)
{
instance_destroy();
}
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
deu esse erro basico aqui FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object tiro1
for object bloco:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
other.instance_destroy() // destroi o tiro
at position 8: Variable name expected.
e agora?
action number 1
of Collision Event with object tiro1
for object bloco:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
other.instance_destroy() // destroi o tiro
at position 8: Variable name expected.
e agora?
ULTRANOVA- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
testa o meu que da ¬¬'
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
Na verdade eu esqueci mesmo de colocar o "with" antes, como o Vinians falou, obrigado por notarem o meu erro,nem tinha me ligado e peço desculpa aí ULTRANOVA pelo vacilo, já arrumei !
Vê se agora dá !
Vê se agora dá !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
obko , seu nao da erro mais tambem o tiro fica encima do objeto nao o destroi?, agora denis L deu certo nao da erro mais bloco some tudo , queria cada bloco fosse destruido 1 por vez
ULTRANOVA- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
Ele não deveria destroir todos os blocos, acho que você colou a variável "resistencia" como "global"
e não pode, ela tem que ser somente "local" !
Caso você tenha declarado ela como global, apague-a e coloque em uma linha só para ela !
e não pode, ela tem que ser somente "local" !
Caso você tenha declarado ela como global, apague-a e coloque em uma linha só para ela !
- Código:
resistencia=3
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
meu amigo esta como vc colocou , e nao funciona?
ULTRANOVA- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
Coloque no seu CHAR no evento CREATE:
Evento CREATE:
Evento COLISAO:
vlw!
Evento CREATE:
- Código:
escudo = 3;
Evento COLISAO:
- Código:
escudo -= 1;
if (escudo <= 0)
{
instance_destroy();
}
with (other)
{
instance_destroy();
}
vlw!
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
ULTRANOVA escreveu:meu amigo esta como vc colocou , e nao funciona?
Voceis não devem ter feito certo então !
Agora eu fiz uma engine pra vocês com os mesmos códigos e está funcionando:
DOWNLOAD AQUI !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: pergunta sobre (objeto resistente)
ae ( vinians) vc eo cara sempre resove as minhas duvidas queria aprender a criar codigos iqual vc , parece vc melhor do que professor aviaozinho, muito obrigado ,
ULTRANOVA- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» um pergunta sobre o forum mais não sobre o game maker
» Pergunta sobre SOC dll
» Pergunta sobre Gm 5 e 7
» Pergunta sobre 3d
» Pergunta sobre GML
» Pergunta sobre SOC dll
» Pergunta sobre Gm 5 e 7
» Pergunta sobre 3d
» Pergunta sobre GML
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|