GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


personagem equipado com item

4 participantes

Ir para baixo

personagem equipado com item Empty personagem equipado com item

Mensagem por IntelCore2Duo Qua 11 Nov 2009, 16:46

Como faz para o personagem se equipar com o item
IntelCore2Duo
IntelCore2Duo

Data de inscrição : 06/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : personagem equipado com item Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

personagem equipado com item Empty Re: personagem equipado com item

Mensagem por Gabreel Qua 11 Nov 2009, 18:05

Cara, mexe no programa, isso não facil..

Especifique um pouco melhor, equipar item com stats ou coisas assim..
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : personagem equipado com item Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

personagem equipado com item Empty Re: personagem equipado com item

Mensagem por itallo Qua 11 Nov 2009, 18:31

cara equipar um item...... se for roupa e as sprites da roupar bater com os movimentos do personagem...... vc pode por x = player.x; y = player.y ......
caso contrario..... não da.
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : personagem equipado com item Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

personagem equipado com item Empty Re: personagem equipado com item

Mensagem por Natch Qui 12 Nov 2009, 23:12

nao sei o que queres, mas podes tentar com sprites, podes usar uma array

crias os sprites para as roupas, imaginemos que vai ser 5 itens ou roupas...

no create:
Código:
roupa[0]=spr_roupa1
roupa[1]=spr_roupa2
roupa[2]=spr_roupa3
roupa[3]=spr_roupa4
roupa[4]=spr_roupa5

podes mudar com um keyboard
no step:
Código:
if keyboard_check(vk_up)
{
if sprite_index=roupa[0] {sprite_index=roupa[1]}
if sprite_index=roupa[1] {sprite_index=roupa[2]}
if sprite_index=roupa[2] {sprite_index=roupa[3]}
if sprite_index=roupa[3] {sprite_index=roupa[4]}
if sprite_index=roupa[4] {sprite_index=roupa[5]}
if sprite_index=roupa[5] {sprite_index=roupa[0]}
}

sempre que pressionar para cima ele vai mudar para o próximo sprite, podes mudar o keyboard_check(vk_up) para outra coisa qualquer ou então fazes isso numa colisão com o objecto item
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : personagem equipado com item Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

personagem equipado com item Empty Re: personagem equipado com item

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos