GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Cubo 2 (lançado!)

+12
ULTRANOVA
Igor KinGamer
Lolegal
Hélio
Denis Lemos
jp_away
shatterhand2
gerudoking
All-x
dungeon333
pedr0k11
rodrigo1434
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por rodrigo1434 Sex 13 Nov 2009, 14:05

Cubo 2

Cubo 2 (lançado!) Art10


Cubo 2 (lançado!) Sc10


Tamanho: 9.1 Megas (Zipado)
Plataforma: Game Maker 7 Pró
Gênero: Aventura (Plataforma)

Download

Descrição: Cubo volta agora diferente em uma versão do jogo totalmente modificada, reformulada e com muito mais aventura. Ao todo são 20 fases com inimigos de cada cenários, alguns estão sempre presentes e outros raramente os encontra. Cubo agora tem mais ações e conta com um gráfico superior ao Cubo anterior.
rodrigo1434
rodrigo1434

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 25/04/2008
Reputação : 5
Número de Mensagens : 324
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://brasilgame.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por pedr0k11 Sex 13 Nov 2009, 14:26

Finalmente!!
Otimo Jogo, parabéns!
avatar
pedr0k11

Data de inscrição : 03/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 70
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por dungeon333 Sex 13 Nov 2009, 15:48

muito bom , os graficos a programaçao , ta tudo mto bom.
porém eu achei dois bugs...
o primeiro é que quando vc escosta na parede e ta no ar ele nao cai.
e o segundo é um lugar que vc tem pular num passado para passar pq se nao cai.
se vc cair o passaro n vai estar+ la dai fica impossivel
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por All-x Sex 13 Nov 2009, 18:11

ÓTIMO! Estava esperando a estréia a muito tempo. XD Os gráficos estão surpreendentes, o menu estilo carrosel ficou perfeito. Muito legal matar aqueles bixhos amarelos que ficam pulando. XD Só não gostei de uma coisa: Trilha sonora. Amo música eletrônica, dance, Techno e house, mas eu acho que esse estilo de música não combinou muito bem com o tipo do jogo. Tirando isso esta demais, agora tchau porque vou ver se consigo zerar XD. Esperando Cubo 3!

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por gerudoking Sex 13 Nov 2009, 18:46

Hehe,muito legal o jogo.Acho que é um dos melhores que já joguei neste fórum.Não consegui passá da fase 4,pois há uma parte que a largura dos espinhos é muito grande,mas tirando isso,este jogo é uma divindade.
gerudoking
gerudoking

Data de inscrição : 07/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 467
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por shatterhand2 Sex 13 Nov 2009, 19:16

Hmm... mais um jogo de plataforma feito no Game Maker..... Smile

Vamos lá

Os gráficos são bacanas... muito bacanas mesmo.

O gameplay... bem, é bacaninha.. não tem dificuldade alguma pelo menos até onde eu joguei... nem precisaria da bolas, da pra levar o jogo todo sem atirar uma bolha.... as bolhas deixam o jogo ainda mais facil... quantas fases tem o jogo ?

Mas tem vários problemas no jogo

O boneco fica preso nos cantos das paredes (E em um ponto eu consegui até me "agarrar" numa parede.. wtf?)

Numa outra fase eu cai fora da tela... de novo WTF? Eu resolvi ir pra tras pra ver se tinha alguma coisa secreta antes do inicio da fase, e cai FORA da tela ?!?!?

Eu vi por várias vezes inimigos "presos" num lugar com mal de parkinson.. eles ficavam tremendo prum lado e pro outro preso num mesmo lugar. Isso aconteceu muito com o cubo vermelho e com a bolinha amarela que salta, mas vi acontecer com outros.

Eu consegui matar vários inimigos também vindo de BAIXO PRA CIMA ao invés de pular na cabeça deles. Era pra ser assim mesmo? Fiquei com a impressao que basta eu estar pulando que eu consigo matar os inimigos.

O tempo não volta quando você morre, o que gera uma coisa bastante irritante: caso voce morra bem no finzinho da fase, você vai voltar pro checkpoint provavelmente com um restinho de tempo só, e vai perdar MAIS OUTRA VIDA em seguida... muito injusto isso.

Num momento ainda no 1o mundo, a musica parou e... parou. Ficou completamente muda, so os efeitos sonoros. Ela voltou quando passei de fase, mas foi bem esquisito...... falando em musica, pq ela nao para qdo passo de fase? Ficam tocando duas musicas ao mesmo tempo, e isso soa horrivel.

Em vários momentos (e aconteceu muito qdo eu estava no mundo do fogo) quando o boneco cai no chao, ele fica num sprite que parece q está na "ponta dos pés", e eu nao consigo pular de novo... ele fica assim por alguns instantes até voltar ao normal.

Um bugzinho pequeno é que nos créditos, os nomes passam por TRAS do titulo, o que é bastante esquisito...

e um bugzinho grande (e bem feio), se vc pedir pra ver os créditos em ingles, o jogo da uma mensagem de erro na tua cara... feio feio feio Very Happy. A proposito, colocando o jogo em ingles, o help continua em portugues...

E agora, o problema SÉRIO do jogo

o dungeon333 ai já falou, na 4a fase tem uma parte q vc precisa pular na cabeça do passaro pra passar... se por acaso vc matar o passaro antes de passar, ou morrer logo depois de passar antes do checkpoint, é dar esc e ir comer um lanche, pq o jogo fica impossivel de passar.


E eu parei de jogar nessa parte aqui:

https://2img.net/r/ihimizer/img233/2472/cubof.jpg


Simplesmente não tinha o que fazer nessa parte. Indo pra tras nao tinha saida, e esse local era muito alto pra pular. Provavelmente tinha algum inimigo ai que eu precisava pular na cabeça dele, ou sei lá. Foi bastante frustrante ter que abandonar o jogo por uma falha no design, e não por eu ter perdido todas minhas vidas...



Esse jogo ta participando do concurso?
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por jp_away Sex 13 Nov 2009, 20:17

cara, tirando os bug's esse game é sensacional. Bem planejado, muito bem programado.
Obs.: eu achei esse erro na hora que eu vou ver os créditos em outro idioma, não sendo o português :
Código:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_creditos:

Error in code at line 5:
  draw_texto2(c_silver,1,x,y,cre[global.idioma])

at position 29: Unknown variable cre or array index out of bounds
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por Denis Lemos Sex 13 Nov 2009, 21:20

Muito legal o seu jogo e o Menu Inicial então, nem se fala, muito show !

Só que como "shatterhand2" disse, dessa vez tenho que concordar com ele, é muito injusto morrer, perder uma vida...Depois começar novamente, e ter uns 20 segundos para passar a fase, que é impossível, aí perdemos outra vida consequentemente !

Também quando morre, você começa lá do inicio e os inimigos que você já matou não aparecem novamente e fica o cenário vazio !

No inicio das fases, se você ir para traz cai no infinito, pois não tem nada para o bloquear !

Como os outros já falaram o cubo fica trancado nas paredes e só cai se soltarmos todos os botões !

Tem um inimigo, aquela bolinha amarela que fica saltando, as vezes você passa por ela e ela está parada no ar com um tremilico doido ! Também as vezes ela cai em cima daquelas pontas no chão e fica parado novamente se tremendo !

Uma coisa que eu não gostei muito, foi daquela bolinha vermelha, por que ela não para nunca de te atirar, se chegar perto e você não matá-la antes dela começar à atirar, você está ferrado, pois os tiros são constantes e não tem nem como pular para desviar deles, por que quando cair, pelo fato deles serem constantes, consequentemente você cai em cima deles !


shatterhand2 escreveu:
Eu consegui matar vários inimigos também vindo de BAIXO PRA CIMA ao invés de pular na cabeça deles. Era pra ser assim mesmo? Fiquei com a impressao que basta eu estar pulando que eu consigo matar os inimigos.

Não precisa ficar pulando, se ir andando também mata o inimigo ! Mas talvez isso seja por gosto mesmo, pois você também perde um coração !

Corrigindo esses bugs que eu e os outros colegas disseram, o que é normal acontecer no primeiro lançamento dos jogos, este será na minha opinião, se não o melhor, um dos melhores jogos daqui do forum !

Parabéns !!!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por Hélio Sex 13 Nov 2009, 21:21

Organize seu tópico de acordo com as regras, ou ele será trancado.

~~topic~~
E ai cara!
Acho que esse foi um dos jogos mais esperados aqui no fórum não?
mas só tem um problema, quando inicio o jogo, a tela fica preta e aparece:
Modelo não suportado, ou algo assim...
E como já disseram, o gráfico está 10! parabéns!
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por jp_away Sáb 14 Nov 2009, 09:59

shatterhand2 escreveu:E eu parei de jogar nessa parte aqui:

https://2img.net/r/ihimizer/img233/2472/cubof.jpg


Simplesmente não tinha o que fazer nessa parte. Indo pra tras nao tinha saida, e esse local era muito alto pra pular. Provavelmente tinha algum inimigo ai que eu precisava pular na cabeça dele, ou sei lá. Foi bastante frustrante ter que abandonar o jogo por uma falha no design, e não por eu ter perdido todas minhas vidas...

shatterhand2 tenta isso: Cubo 2 (lançado!) Imagemav
c vc não conseguir de primeira, vai pulando até vc "enrroscar" na quina do "chão" ai vc consegue!
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por shatterhand2 Sáb 14 Nov 2009, 10:01

Po, mas nao era pra passar enroscando com a quina do chao, era?

Eu tentei isso bilhoes de vezes e nao alcançava. Tentei pular do degrau mais de cima tambem, tentei vir la de tras....


E vc chegou ai com bem menos pontos e vidas que eu. Hu Hu Hu Hu Very Happy Very Happy
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por rodrigo1434 Sáb 14 Nov 2009, 14:30

Bem obrigado pelas críticas, vcs são meus Testers heuahsudh
olhando bem por cima, parece que eu num sei fazer um jogo, bug, bug, bug, bug, bug, bug, bug.... bug
Me desculpem pelos erros.Alguns eu irei explicar outros não irei arrumar, e outros arrumarei, porque entre esse bugs tem uns que não são MEUS bugs.

1- A questão da música, é assim, como eu mandei o primeiro video, alguns gostaram da música, e falaram que combinava, intum eu coloquei, se não gostam o problema não só meu, eu num tenho culpa se vc não gostar de alguma coisa que eu goste, certo?

2- Tempo, se vc morrer o tempo não volta, se não fosse assim o jogo seria MAIS fácil, como já dizem que é fácil, e morrem, ficam bravo com o tempo.Peguem o disquete. Sempre está no meio das fases.

3- Modelo não suportado? eu nunca vi isso, se em casa desse esse erro eu não conseguiria jogar nem fazer o jogo, o problema é ai

4- Matar o inimigo pulando de baixo, se vc perceber um coração irá desaparecer no canto superior direito, e vc ficará invencivel por alguns instantes. Isso não é bug.

5- Duas músicas, aquilo é irritante mesmo. Esse bug é fácil de resolver, mas tem um "remédio". No menu clique no alto-falante, pronto, estará resolvido.

6- shatterhand2 lamento por ser "frustrante ter que abandonar o jogo por uma falha no design, e não por eu ter perdido todas minhas vidas..." e não conseguir pular ali. Eu consegui pelo menos.

Elogios, obrigado pelo reconhecimento, e vale lembrar que esse jogo foi muito esperado porque eu começei em JANEIRO e finalizei em Novembro, é muito ruim ter uma pressão para lançar, se eu num lançasse hoje , manhã teria alguem me perguntando quando eu iria entregar, mas isso é bom que sou reconhecido ae pelos amigos, OBRIGADO por jogarem e opinarem galera ;)

Valeu
rodrigo1434
rodrigo1434

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 25/04/2008
Reputação : 5
Número de Mensagens : 324
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://brasilgame.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por Denis Lemos Sáb 14 Nov 2009, 14:54


Bem obrigado pelas críticas, vcs são meus Testers heuahsudh
olhando bem por cima, parece que eu num sei fazer um jogo, bug, bug, bug, bug, bug, bug, bug.... bug
Acho que ninguém falou, que você não sabe fazer um jogo, o pessoal só encontrou alguns bugs e o relatou, para você os corrigir se for realmente bugs e deixar o seu jogo muito melhor do que ja está !
Mas acho que é normal isso ocorrer, pois nós esperamos sempre jogos muito bons de você ! E se encontrarmos erros, não dizemos aqui com o intuito de parecer que você não sabe fazer, e sim como já disse para alertá-lo e você corrigir se possível deixando o jogo muito melhor !

Elogios, obrigado pelo reconhecimento, e vale lembrar que esse jogo foi muito esperado porque eu começei em JANEIRO e finalizei em Novembro

Por isso que o jogo está ótimo, sem trabalho árduo e muito esforço, não se consegue fazer algo bem feito, é melhor domorar e o projeto ficar bom, do que fazer com pressa e tudo sair uma porcaria !
Acho que o seu exemplo deveria ser seguido por muitos !

E novamente, parabéns pelo game, está showw !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por shatterhand2 Sáb 14 Nov 2009, 20:28

Eu fiquei um TEMPAO tentando e nao consegui pular ali.... eu vi o tempo acabar umas 4 vezes... ai eu desisti.... aparentemenete você consegue passar graças a um bug, pq o boneco "se enrosca" na quina do chão ali... pelo menos foi o que o jp_away relatou.... se for esse o caso, se vc corrigir o bug não vai dar mais pra passar, e se não corrigir vai ficar bastante feio.


E de qualquer forma, também tem o problema do passaro na 4a fase, que também é uma falha de design...

Voce nao voltar o tempo pro jogo ser mais dificil é uma falha de design também. Você tem que tornar o jogo mais dificil, mas de uma forma justa, que o jogador não sinta que foi "lesado" ou trataado injustamente, ou jogado numa situação impossível de ser passada. Por varias vezes eu cheguei no fim da fase com uns 15 segundos faltando... se eu morresse justo no ULTIMO inimigo, seria *IMPOSSIVEL* terminar a fase no tempo, mesmo pegando o disquete.

Quer uma idéia? Qdo o cara pegar o disquete, marque tambem o tempo que ele tinha sobrando. Se ele morrer, volta pra lá com a mesma quantidade de tempo. Se morrer por falta de tempo, volta ao inicio da fase (com o tempo inteiro, tendo pego disquete ou nao). Já vi outros jogos fazendo isso ,e é muito mais justo, sem colocar o cara numa situação impossível de ser resolvida.



(Desculpem ser meio negativista... eu achei o projeto MUITO bacana num geral... é que sempre baixa essa coisa de professor em mim, em que eu tenho que ir vendo onde o "aluno errou" pra ajuda-lo a ir sempre melhorando. Só tenho que lembrar de no forum, assim como faço com meus alunos, também congratular quando ele acerta, e quando ele acerta de forma BRILHANTE...)
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por Lolegal Sáb 14 Nov 2009, 20:47

Ei eu consegui pular ali sem o bug Smile
PS:Prefiro Cubo 1
Lolegal
Lolegal

Data de inscrição : 18/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 190
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 14 Nov 2009, 21:39

O jogo até está legal, mas eu também prefiro o Cubo 1.

A música das primeiras fases não combina.
E essa história de "eu num tenho culpa se vc não gostar de alguma coisa que eu goste, certo?" não é bem assim não. Você não tem que fazer do jeito que te agrade, mas do jeito que agrade quem vai jogar.
Se algumas pessoas gostaram com essa música, tudo bem, mas acho que a música deve combinar com o estilo do jogo acima do estilo de música preferido de quem está criando ou de quem está jogando (não daria muito certo colocar um heavy metal ou música clássica num jogo de terror ou suspense, você gostando ou não, não acha?).
O melhor seria você colocar mais opções de músicas ou fazer um sistema para carregar a música que quiser.

Aquele som de guitarra quando termina de carregar também não combina com o estilo de jogo.

Duas músicas, aquilo é irritante mesmo. Esse bug é fácil de resolver, mas tem um "remédio". No menu clique no alto-falante, pronto, estará resolvido.

Ótimo remédio, deixar o jogo sem música e sem efeitos sonoros. Um jogo sem sons perde uma boa parte da graça e profissionalismo. Com as músicas tocando assim juntas, também.

Alguns detalhes:
- Sendo espanhol, o certo é "Español", não "Spanish".
- Os inimigos não sobem/descem rampas.
- O cheat para deixar o jogo mais rápido não funciona.
- Nas fases de neve, quando tenta andar nos blocos que caem, não dá, fica travando.
- Qual o sentido de um espinho depois do final na fase 8?
- Várias vezes, depois de terminar a fase, o personagem não fica certo no chão (flutua alguns pixels acima)
- Às vezes, quando estou caindo e encosto num espinho, não acontece nada.

O menu ficou bem legal.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por rodrigo1434 Sáb 14 Nov 2009, 23:30

Respondendo. Vejo que vc shatterhand2 gostou muito do jogo Cool

1- O Bug, olhando bem, se eu irei arrumar, vc acha que eu vou arrumar a colisão, esquecer da distancia q não dá pra pular e mandar sem alterar a distancia do bloco para pular? Se é erro no "design" eu arrumo o "design" e não um bug de colisão. Certo?

Nossa meu jogo tá mais difícil que o Mario.

2- A idéia do disquete com tempo é essencial, sem ela eu não poderia terminar o jogo, valeu Professor!

3- Igor KinGamer eu não disse que se eu quizer faço um jogo do Lula andando de avião, e eu não tenho culpa de se vcs não gostarem. Eu disse do gosto da minha música, e não tem a ver com o jogo, eu disse que se eu gostar de Electro House e vc de pagode eu num tenho problema.E já pulei a "história" do Heavy Metal.

4- Se eu colocasse mais opções de músicas vc iria baixar 25 megas e ainda iria preferir o Cubo 1.

5- O Som da guitarra no final não combina mesmo quem iria acertar? o que vc colocaria Igor? tem que todos gostarem heim.

6- Se vc escolher não ouvir som, vc iria diminuir minha nota em efeitos sonoros? iria perder o profissionalismo? ahh vc que escolheu tirar o som, isso é uma opção.

7- O Do Espanhol, o professor é o outro.

8- O Espinho estaria ali como um enfeite no cenário.

E desculpem por estar mais agressivo, mas é que estou rebatendo as crítica mas assumindo os bugs

Valeu pelas críticas



Very Happy
rodrigo1434
rodrigo1434

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 25/04/2008
Reputação : 5
Número de Mensagens : 324
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://brasilgame.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por shatterhand2 Dom 15 Nov 2009, 09:20

Não fique agressivo, Rodrigo Smile

Vou te dar uma dica que meio que aprendi a razoavelmente pouco tempo...


não esteja muito "disponivel" pra quem joga seus jogos não. Não defenda sua obra com unhas e dentes... sempre vai ter gente que gosta e gente que nao gosta, e qdo vc começa a defender muito vorazmente, as pessoas que nao gostam vao começar a retribuir no mesmo tom, a vai tudo desandar.

To falando pq ja vi isso acontecer muitas vezes. Você não ve programadores, sei la, da Konami ou da Capcom postando em foruns onde as pessoas falam mal dos jogos deles pra defender a obra deles.

Faça o que você acredita, e deixe as pessoas avaliarem de boa. Leia as avaliações de cada um atentamente, e aprenda com o que falaram... você nem precisa concordar com tudo que os outros dizem (EU achei o jogo muito facil, mas pode ser que voce REALMENTE quisesse fazer um jogo muito facil por exemplo)... faça uma leitura atenciosa do que os outros dizem sobre o seu jogo, mas não caia no "erro" de tentar defende-lo a qualquer custo, pq isso tende a diminuir o valor do q vc fez.


Eu já vi programadores muito bons ficarem MUITO "queimados" em algumas comunidades simplesmente por tentar defender ferozmente seus produtos.


Se uma pessoa diz que não gostou da musica do seu jogo, mas vc acha q ela está boa, simplesmente diga "OK", e pronto. Avalie profundamente se a musica realmente nao se encaixe, mas não tente ficar defendendo. É a opinião do cara e vc dificilmente vai muda-la. Tentar se defender disso só vai criar discussões que podem fazer sua credibilidade cair.

Se voce tentar "defender" seu jogo contra todo mundo q nao gostar, vc vai perder tempo que poderia está sendo utilizado pra outras coisas Very Happy


Dito isso... eu tambem reparei o lance dos blocos de gelo q caem e vc nao consegue andar neles... eu até perdi uma vida por causa disso, e achei bastante... escroto Very Happy


O espinho no final da fase 8 tambem achei meio estranho..... e tem espinhos q qdo vc encosta, vc nao morre? Isso também é uma falha básica de design... é uma lei geral de games "Algo que tem determinada aparencia deve sempre ter o mesmo comportamento". Se num momento vc tem uma bolinha rosa que te da pontos, e depois la na frente uma bolinha rosa igual que te mata.... o jogador não tem como advinhar isso. Se era pra ser cenário, faça algo que tenha aparencia diferente de uma coisa que já existe pra te matar.



ALias, vc tem 15 anos? To vendo agora seu perfil.... quanto tempo de experiencia vc tem programando? Pela sua idade, imagino que você ainda esteja em "aprendizado" tanto de programação quanto de design de jogos... você criou um jogo muito mais "complexo" do q eu vejo a maioria da garotada da sua idade criar, todos os "erros" q vc cometeu são bastante aceitáveis nesse processo, ainda mais frente ao projeto "grande" que você se propos a fazer.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por ULTRANOVA Dom 15 Nov 2009, 13:35

MUITO LEGAl jogo gostei dos efeitos de explosao e inimigos , so chegei na 3 fase a um area de espinhos que tem passaro cagando, eu mate ele mais nao consigo pular para chegar do outro lado,quando vc morre volta do começo mais passaro nao esta mais la Sad
avatar
ULTRANOVA

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por rodrigo1434 Dom 15 Nov 2009, 13:42

Desculpem-me por estar mais agressivo no último post, estava defendendo minha obra. O espinho ele está onde vc não consegue chegar, então vc sabe que ele iria te matar, mas como vc não consegue chegar lá, vc já tem em mente que não servirá no caso.

Acho que jogo nave tosco é mais fácil de fazer. Não estou dizendo que seu acervo de jogo é ruim, estou falando que jogos simples são menos vuneráveis aos erros, e os mais complexos não.

Bem shatterhand2, tenho orgulhosamente 3 anos de Programação em Game Maker, e creio que estou aprendendo mesmo. Todos aprendem até o tio Overmars.

Por isso eu coloco em baixo dos meu jogos, critíquem, porque tenho que aprender. Eu vejo que tem erros o jogo, alguns que vcs nem viram, mas nem dá pra ver e eu sei que tem erro. Mas na próxima eu creio que estarei mais hábil que nesse jogo, é porque o jogo acabou sendo mais complexo.

Mas eu pediria que vc baixa-se esses jogos ae.

Pro-Shoot Striker

Cubo

Space Cool (jogo teste)

Smash !!!

PacMan Mix

Pro-Shoot Creu

Mas desculpe ae qualquer coisa por ser mais agressivo
Flw Very Happy
rodrigo1434
rodrigo1434

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 25/04/2008
Reputação : 5
Número de Mensagens : 324
Prêmios : Cubo 2 (lançado!) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://brasilgame.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo 2 (lançado!) Empty Re: Cubo 2 (lançado!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos