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como fazer ?
3 participantes
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como fazer ?
bom pessoal, estou com uma duvida:
"Como fazer um objeto ficar na frente do outro ou saber qual obj vai ficar na frente?"
"Como fazer um objeto ficar na frente do outro ou saber qual obj vai ficar na frente?"
Última edição por TiagoBonadio em Sáb 14 Nov 2009, 17:41, editado 1 vez(es)
Re: como fazer ?
Cada objeto tem uma variável interna chamada depth. Quem tiver o menor depth aparecerá na frente.
Exemplo: objeto1 e objeto2 estão na mesma posição. no create do objeto1 tem isso:
e no objeto2:
Nesse caso, o objeto2 apareceria na frente, pois seu depth é menor. Também é possível alterar o depth apenas pelas configurações do objeto, perto da parte onde escolhemos o sprite.
Exemplo: objeto1 e objeto2 estão na mesma posição. no create do objeto1 tem isso:
- Código:
depth = 100
e no objeto2:
- Código:
depth = 50
Nesse caso, o objeto2 apareceria na frente, pois seu depth é menor. Também é possível alterar o depth apenas pelas configurações do objeto, perto da parte onde escolhemos o sprite.
Re: como fazer ?
- Código:
show_menu("opção1|opção2|opção3",0)
espero ter ajudao
vlw
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Re: como fazer ?
Cada objeto tem uma variável interna chamada depth. Quem tiver o menor depth aparecerá na frente.
Exato. Mas só pra ressalvar um ponto, em um caso onde duas instâncias possuem mesmo depth, ficará à frente aquela com maior id, ou, a que for "criada depois".
explica melhor pq o codigo que vc postou so faz aparecer o menu.
Essa função faz um menu popup ser exibido para o jogador. As opções são separadas por um "pipe" (|), e não há limite. Quando ele escolhe uma das opções, a função retorna o índice da opção escolhida (retorna o número, pela ordem).
No exemplo que o amigo deu, se o jogador escolhesse a "opção2", a função retornaria o número (1), pois o índice começa no (0).
No exemplo abaixo, se o jogador escolher a opção "Sair", o jogo é encerrado:
- Código:
var Escolha;
Escolha := show_menu("Abrir|Salvar|Sair",-1);
switch (Escolha)
begin
case (0): /* Código para abrir*/ break;
case (1): /* Código para salvar*/ break;
case (2): game_end(); break;
end;
Se o jogador não escolher nenhuma, ou pressionar [Esc], então a função retornaria (-1), como foi pedido por nós (é o segundo argumento da função).
Convidad- Convidado
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