como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??

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como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??

Mensagem por kmkzerick em Qua 04 Nov 2009, 12:32

eu queria saber se da pra fazer estilo mega man
se vc voltar na tela q vc ja passou o mestre nao estar + la e quando vc chegar onde estava o mestre sair da tela
tem como Suspect

kmkzerick

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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??

Mensagem por Denis Lemos em Qua 04 Nov 2009, 12:37

Coloca a room como persistent, será que não daría certo ?

Denis Lemos

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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??

Mensagem por Gabreel em Qua 04 Nov 2009, 16:11

Se eu entendi vc quer que sequestrem o mestre ._.
você pode c olocar para ele ser destruido quando sair da room e vc dexa persistent.
Acho q resolveria.

Gabreel

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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??

Mensagem por VerdiMare em Qua 04 Nov 2009, 16:43

voce pode fazer assim:
criar uma variavel
(exemplo)

Código:
global.chefe_um_derrotado=false

e quando vc derrotar o Chefe, por pra mudar a variavel:

Código:
global.chefe_um_derrotado=true

aí vc cria um obj_check_morte_do_chefe (ou qualquer outro nome)
adiciona um Step, e coloca no Step: (em drag&drop)

vá na aba "CONTROL", na parte "Variables"
coloque um "Test Variable" e põe nele:

VARIABLE: global.chefe_um_derrotado
VALUE: true
OPERATION: equal to

agora na mesma aba adicione um "Start Block"
vá na aba "MAIN 1", e adicione um "Destroy Instance"

Desmarque o Self e coloque para o Obj do chefe

agora devolta a aba "CONTROL" coloque um "End Block"
---------------------------------------------------------
pronto agora coloque esse objeto_check_morte_do_chefe, na room do chefe.

OBS1: no create do chefe vc tem q por "Set Variable"
global.chefe_um_derrotado=false

OBS2: cada chefe tem q ter uma variavel diferente, por exemplo:
global.chefe_um_derrotado=false
global.chefe_dois_derrotado=false
global.chefe_tres_derrotado=false

e vc tem q criar um objeto_check_morte_do_chefe, para cada chefe
eo resto é contigo

espero ter ajudado Surprised

Até mais

VerdiMare

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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??

Mensagem por Gabreel em Qua 04 Nov 2009, 19:34

Ficou complicado assim, é mais facil com código Smile

Editado por CPinheiro: Flood.
Advertido.

Gabreel

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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??

Mensagem por VerdiMare em Qua 04 Nov 2009, 20:32

Ficou complicado assim, é mais facil com código

Por que vc axa que eu num fasso muita coisa complicada nos
meus jogos? =]

porque eu sou melhor em Drag & Drop, e exige um pouco de paciência Happy

Até mais

VerdiMare

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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??

Mensagem por Gabreel em Qua 04 Nov 2009, 21:12

Na hora de explicar no texto é ruim de intender. Eu não consigo fazer muitos tutoriais bons. Prefiro ir na casa de alguem explicar.

Vo montar o código e editar o tópico.

PS: Caio, o que é flood pra vocÊ? Falar que é ruim explicar drag & drop? -.-
Editado por CPinheiro: se o post conter somente isso, sim.

Gabreel

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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??

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