GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Dúvida simples ...

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida simples ... Empty Dúvida simples ...

Mensagem por IntelCore2Duo Sex 06 Nov 2009, 18:57

Tipo galera eu tô querendo criar um RPG
ae tipo keria uma função que quando aperta enter troca a string global.text (que eh o texto) e quando apertar dnovo troca pra outra e quando apertar dnovo troca pra outra e assim por diante...

vlws '-'
IntelCore2Duo
IntelCore2Duo

Data de inscrição : 06/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Dúvida simples ... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida simples ... Empty Re: Dúvida simples ...

Mensagem por vinians Sex 06 Nov 2009, 19:11

Da pra fazer assim:
Coloque no evento CREATE:
Código:

global.text_atual = 0;
global.text = "";
global.text_array[0] = "String numero 1";
global.text_array[1] = "String numero 2";
global.text_array[2] = "String numero 3";
global.text_array[3] = "String numero 4";
global.text_array[4] = "String numero 5";
global.text = global.text_array[0];

Depois coloque no EVENTO STEP:
Código:

if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
  global.text_atual += 1;
  if (global.text_atual > 4) global.text_atual = 0;
  global.text = global.text_array[global.text_atual];
}
Agora, a sua variavel global.text vai ter a string modificada a cada enter. Para poder mostrar, coloque no
EVENTO DRAW:
Código:

draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
draw_text(x, y, global.text);
Obs: se vc precisar de mais de 4 strings aumente la no evento CREATE e muda o 4 do STEP para o ultimo indice que vc usar no CREATE.
flw!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Dúvida simples ... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida simples ... Empty Re: Dúvida simples ...

Mensagem por IntelCore2Duo Sex 06 Nov 2009, 20:14

valeu funcionou^^
IntelCore2Duo
IntelCore2Duo

Data de inscrição : 06/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Dúvida simples ... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida simples ... Empty Re: Dúvida simples ...

Mensagem por IntelCore2Duo Sáb 07 Nov 2009, 10:58

Tpw qual a função para, quando acabar as strings(linhas) o objeto ser destruido?

Editado por CPinheiro: double posts são proibídos. Na próxima vez, edite o outro post, ok?
Avisado.
IntelCore2Duo
IntelCore2Duo

Data de inscrição : 06/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Dúvida simples ... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida simples ... Empty Re: Dúvida simples ...

Mensagem por ieu Sáb 07 Nov 2009, 11:58

troca aquela parte:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
  global.text_atual += 1;
  if (global.text_atual > 4) global.text_atual = 0;
  global.text = global.text_array[global.text_atual];
}
por:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
  global.text_atual += 1;
  if (global.text_atual > 4) instance_destroy();
  global.text = global.text_array[global.text_atual];
}
trocando o 4 pelo numero de linhas
espero ter ajudado
vlw
ieu
ieu

Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 122
Prêmios : Dúvida simples ... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida simples ... Empty Re: Dúvida simples ...

Mensagem por IntelCore2Duo Sáb 07 Nov 2009, 12:40

Error in
action number 1
of Step Event
for object text:

Error in code at line 5:

global.text = global.text_array[global.text_atual];

at position 26: Unknown variable text_array or array index out of bounds

Como resolvo isso?
IntelCore2Duo
IntelCore2Duo

Data de inscrição : 06/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Dúvida simples ... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida simples ... Empty Re: Dúvida simples ...

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 07 Nov 2009, 15:41

Faz como o ieu falou, só acrescenta else no início da última linha:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
  global.text_atual += 1;
  if (global.text_atual > 4) instance_destroy();
  else global.text = global.text_array[global.text_atual];
}
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Dúvida simples ... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida simples ... Empty Re: Dúvida simples ...

Mensagem por IntelCore2Duo Dom 08 Nov 2009, 16:50

Aew galera como faz esse mesmo efeito de texto, só que agora passando de letra por letra?
IntelCore2Duo
IntelCore2Duo

Data de inscrição : 06/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Dúvida simples ... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida simples ... Empty Re: Dúvida simples ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos