Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

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Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Alex FC em Sex 06 Nov 2009, 21:47

BLUE BALL ADVENTURES

Plataforma: Game Maker 7 Pro

Gênero: Aventura

Criador: Alex FC e Grégory Gusberti - RedScreen Soft

COMANDOS:

W: pula (Aperte 2x para pulo duplo).
D: anda para direita.
A: anda para esquerda.
Enter: pausa o jogo e mostra algumas informações.
Esc: Finaliza o jogo em qualquer momento.

Use o mouse para mirar em seu alvo, e use o botão esquerdo para atirar.


COMANDOS PARA O MINI-GAME "SNAKE":


setas direcionais: comandam a cobra.


Informações:

Este jogo foi desenvolvido usando apenas uma sprite 32 de largura por 32 de altura na cor preta. Pelo fato do jogo ter sido feito totalmente em DRAW sua performance se torna baixa pela enorme quantidade de memória que é utilizada. Por enquanto há apenas seis fases e dois chefes. Para min (Alex Ferreira Costa) este jogo foi um desafio muito grande, pois até mesmo as expressões no "rosto" do player tiveram que ser feitas em códigos. Os efeitos sonoros e códigos são cem por cento originais, a unica excessão é a trilha sonora. Aproveitem o jogo, pois a sua continuação depende da opinião de vocês os "players".

História:

Em um lugar chamado ball land, um lugar onde viviam criaturas pacatas chamadas speres foi rapitada a princesa do reino. Seu nome era Nichi. O rei Borbon muito preocupado mandou que chamasse o spere mais destemido do reino. Seu nome era Bruel, e se ele conseguisse trazer a princesa de volta poderia se casar com ela. Os speres são criaturas de forma esférica com poderes magicos, e estes viviam em armonia até a pricesa ser rapitada, pensando somente na paz do reino Bruel aceita a proposta do rei e parte em busca de Nichi. Sabe-se que quem rapitou a princesa foi um spere do reino revoltado contra o rei, pois não gostava da maneira como ele governava.

Dicas:

-Mantenha o mouse sempre próximo ao player, assim você terá mais changes de acertar seu alvo.

-De pulo duplo quando o player estiver para cair. Assim você alcançará o máximo de altura.

-Leia atentamente todas as informações para não se perder no jogo.

-Quando empurrar a caixa vermelha no lugar errado, empurre-a em um buraco.

Para as próximas versões:

-Mais fases.

-mais habilidades.

-Mais inimigos.

-Concerto de bugs

Bugs:

-Sistema de rebater em parede falho.

-Barra horizontal as vezes trava na parede.

Ferramentas usadas até o momento:

-High C

-Piano eletrônico

-Game Maker

-Gravador de som do windows

-Particle Designer 2.3

Novidades desta versão (BETA 0.3):

-Check point.

-Sistema de listagem de saves.

-Aumento muito grande no desempenho.

-Sistema level up, para ganhar novas habilidades.

-Mais fases.

-Score e Hi-score.

-Mudança nos gráficos do jogo.

-Consumo de memória reduzido.

-Bonus Game "SNAKE" criado por Grégory Gusberti.

-Novos inimigos e obstaculos e objetos para interação.

-Camêra inteligente.

-Sistema passar por baixo do bloco, mas não por cima.

Screenshots:















Download:

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FLWS!


Última edição por Kabeção em Sex 12 Mar 2010, 16:35, editado 14 vez(es) (Razão : Update)

Alex FC

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Gabreel em Sex 06 Nov 2009, 21:53

Você é um porreta Very Happy

Muito massa cara..

Gabreel

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por pedr0k11 em Sex 06 Nov 2009, 22:11

masseta!
=D

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Denis Lemos em Sex 06 Nov 2009, 22:12

Ficou muito legal, só que até agora não consegui passar da primeira fase, mas não vou desistir !

Parabéns ! o seu jogo está perfect, somente uma coisa eu não entendi !

Porque que cada vez que morre, pede para salvar o jogo ?
Poderia, aparecer a opição de salvar somente quando se passa de fase ! É a minha opinião, mas não é nada que estrague o jogo, ele está bem divertido de jogar ! Parabéns novamente !

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por shatterhand2 em Sex 06 Nov 2009, 22:45

Pq precisa salvar o jogo?

Antigamente os jogos nao tinham saves, eram muito mais desafiadores e divertidos.

shatterhand2

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por jp_away em Sex 06 Nov 2009, 22:52

Cara quase que eu não acreditei que tinha sido praticamente tudo em código... tah perfeito demais. Affe não passo dakelas plataformas de pulo da fase 1...=/

jp_away

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Natch em Sex 06 Nov 2009, 22:59

Parebens, o jogo esta optimo...
cotinua com o project, realmente já vi que em gml estas cada vez melhor...
parabens...

Natch

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por lucas_SK8 em Sex 06 Nov 2009, 23:23

gostei uito só que ficou trvando, quando eu tinha o Windows XP num travava não, com o windows Vista trava muito

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Alex FC em Sex 06 Nov 2009, 23:40

Denis L. escreveu:

Porque que cada vez que morre, pede para salvar o jogo ?

Só é assim na 1ª fase, nas outras ele salva automaticamente. Vlw!

shatterhand2 escreveu:

Pq precisa salvar o jogo?

Por que tem gente que não vai conseguir passar da 1ª fase, estou pensando até em um Check Point.
lucas_SK8 escreveu:

gostei uito só que ficou trvando, quando eu tinha o Windows XP num travava não, com o windows Vista trava muito

Quando tinha o Vista qualquer jogo do GM travava, acho que tenho duas soluções para isso:

-Tenta atualizar o Driver de video do seu PC, pode ser que você esteja usando um driver para o XP, o que pode estar causando instablidade.

-Baixe a resolução do PC para 640x480.

É isso ae! Valeu pelos comentários pessoal!

E deem notas, assim fica mais facil pra min saber o que preciso melhorar. Também tentem falar mais sobre o jogo, assim posso melhora-lo ainda mais. Vlw?

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Gabreel em Sab 07 Nov 2009, 00:04

Gostei do jogo.. Mais acho que você colocou vidas d+ no jogo, tipo cheguei ao 3º nvl e tinha 16 vidas..

Não sei se é considerado um bug..
Mais tipo, aparece o diálogo com o campo pra salvar e sempre tera escrito save1... As vezes ja tinha salvado no save1, dexo meu irmão jogar e acontece um desastre..

Muito bom os efeitos, tiro, pulo, movimento, itens, enfim, perfeito Smile
Coloca um sistema de pontuação ..
Pros: Dificuldade elevada, efeitos, pulo duplo.
Contras: As fases são muitos gigantes, e quando você morre...

Quando você morre, os tiros continuam, o que pode fazer você não depende de tiros pra sobreviver e sim se vc pula certo ou errado.

Tem outra coisa que eu num lembro, mas depois edito.. Very Happy

Parabens.. ;D

Nota 9.7

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Alex FC em Sab 07 Nov 2009, 00:20

·ßieL escreveu:

Gostei do jogo.. Mais acho que você colocou vidas d+ no jogo, tipo cheguei ao 3º nvl e tinha 16 vidas..

É porque ninguém tava conseguindo passa da 1ª fase aqui, ai tive que botar mais vidas, entende?

·ßieL escreveu:

Coloca um sistema de pontuação ..

Eu disse la emcima o que vai ter nas próximas versões e isso esta incluso la.

·ßieL escreveu:

Quando você morre, os tiros continuam, o que pode fazer você não depende de tiros pra sobreviver e sim se vc pula certo ou errado.

É que coloquei um código para tudo ficar em "speed=0" e ficou desse jeito.

Vlw, vou tentar arrumar mais coisas aqui.

FLWS!

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Gabreel em Sab 07 Nov 2009, 00:24

1ª As vidas estão em maioria a partir da segunda fase..
2º Não tinha lido..
3º Bom vamos esperar a proxima versão Very Happy

[Ainda não lembro o que queria lembrar]
._.

Gabreel

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por fonetico em Sab 07 Nov 2009, 01:44

Cara... vou dizer a verdade... seu jogo está maravilhoso! Parece profissional, os sons estão ótimos para a dinamica, os sprites, e também é claro, os efeitos especiais! Não achei pesado como disso, no meu computador, o jogo rodou normal. O menu também ficou bem elaborado, e o começo com aquela apresentação toda, show de bola!

- Alguns bugs:
Claro que em todo bom jogo, há erros, mas erros estes que podem ser concertados concorda? Bom, pra começar, eu DISCORDO da sua idéia de colocar mecanismo de quando o plauer bater na parede voltar, vai ficar muito ruim a jogabilidade se esse mecanismo funcionar. Outro ponto fraco do jogo é quando se dá Game Over, ao invés da música terminar, o jogo é reiniciado para a apresentação e a música continua rodando, somente para quando chega no menu. Apesar da inteligência artificial dos iniigos estarem boa, aconselho a você a melhorá-las, pois eles são meio burrinhos quando você está em baixo deles. E não coloque para salvar toda vez que você morrer, só quando passar de fase como nossos amigos disseram.

Fora isso, o jogo tá mara, mas relaxa, que esses bugs não são tão DEVASTADORES.

Aconselho a você a terminar de criar esse seu jogo, porque vai que dá até pra comercialização? Boa sorte!

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Igor KinGamer em Sab 07 Nov 2009, 11:11

O link não está funcionando aqui. Você pode hospedar em outro site?

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Alex FC em Sab 07 Nov 2009, 13:35

Atulização BETA 0.2:

-Pede para salvar apenas uma vez.

-AI do inimigo um pouco melhorada.

-Música no Game Over não continua depois.

Coloquei mais um link Igor Kingamer, agora pode baixar. XD

FLWS!

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por stlingt em Sab 07 Nov 2009, 14:04

neche-peach hehehe mais o jogo ficou ÓTIMO!!!muito bom mesmo...

stlingt

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por SIGILOSO em Sab 07 Nov 2009, 14:55

Ótimo trabalho meu amigo Alex!!
Gostei mto dos efeitos especiais especiais tbm.
Mas...já na terceira fase,senti um certo ar de "mesmice".Axo q vc deve pôr algo d diferente em cada fase,algo q deixe o jogador curioso pra ver o q vai aparecer
na próxima fase.
Parabéns kara,nota 10!!
afro

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por VerdiMare em Sab 07 Nov 2009, 21:05

muito bom kra o seu jogo! gostei tbm dos efeitos especiais!
nota 10, mas ainda não passei da fase 1 XD

e o jogo tem uns negocio q me lembra o "Sonic"
(as paredes q vc bate e quica, eo sound effect de quando vc pega as bola amarela)

Até mais

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Denis Lemos em Sab 07 Nov 2009, 21:28

Agora, atualizado ficou melhor, mas poderia ter um checkpoint, pois o jeito mais comum de morrer é caindo nos buracos e espinhos, e não com os inimigos o matando...
Daí quando eu estava na segunda fase, que é bem grande, quase no fim eu caí no buraco e voltou láááá no começo e deu até raiva !
Tirando isso está 10 o seu jogo e ficou bom com Auto-Save após passar de fase !

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Gabreel em Dom 08 Nov 2009, 00:17

Denis isso aconteceu comigo 3 vezes, e euma fui pelo caminho errado quando tem várias plataformas com 32x32

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por AlexandreCR em Ter 10 Nov 2009, 09:40

Oloko meu fase 2 bem legal

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por shatterhand2 em Ter 10 Nov 2009, 13:11

Eu acho que esse é um dos jogos mais bem feitos que ja vi nesse forum, se nao for *o* mais bem feito.

Ta certo que o jogo é no mesmo estilo do Dino Land que eh no mesmo estilo daquele Block Wars do Chaos, que é no mesmo estilo do Cuntra q foi um dos 1os jogos q vi feito em Game Maker (Parece q a galera q usa Game Maker nao gosta de fazer nada diferente alem de jogo de plataforma atirando com mouse Very Happy)

Mas é muito bem feito, o visual ta bacana, não tem nenhum bug absurdo que destrua o jogo (No pouco q joguei, nao encontrei nenhum bug), o jogo é rápido e flui bem... como "jogo", acaba pecando pela falta de originalidade (E alguem já reclamou que o jogo fica repetitivo rápido, o que é outro problema... mas nao sei pq nao joguei tanto assim pra perceber isso) e com o desequilibrio na dificuldade, mas em termos da qualidade da programação, apresentação e estilo visual, está excelente, feito com capricho e atenção.... já que gostam de me chamar de professor aqui, se isso fosse feito por um aluno meu, era nota 10 e aprovação automática Very Happy

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Denis Lemos em Ter 10 Nov 2009, 15:26

(Parece q a galera q usa Game Maker nao gosta de fazer nada diferente alem de jogo de plataforma atirando com mouse Very Happy)
Desde que eu uso o GMK eu participo desse fórum, e só vi uns três jogos de plataforma que atira com mouse, que são: Blue Ball Adventures, Dino Land e outro que não me lembro o nome !
Então não acho que todos só fazem esse estilo de jogo, vendo em conta que entre quase 160 jogos ou mais que tem na galeria de projetos completos, pelo menos eu... Só encontrei esses três.
E mesmo que todos fossem desse estilo, o que o Dino Land e o Blue Ball Adventures tem em comum, além do fato de atirarem com o mouse ? Acho que nada, pois são histórias totalmente diferentes !

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por shatterhand2 em Ter 10 Nov 2009, 16:04

eu achei que o smile que eu pus do lado ja denotava que eu tava brincando. Era obviamente um exagero.


Mas eu já vi uma penca de jogos no GameMaker assim, e imagino que talvez tenha algum tutorial por ai explicando como faz isso (O que explicaria pq tem tantos jogos assim)

mas de fato, o Dino Land e esse jogo são bem diferentes. o Dino Land é mais devagar e metódico, enquanto esse aqui é mais rápido e frenético.

Em relação a historia, isso não quer dizer nada. Super Zellixer é um jogo sobre uma batalha entre alienigenas e Twinkle Star é um jogo sobre uma fada num mundo de fantasia, e os jogos são *identicos*. É a maior prova, pra mim, de que graficos, som e historia não fazem um jogo nem de longe... o que faz é unicamente o gameplay.

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Denis Lemos em Ter 10 Nov 2009, 16:45

Mas eu já vi uma penca de jogos no GameMaker assim, e imagino que talvez tenha algum tutorial por ai explicando como faz isso (O que explicaria pq tem tantos jogos assim)
Talvez tenha sim, e é quase certo de que tenha, e não explicando somente isso,e sim diverssos outros estilos !
Mas pelo jeito que você escreveu, parece que quiz dizer, que nós simplesmente achamos um tutorial por aí e o copiamos para fazer nossos jogos, que sem esse tal tutorial, não teriamos a capicidade de fazer nossos jogos sozinhos !

E se nós escolhemos, fazer nossos jogos assim, talvez seja por que nós gostamos do estilo dele, e não só por que encontramos um tutorial em algum lugar, explicando como que se faz !

É a maior prova, pra mim, de que graficos, som e historia não fazem um jogo nem de longe... o que faz é unicamente o gameplay.
Pois foi oque eu tentei dizer, a história e principalmente o "gameplay" do meu jogo e a do dele; são extremamente diferentes e por isso não concordei quando você falou que jogos com a mira no mouse não tem originalidade, pois isso é apenas um detalho do jogo !

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por shatterhand2 em Ter 10 Nov 2009, 17:01

tanto o dinoland quanto esse jogo aqui obviamente nao foram feitos por alguem que simplesmente segue um tutorial. Mas ambos os jogos são do mesmo "genero" e não há o que negar nisso.

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por fonetico em Ter 10 Nov 2009, 17:02

Se é isso que você fala né, não vou negar, mas tenha certeza que no meu jogo não terá esse negócio de mirar ccom o mouse, acho ri,.

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Denis Lemos em Ter 10 Nov 2009, 17:30

Sim, não tem como negar que eles são do mesmo gênero, mas o gênero é de "plataforma" e não " mira com mouse" !
E eu também acho chato nós ficarmos aqui discutindo isso, na verdade deveriamos estar falando do jogo do tópico, que sendo mira com mouse ou não está muito bom por sinal !

Para mim caso encerrado !

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por ULTRANOVA em Ter 10 Nov 2009, 18:04

jogo bom , so nao gostei do pulo del que pouco fraco, eu nao sai da primeira fase scratch mais tabom graficos muito loko, lembra muito mario world

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Alex FC em Ter 10 Nov 2009, 20:48

Ei pessoal, eu estava gostando da discusão. XD É um ótimo assunto pra se discutir afinal. Mas vim aqui para dar uma prévia da próxima atualização:

O que será adicionado:

-Sistema Level Up:
Quanto mais inimigos você matar, mais orbs (serão uma espécie de moeda para chegar ao level) você ganhará, assim desbloqueando novas habilidades para o player.

-Lista de saves: Quando apertar para carregar o jogo, aparecerá uma lista com todos os saves feitos no jogo.

-Objetos de interação:
O jogo vai ter mais objetos que interagem com o player. Ex:Trampolim.

-Check point:
Haverá 1 check point por fase, ou seja, no meio do caminho. Estilo Megaman.

Espero terminar isso na máximo em três semanas. E vlw pelas sugestões pessoal.

FLWS!

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Kabeção em Ter 10 Nov 2009, 23:48

Muito bom Alex FC!
Morri umas 20 vezes mas passei da 1 fase. xD

Os inimigos estão muito robóticos, não achei uma técnica para mata-los sem perder vida porque no momento que entro no campo de visão eles já pulam atirando e sempre acertam.

Movimento suave, bom uso de efeitos e sem bugs.
Se você já está fazendo mais variação na fase então o jogo melhorará muito.

Parabéns por mais um jogo bem feito!

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por AlexandreCR em Qua 11 Nov 2009, 21:45

Porrate,jogo massa ta evoluindo a era dos game makers

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Alex FC em Dom 22 Nov 2009, 11:01

Novidades desta versão (BETA 0.3):

-Check point.

-Sistema de listagem de saves.

-Aumento muito grande no desempenho.

-Sistema level up, para ganhar novas habilidades.

-Mais fases.

-Score e Hi-score.

-Mudança nos gráficos do jogo.

-Consumo de memória reduzido.

-Bonus Game "SNAKE" criado por Grégory Gusberti.

-Novos inimigos e obstaculos e objetos para interação.

-Camêra inteligente.

-Sistema passar por baixo do bloco, mas não por cima.

Bom, a próxima versão vai demorar mais sair, porque será uma versão completa com 5 mundos e 15 fases e muito mais.

Pessoal para que o jogo seja continuado é necessário que vocês analizem todos os pontos do game, senão não saberemos em que parte o jogo esta mais fraco. Então deem notas de 0 a 10 nos seguintes pontos se for possivel:

Graficos:

Sons:

Jogabilidade:

Originalidade:


Agradeço muito ao meu amigo Grégory (Gusba), que juntou-se a equipe Red Screen Soft e melhorou o jogo em muitos aspectose encorporou seu mni-game "SNAKE" ao jogo.

FLWS!

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por fonetico em Dom 22 Nov 2009, 19:38

Com a atualização que você vez no jogo eu pude notar que o personagem ganhou mais dinâmica, o sistema de level up ficou ótimo também, e gostei mais daqueles inimigos verdes, o jogo ficou um pouco mais fácil, é pelo menos consegui hegar a master ball.

Ta muito bom seu jogo, só quero ver a versão completa.

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Suadao em Dom 22 Nov 2009, 22:36

Muito bom mesmo, cara
Espero a versão completa


Última edição por Suadao em Ter 02 Fev 2010, 15:06, editado 3 vez(es)

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por fonetico em Seg 23 Nov 2009, 00:27

>Sad

Eu consegui chegar até o segundo chefão, mas ai começaram os problemas, porque todo o meu poder de fogo tinha acabado, aí eu peguei os que tinha na fase, mas aí eles acabaram e como não tinha mais na fase eu me matei e comecei ela denovo, mas não adiantou de nada, continuei com 0 bolinhas e com nenhuma bolinha na room para recarregar, assim fica ruim não acha, dá uma melhorada, porque não é fácil chegar ate o segundo chefão.

Very Happy

Fora isso achei tudo muito legal, pode crer.

Graficos: 10

Sons: 10

Jogabilidade: 9 ( Por causa do erro que falei acima)

Originalidade: 10

Então, a nota final do seu jogo é... 9!


Very Happy

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Alex FC em Seg 23 Nov 2009, 08:29

Vlw pelo aviso cara! Vou melhorar isso ai que você falou, por isso é bom lançar BETAS antes dos jogos completos, pois, ele pode ficar quase perfeito no final. XD

Thank for playing

FLWS!

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por fokao em Seg 23 Nov 2009, 17:23

Muito massa esse jogo, muito viciante, os gráficos tão muito legais, deve ter dado um trabalhão fazer tudo isso aí por script.
parabens caras

flws

fokao

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por VerdiMare em Qua 25 Nov 2009, 15:03

Muito boa a nova versão! gostei do sistema de "Lv up"! Nossa uma barra de Exp Horizontal!!!
gostei tbm do efeito de absorção de Exp... akelas bolinhas vermelhas q te seguem e Plim! Exp +

notei umas melhoradas nos graficos, como a parede que faz kickar agora tem uma seta,
o Check Point melhorou minha vida XD, as abilidades que voce ganha apartir dos Leveis...

akele menu Auxiliar no Menu principal que ao mudar de opção ele muda
e vai se abrindo até aparecer todo texto... e bla bla bla

só tenho oq elogiar!

nota:
graficos: (só no Draw véi) 10
Sons: 10 (não poderia ser melhor, anuncer q vc melhore)
jogabilidade: 9,5 (só pra naum dar tudo 10 hahaha)

total: 11 ( lol! )

Até mais

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Gabreel em Sab 28 Nov 2009, 21:35

Cara eu passei do 2º e Travo... Parou de reponder, deu pau o-o

Uma coisa que não gostei..

Quando você morre os inimigos não renascem (isso por causa do sistema de lvl up, certo?) você pode mandar uma variavel fazer o backup do lvl/experiencia quando vc começa a fase e quando faz o checkpoint, assim você pode colocar eles pra renasce...

Outra coisa.. Tem como desativar os tiros duplos? Gasta bala demais..

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Denis Lemos em Sab 28 Nov 2009, 22:00

Nossa que diferença do primeiro hein !!!
Está tudo melhor, à começar pelo menu inicial, agora com checkpoint fica mais fácil !
Oque eu achei que ficou mais fera foi aquelas luzes que aprecem e vem até o char dando mais esperiência à ele !!!

Nota 10 !!!

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Igor KinGamer em Dom 29 Nov 2009, 11:36

Quando eu pisei numa mola, fiquei preso na parede (é, eu também não vejo sentido nisso) e agora estou esperando 3 minutos até ele morrer...

Morreu, finalmente.

Está bem legal, principalmente o visual, e o que eu mais gostei foi de ficar desviando dos tiros dos inimigos quando os meus acabaram (OOOOOLÉ!), vou pegar essa idéia para fazer um jogo! XD

Spoiler:
Você acha que estou brincando? Não perde por esperar! (E esperar bastante, se eu fizer vai sair um ano daqui XD)

Agora, vou continuar a jogar...

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por RoadGuy em Dom 29 Nov 2009, 11:42

Ja vendo pelos prints, parece um jogo fixe Very Happy

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Igor KinGamer em Dom 29 Nov 2009, 12:11

Só quero comentar alguns detalhes:

O 1º chefão já atira antes de começar a falar e não para mais, acho que você deveria fazer mais ou menos como no MegaMan, o chefão aparece, faz alguma coisa tipo "demonstração de poder", e depois começa a atacar (ex.: se é um chefão de fogo, ele chega caindo, quando encosta no chão da um terremoto e aparece fogo embaixo dele, ele levanta os braços, olha pra cima e solta uma rajada de fogo pela boca, faz uma pose de macho, e então começa a atacar (só um exemplo)) Smile
(Obs.: Ele tá bem fácil Happy)

Iria ficar melhor se você deixasse aquela faixa preta que aparece com o nome da fase meio transparente, ela atrapalha um pouco em algumas fases.

Continuando, de novo...

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Gabreel em Dom 29 Nov 2009, 12:15

No 2º Chefão isso tambem acontece...

E pra mim, o 1º chefão é mais díficil que o 2º ._.

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Igor KinGamer em Dom 29 Nov 2009, 12:24

Maravilha, caí num espinho e o jogo travou... E eu não tinha descompactado o jogo, então o save não funcionou...

Outro detalhe que me esqueci, sobre aqueles blocos roxos que te arremessam, se você encosta vindo de cima ou de baixo e está bem do lado deles, eles te arremessam para cima (como lá no início, tem as duas fileiras de blocos roxos, se você fica lá em cima de uma e descer encostando na parede, você é jogado para cima).

De qualquer jeito, o jogo está legal mesmo Very Happy

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Alex FC em Dom 29 Nov 2009, 17:24

Olha que legal! Isso que é analise! Vou tentar concertar isso tudo hoje ainda. XD Sobre os blocos roxos, , isso ta dificil de arruma (na verdade é preguiça mesmo). Vou seguir a dica que tu deu sobre os chefões! Bom, valeu pelos comentários e analises pessoal, vou tentar dar um jeito o mais rapido possivel XD!

FLWS!

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por André A. em Dom 29 Nov 2009, 22:32

muito bom. parece que a nova versão vai ficar praticamente nota 10.
Pena q nao passo da fase 1

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por fonetico em Dom 29 Nov 2009, 23:31

A cada versão que você lança o jogo fica muito bom, você tá de parabéns cara.

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

Mensagem por Gabreel em Dom 29 Nov 2009, 23:34

Ow alex.. Porque que qdo vc cai num spinho vc morre, e qdo o espinho cai em vc, você perde 10 de hp? o_o

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Re: Blue Ball Adventures BETA 0.3.0.1

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