personagem equipado com item

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personagem equipado com item

Mensagem por IntelCore2Duo em Qua 11 Nov 2009, 16:46

Como faz para o personagem se equipar com o item

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Re: personagem equipado com item

Mensagem por Gabreel em Qua 11 Nov 2009, 18:05

Cara, mexe no programa, isso não facil..

Especifique um pouco melhor, equipar item com stats ou coisas assim..

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Re: personagem equipado com item

Mensagem por itallo em Qua 11 Nov 2009, 18:31

cara equipar um item...... se for roupa e as sprites da roupar bater com os movimentos do personagem...... vc pode por x = player.x; y = player.y ......
caso contrario..... não da.

itallo

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Re: personagem equipado com item

Mensagem por Natch em Qui 12 Nov 2009, 23:12

nao sei o que queres, mas podes tentar com sprites, podes usar uma array

crias os sprites para as roupas, imaginemos que vai ser 5 itens ou roupas...

no create:
Código:
roupa[0]=spr_roupa1
roupa[1]=spr_roupa2
roupa[2]=spr_roupa3
roupa[3]=spr_roupa4
roupa[4]=spr_roupa5

podes mudar com um keyboard
no step:
Código:
if keyboard_check(vk_up)
{
if sprite_index=roupa[0] {sprite_index=roupa[1]}
if sprite_index=roupa[1] {sprite_index=roupa[2]}
if sprite_index=roupa[2] {sprite_index=roupa[3]}
if sprite_index=roupa[3] {sprite_index=roupa[4]}
if sprite_index=roupa[4] {sprite_index=roupa[5]}
if sprite_index=roupa[5] {sprite_index=roupa[0]}
}

sempre que pressionar para cima ele vai mudar para o próximo sprite, podes mudar o keyboard_check(vk_up) para outra coisa qualquer ou então fazes isso numa colisão com o objecto item

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Re: personagem equipado com item

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