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como fazer ?

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Mensagem por TiagoBonadio Sáb 14 Nov 2009, 17:24

bom pessoal, estou com uma duvida:

"Como fazer um objeto ficar na frente do outro ou saber qual obj vai ficar na frente?"


Última edição por TiagoBonadio em Sáb 14 Nov 2009, 17:41, editado 1 vez(es)
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Mensagem por CPinheiro Sáb 14 Nov 2009, 17:31

Cada objeto tem uma variável interna chamada depth. Quem tiver o menor depth aparecerá na frente.

Exemplo: objeto1 e objeto2 estão na mesma posição. no create do objeto1 tem isso:

Código:

depth = 100

e no objeto2:

Código:

depth = 50

Nesse caso, o objeto2 apareceria na frente, pois seu depth é menor. Também é possível alterar o depth apenas pelas configurações do objeto, perto da parte onde escolhemos o sprite.
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Mensagem por TiagoBonadio Sáb 14 Nov 2009, 17:38

e tem a opção de criar uma lista tipo assim:
como fazer ? Imagemny?
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Mensagem por ieu Sáb 14 Nov 2009, 17:51

Código:
show_menu("opção1|opção2|opção3",0)
esse code cria um menucom as opções dadas podem ser dezenas de opções elas tem de ser separadas por | se o jogador escolher a primeira opção retorna 0 se escolheu a segunda retorna 1 e assim por diante
espero ter ajudao
vlw
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Mensagem por TiagoBonadio Sáb 14 Nov 2009, 18:55

explica melhor pq o codigo que vc postou so faz aparecer o menu.
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Mensagem por Convidad Sáb 14 Nov 2009, 19:02

Cada objeto tem uma variável interna chamada depth. Quem tiver o menor depth aparecerá na frente.

Exato. Mas só pra ressalvar um ponto, em um caso onde duas instâncias possuem mesmo depth, ficará à frente aquela com maior id, ou, a que for "criada depois".

explica melhor pq o codigo que vc postou so faz aparecer o menu.

Essa função faz um menu popup ser exibido para o jogador. As opções são separadas por um "pipe" (|), e não há limite. Quando ele escolhe uma das opções, a função retorna o índice da opção escolhida (retorna o número, pela ordem).

No exemplo que o amigo deu, se o jogador escolhesse a "opção2", a função retornaria o número (1), pois o índice começa no (0).

No exemplo abaixo, se o jogador escolher a opção "Sair", o jogo é encerrado:

Código:
var Escolha;
Escolha := show_menu("Abrir|Salvar|Sair",-1);

switch (Escolha)
begin
    case (0): /* Código para abrir*/ break;
    case (1): /* Código para salvar*/ break;
    case (2): game_end(); break;
end;

Se o jogador não escolher nenhuma, ou pressionar [Esc], então a função retornaria (-1), como foi pedido por nós (é o segundo argumento da função).
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Mensagem por TiagoBonadio Dom 15 Nov 2009, 08:40

vlw era assim msm que eu queria
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