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efeito de homing attack

em Dom 08 Nov 2009, 13:31
oi pessoal, eu estou com uma dúvida aqui
primeiro olhem esse vídeo:


notem que quando o sonic pula tem uma luz seguindo na direção dele
como eu faço aquele efeito?

se alguem souber por favor responda.
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Re: efeito de homing attack

em Dom 08 Nov 2009, 14:10
Você faz isso usando partículas.

Um exemplo:
No evento create de um objeto:
Código:
sp = part_system_create();
p  = part_type_create();

part_type_shape(p,pt_shape_circle)
part_type_size(p,0.10,0.16,0.10,1)
part_type_scale(p,0.15,0.50)
part_type_direction(p,175,185,0,10)
part_type_gravity(p,0,260)
part_type_orientation(p,89,187,0.40,5,0)
part_type_color3(p,c_blue,c_white,c_blue)
part_type_alpha3(p,0.64,0.69,0.08)
part_type_blend(p,1)
part_type_life(p,10,15)

emitter = part_emitter_create(sp)

No evento Step:
Código:
part_emitter_region(sp,emitter,mouse_x,mouse_x,mouse_y,mouse_y,0,0)
part_emitter_stream(sp,emitter,p,5)

Configure até achar o efeito que quer.
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Re: efeito de homing attack

em Dom 08 Nov 2009, 14:21
Kabeção !
Só uma dúvida minha, nesses sistemas de partículas, não tem que também destruílos após o
"ROOM_END()" ?

Porque eu vi em alguns tutorias, os caras dizendo para não esquecer de destruir o sistema quando sair da room. E se for o caso de destruir, porque tem que fazer isso?
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Re: efeito de homing attack

em Dom 08 Nov 2009, 14:48
Tem sim, usando:
Código:
part_type_destroy(p);
part_system_destroy(sp);

Particulas gastam muito processamento e podem deixar o jogo lento se exagerar no uso.
Tem que destroir quando não for usar para liberar memoria.
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Re: efeito de homing attack

em Dom 08 Nov 2009, 15:17
Olha eu tentei fazer , foi aquela luz azul, não ficou bem igual, nem sei se tem como.
Só que eu eu não sei explicar direito, então fiz uma "engine"!

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