(TUTORIAL)Como pular

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(TUTORIAL)Como pular

Mensagem por AlexandreCR em Dom 08 Nov 2009, 11:16

ola pessoal e aqui estou eu com meu 1 tutorial como todo mundo pergunta:Como pular?
eu tenho a resposta
primeiramente você deve criar uma gravidade na ROOM crie um evento step-steocoloque esse codigo no seu char:
Código:
gravity=0.45 http://0.45 e a gravidade da sua room se quiser por menos ou mais mude o 45
Pronto.
mais assim o personagem ira ficar caindo
ok.agora devemos criar nosso chão
cria um objeto e chameo de obj_solo nas propriedades do objeto marque SOLID quer dizer que não podera ser atravessado
agora volte as propriedades do seu Char e crie um evento step-step e coloque:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("z")){
 y+=15
}
agora crie um evento de colisão com nosso Obj_solo e arraste o start moving in a direction
marque o Quadradinha e na speed coloque:0
marque a opção relative
agora crie uma room coloque o Char em cima do obj_solo
mais assim ele so vai ficar no chão
ok,então para ele ir para cima e voltar para o chão ou seja pular(a parte de voltar a gravidade ira cuidar)crie um evento da seta para cima e arraste o jump to a given position
e coloque no X:0 e no Y:-5
pronto agora teste seu jogo aperte seta pra cima e ja esta pulando Smile


Última edição por AlexandreCR em Dom 08 Nov 2009, 17:50, editado 2 vez(es)

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por itallo em Dom 08 Nov 2009, 11:40

futuromago escreveu:vou lhe dizer como vc pula!



crie um objeto..
na função (create) coloque o seguinte código:>

CÓDIGO:
Código:

gravity=0.45

na função (Step) coloque o seguinte:

CÓDIGO:
Código:

if keyboard_check_pressed(ord("z")){
 y+=15
}


esse tutorial é plagiado.


Última edição por oBKo em Seg 09 Nov 2009, 11:11, editado 1 vez(es)

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por AlexandreCR em Dom 08 Nov 2009, 22:29

Gostaram?

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Tutorial Pulo

Mensagem por Fox661 em Seg 09 Nov 2009, 22:58

Manerinho, a muito tempo não postam um tuto novo.
Apesar de eu já ter visto isso ai Happy











Plataform Game 12/100% Pronto

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por RodrigoM. em Seg 09 Nov 2009, 23:10

Bem, não necessariamente plagiado, se o AlexandreCR fez os códigos, pode ter ocorrido apenas uma coincidência! =D

Legal o Tuto, Apesar de eu saber isso, fico bem explicado, vai ajuda bastante gente no forum! Very Happy

Abração
Rodrigo Mattos

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por AlexandreCR em Ter 10 Nov 2009, 09:41

Bem digamos que eu peguei o codigo do cara e fiz um tutorial completo com ele so para dar uma explicada melhor

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por itallo em Ter 10 Nov 2009, 11:18


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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por AlexandreCR em Qua 11 Nov 2009, 21:25

Tipo la so mostra como colocar gravidade na room

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por AlexandreCR em Qua 11 Nov 2009, 21:27

Agora VAMO FAZER UMA VOTAÇÃO:QUAL TUTORIAL E MELHOR O MEU OU O DO obkO??

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por itallo em Qua 11 Nov 2009, 21:31

alex esquece!
está provado.... vc ateh postou lah no topico!
colocou a mesma letra "z" para pular e o mesmo valor da gravidade.....

mas pelomenos explicou Very Happy
coisa que o maneco lah nao fez.

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por AlexandreCR em Qua 11 Nov 2009, 22:12

Ok,to chegando no ocasional hem

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por donte em Sab 26 Dez 2009, 15:23

vlw gostei mais pra colocar gravidade(ele ir pro chão) não é necessario codigo.
é só vc ir no evento creat e colocar as 2 flechas azuis ai vc coloca a gravidade mais só a gravidade não da né ele vai pro lado ai tem que colocar o numero 270 la na acção em cima da gravity.

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por Nirvano em Sex 29 Jan 2010, 18:55

o importante é a intençao de ajudar e nao se autopromover mesmo pq se vc postar algo ctrl+C Ctrl+V vc nao sabera tirar as duvidas de ninguem
gostei do tutorial de pular é bem simples Smile

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por Henrique_GJ em Sex 29 Jan 2010, 21:13

detalhe:
ele disse:

Código:

if keyboard_check_pressed(ord("z")){
 y+=15
}

não por nada, mas não seria Y-=15 :S
que eu saiba, se tratando de Y, + é pra baixo.

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por donte em Sex 29 Jan 2010, 21:16

+y é pra cima -y é pra baixo +x é pra esquerda -x é pra direta

donte

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por fonetico em Sex 29 Jan 2010, 21:19

donte escreveu:+y é pra cima -y é pra baixo +x é pra esquerda -x é pra direta

Tudo errado! O certo seria:
-y Para cima;
+y Para baixo;
-x Para esquerda;
+x Para direita.

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por donte em Sex 29 Jan 2010, 21:20

poxa o cara do chat dum jogo(browser) me enganou

donte

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por itallo em Sex 29 Jan 2010, 21:22

donte escreveu:+y é pra cima -y é pra baixo +x é pra esquerda -x é pra direta

no game maker o plano cartesiano é de cabeça para baixo.

-y é para cima no GM

exemplo:
vspeed = -8

"subir para cima"(O.o)

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Re: (TUTORIAL)Como pular

Mensagem por fonetico em Sex 29 Jan 2010, 21:28

Certamente, estava me esquecendo do hspeed e vspeed, é o básico, o hspeed significa velocidade horizontal, que vem da palavra horizonte, ou seja, uma linha igual esta -. E no lugar de x, podemos usar o hspeed, números negativos para a esquerda, e positivos para a direita, a mesma coisa com o Y, podemos usar o vspeed para substituí-lo.

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Re: (TUTORIAL)Como pular

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