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Mensagem por All-x Sex 06 Nov 2009, 21:47

BLUE BALL ADVENTURES

Plataforma: Game Maker 7 Pro

Gênero: Aventura

Criador: Alex FC e Grégory Gusberti - RedScreen Soft

COMANDOS:

W: pula (Aperte 2x para pulo duplo).
D: anda para direita.
A: anda para esquerda.
Enter: pausa o jogo e mostra algumas informações.
Esc: Finaliza o jogo em qualquer momento.

Use o mouse para mirar em seu alvo, e use o botão esquerdo para atirar.


COMANDOS PARA O MINI-GAME "SNAKE":


setas direcionais: comandam a cobra.


Informações:

Este jogo foi desenvolvido usando apenas uma sprite 32 de largura por 32 de altura na cor preta. Pelo fato do jogo ter sido feito totalmente em DRAW sua performance se torna baixa pela enorme quantidade de memória que é utilizada. Por enquanto há apenas seis fases e dois chefes. Para min (Alex Ferreira Costa) este jogo foi um desafio muito grande, pois até mesmo as expressões no "rosto" do player tiveram que ser feitas em códigos. Os efeitos sonoros e códigos são cem por cento originais, a unica excessão é a trilha sonora. Aproveitem o jogo, pois a sua continuação depende da opinião de vocês os "players".

História:

Em um lugar chamado ball land, um lugar onde viviam criaturas pacatas chamadas speres foi rapitada a princesa do reino. Seu nome era Nichi. O rei Borbon muito preocupado mandou que chamasse o spere mais destemido do reino. Seu nome era Bruel, e se ele conseguisse trazer a princesa de volta poderia se casar com ela. Os speres são criaturas de forma esférica com poderes magicos, e estes viviam em armonia até a pricesa ser rapitada, pensando somente na paz do reino Bruel aceita a proposta do rei e parte em busca de Nichi. Sabe-se que quem rapitou a princesa foi um spere do reino revoltado contra o rei, pois não gostava da maneira como ele governava.

Dicas:

-Mantenha o mouse sempre próximo ao player, assim você terá mais changes de acertar seu alvo.

-De pulo duplo quando o player estiver para cair. Assim você alcançará o máximo de altura.

-Leia atentamente todas as informações para não se perder no jogo.

-Quando empurrar a caixa vermelha no lugar errado, empurre-a em um buraco.

Para as próximas versões:

-Mais fases.

-mais habilidades.

-Mais inimigos.

-Concerto de bugs

Bugs:

-Sistema de rebater em parede falho.

-Barra horizontal as vezes trava na parede.

Ferramentas usadas até o momento:

-High C

-Piano eletrônico

-Game Maker

-Gravador de som do windows

-Particle Designer 2.3

Novidades desta versão (BETA 0.3):

-Check point.

-Sistema de listagem de saves.

-Aumento muito grande no desempenho.

-Sistema level up, para ganhar novas habilidades.

-Mais fases.

-Score e Hi-score.

-Mudança nos gráficos do jogo.

-Consumo de memória reduzido.

-Bonus Game "SNAKE" criado por Grégory Gusberti.

-Novos inimigos e obstaculos e objetos para interação.

-Camêra inteligente.

-Sistema passar por baixo do bloco, mas não por cima.

Screenshots:

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Mensagem por Gabreel Sex 06 Nov 2009, 21:53

Você é um porreta Very Happy

Muito massa cara..
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Mensagem por pedr0k11 Sex 06 Nov 2009, 22:11

masseta!
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Mensagem por Denis Lemos Sex 06 Nov 2009, 22:12

Ficou muito legal, só que até agora não consegui passar da primeira fase, mas não vou desistir !

Parabéns ! o seu jogo está perfect, somente uma coisa eu não entendi !

Porque que cada vez que morre, pede para salvar o jogo ?
Poderia, aparecer a opição de salvar somente quando se passa de fase ! É a minha opinião, mas não é nada que estrague o jogo, ele está bem divertido de jogar ! Parabéns novamente !
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Mensagem por shatterhand2 Sex 06 Nov 2009, 22:45

Pq precisa salvar o jogo?

Antigamente os jogos nao tinham saves, eram muito mais desafiadores e divertidos.
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Mensagem por jp_away Sex 06 Nov 2009, 22:52

Cara quase que eu não acreditei que tinha sido praticamente tudo em código... tah perfeito demais. Affe não passo dakelas plataformas de pulo da fase 1...=/
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Mensagem por Natch Sex 06 Nov 2009, 22:59

Parebens, o jogo esta optimo...
cotinua com o project, realmente já vi que em gml estas cada vez melhor...
parabens...
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Mensagem por lucas_SK8 Sex 06 Nov 2009, 23:23

gostei uito só que ficou trvando, quando eu tinha o Windows XP num travava não, com o windows Vista trava muito
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Mensagem por All-x Sex 06 Nov 2009, 23:40

Denis L. escreveu:

Porque que cada vez que morre, pede para salvar o jogo ?

Só é assim na 1ª fase, nas outras ele salva automaticamente. Vlw!

shatterhand2 escreveu:

Pq precisa salvar o jogo?

Por que tem gente que não vai conseguir passar da 1ª fase, estou pensando até em um Check Point.
lucas_SK8 escreveu:

gostei uito só que ficou trvando, quando eu tinha o Windows XP num travava não, com o windows Vista trava muito

Quando tinha o Vista qualquer jogo do GM travava, acho que tenho duas soluções para isso:

-Tenta atualizar o Driver de video do seu PC, pode ser que você esteja usando um driver para o XP, o que pode estar causando instablidade.

-Baixe a resolução do PC para 640x480.

É isso ae! Valeu pelos comentários pessoal!

E deem notas, assim fica mais facil pra min saber o que preciso melhorar. Também tentem falar mais sobre o jogo, assim posso melhora-lo ainda mais. Vlw?

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Mensagem por Gabreel Sáb 07 Nov 2009, 00:04

Gostei do jogo.. Mais acho que você colocou vidas d+ no jogo, tipo cheguei ao 3º nvl e tinha 16 vidas..

Não sei se é considerado um bug..
Mais tipo, aparece o diálogo com o campo pra salvar e sempre tera escrito save1... As vezes ja tinha salvado no save1, dexo meu irmão jogar e acontece um desastre..

Muito bom os efeitos, tiro, pulo, movimento, itens, enfim, perfeito Smile
Coloca um sistema de pontuação ..
Pros: Dificuldade elevada, efeitos, pulo duplo.
Contras: As fases são muitos gigantes, e quando você morre...

Quando você morre, os tiros continuam, o que pode fazer você não depende de tiros pra sobreviver e sim se vc pula certo ou errado.

Tem outra coisa que eu num lembro, mas depois edito.. Very Happy

Parabens.. ;D

Nota 9.7
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Mensagem por All-x Sáb 07 Nov 2009, 00:20

·ßieL escreveu:

Gostei do jogo.. Mais acho que você colocou vidas d+ no jogo, tipo cheguei ao 3º nvl e tinha 16 vidas..

É porque ninguém tava conseguindo passa da 1ª fase aqui, ai tive que botar mais vidas, entende?

·ßieL escreveu:

Coloca um sistema de pontuação ..

Eu disse la emcima o que vai ter nas próximas versões e isso esta incluso la.

·ßieL escreveu:

Quando você morre, os tiros continuam, o que pode fazer você não depende de tiros pra sobreviver e sim se vc pula certo ou errado.

É que coloquei um código para tudo ficar em "speed=0" e ficou desse jeito.

Vlw, vou tentar arrumar mais coisas aqui.

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Mensagem por Gabreel Sáb 07 Nov 2009, 00:24

1ª As vidas estão em maioria a partir da segunda fase..
2º Não tinha lido..
3º Bom vamos esperar a proxima versão Very Happy

[Ainda não lembro o que queria lembrar]
._.
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Mensagem por fonetico Sáb 07 Nov 2009, 01:44

Cara... vou dizer a verdade... seu jogo está maravilhoso! Parece profissional, os sons estão ótimos para a dinamica, os sprites, e também é claro, os efeitos especiais! Não achei pesado como disso, no meu computador, o jogo rodou normal. O menu também ficou bem elaborado, e o começo com aquela apresentação toda, show de bola!

- Alguns bugs:
Claro que em todo bom jogo, há erros, mas erros estes que podem ser concertados concorda? Bom, pra começar, eu DISCORDO da sua idéia de colocar mecanismo de quando o plauer bater na parede voltar, vai ficar muito ruim a jogabilidade se esse mecanismo funcionar. Outro ponto fraco do jogo é quando se dá Game Over, ao invés da música terminar, o jogo é reiniciado para a apresentação e a música continua rodando, somente para quando chega no menu. Apesar da inteligência artificial dos iniigos estarem boa, aconselho a você a melhorá-las, pois eles são meio burrinhos quando você está em baixo deles. E não coloque para salvar toda vez que você morrer, só quando passar de fase como nossos amigos disseram.

Fora isso, o jogo tá mara, mas relaxa, que esses bugs não são tão DEVASTADORES.

Aconselho a você a terminar de criar esse seu jogo, porque vai que dá até pra comercialização? Boa sorte!
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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 07 Nov 2009, 11:11

O link não está funcionando aqui. Você pode hospedar em outro site?
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Mensagem por All-x Sáb 07 Nov 2009, 13:35

Atulização BETA 0.2:

-Pede para salvar apenas uma vez.

-AI do inimigo um pouco melhorada.

-Música no Game Over não continua depois.

Coloquei mais um link Igor Kingamer, agora pode baixar. XD

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Mensagem por stlingt Sáb 07 Nov 2009, 14:04

neche-peach hehehe mais o jogo ficou ÓTIMO!!!muito bom mesmo...
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Mensagem por SIGILOSO Sáb 07 Nov 2009, 14:55

Ótimo trabalho meu amigo Alex!!
Gostei mto dos efeitos especiais especiais tbm.
Mas...já na terceira fase,senti um certo ar de "mesmice".Axo q vc deve pôr algo d diferente em cada fase,algo q deixe o jogador curioso pra ver o q vai aparecer
na próxima fase.
Parabéns kara,nota 10!!
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Mensagem por VerdiMare Sáb 07 Nov 2009, 21:05

muito bom kra o seu jogo! gostei tbm dos efeitos especiais!
nota 10, mas ainda não passei da fase 1 XD

e o jogo tem uns negocio q me lembra o "Sonic"
(as paredes q vc bate e quica, eo sound effect de quando vc pega as bola amarela)

Até mais
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Mensagem por Denis Lemos Sáb 07 Nov 2009, 21:28

Agora, atualizado ficou melhor, mas poderia ter um checkpoint, pois o jeito mais comum de morrer é caindo nos buracos e espinhos, e não com os inimigos o matando...
Daí quando eu estava na segunda fase, que é bem grande, quase no fim eu caí no buraco e voltou láááá no começo e deu até raiva !
Tirando isso está 10 o seu jogo e ficou bom com Auto-Save após passar de fase !
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Mensagem por Gabreel Dom 08 Nov 2009, 00:17

Denis isso aconteceu comigo 3 vezes, e euma fui pelo caminho errado quando tem várias plataformas com 32x32
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