GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?

3 participantes

Ir para baixo

Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?

Mensagem por fonetico Ter 10 Nov 2009, 13:59

Aqui no fórum já vi muito isso, por exemplo, nos meus códigos, eu gosto de deixar cada comando em uma linha porque diminui o script, mas aqui eu já vi que a maioria dos 'forumeiros', distribui o código em várias linhas. Isso muda alguma coisa na execução do jogo ou só é costume?
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty Re: Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?

Mensagem por shatterhand2 Ter 10 Nov 2009, 14:11

Eu nao entendi exatamente qual é a forma que vc faz.

Mas a forma de escrever código é uma convenção internacional que se usa. Funciona sem ser assim, mas se faz assim para ser mais fácil de outras pessoas lerem (E até mesmo voce ler, caso vc precise mudar seu codigo algum dia)

Quando seus programas começarem a ter mais de 700 linhas, vc vai começar a agradecer por isso Very Happy
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty Re: Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?

Mensagem por Denis Lemos Ter 10 Nov 2009, 14:43

Eu acho que ele quiz dizer, se tem diferença na execução do programa ou se o jogo fica mais lave colocando os códigos assim:
Código:

if ! place_free (x,y+1) && keyboard_check(vk_up){vspeed=-10}
Ou assim:
Código:

if ! place_free(x,y+1)
{
      if keyboard_check(vk_up)
      {
            vspeed=-10
      }
}

Pois é o mesmo código escrito em 1 linha e depois em 7 linhas !

Creio que na execução do programa não deve dar diferença, mas quanto ao peso eu não sei !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty Re: Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?

Mensagem por shatterhand2 Ter 10 Nov 2009, 16:05

não, não faz diferença no tamanho do arquivo. Comentários também não fazem, na hora de "compilar" os comentários são todos apagados.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty Re: Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?

Mensagem por fonetico Ter 10 Nov 2009, 17:06

Bacana.
Thanks friends
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas? Empty Re: Sobre o GML, tem diferença em distribuir o código em linhas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos