GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Codigo para condição de Passar de fase

4 participantes

Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por thalesaraujo Qua 04 Nov 2009, 12:09

Codigo para condição de Passar de fase Apague

Então... eu quero que quando as 6 pedras estiverem nos 6 espaços demarcados no grid, ative a condição de passar de fase (que é pra dar a ordem de seguir pra proxima room)

Nota: O grid está em 64x64, e todos os sprites tambem. Porem a demarcação de onde as pedras tem que serem colocadas eu fiz com um sprite grande de 128x192, como legendado na figura acima. Mas tambem posso fazer 6 em blocos de 64x64, caso seja melhor para solução.

Se nao ficou claro e so me pedirem que eu tento explicar melhor

Se tiver como resolver esse problema usando VETOR/MATRIZ, seria de uma ajuda imensa, pois seria da maneira como o professor quisesse que resolvesse, algo que funcionasse como se os elementos do vetor/matriz estiverem todos ocupados com o objeto pedra, então passe de fase.

Se não for possivel dessa maneira tudo bem. Afinal de contas toda ajuda é bem vinda
thalesaraujo
thalesaraujo

Data de inscrição : 22/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por dungeon333 Qua 04 Nov 2009, 13:14

evento create
Código:

my_room = ds_grid_create(room_width/64,room_height/64)
evento_step
Código:

ds_grid_clear(my_room,false)
with(obj_stone)
{
ds_grid_set(other.my_room,floor(x/64),floor(y/64),true)
}
if ds_grid_get(my_room,0,0) == true
if ds_grid_get(my_room,1,0) == true
if ds_grid_get(my_room,2,0) == true
//ds_grid_get(my_room,posiçao x / 64,posiçao y / 64) == true
{
room_goto_next()
}
troque o obj_stone pelo objeto da pedra e coloque as posiçoes
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por thalesaraujo Qua 04 Nov 2009, 13:54

obrigado pela resposta! mas sera que tem como vc me explicar os codigos?
thalesaraujo
thalesaraujo

Data de inscrição : 22/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por thalesaraujo Qui 05 Nov 2009, 13:19

continuo procurando uma explicação pra esse codigo do dungeon333... se algum puder me ajudar eu agradeço!
thalesaraujo
thalesaraujo

Data de inscrição : 22/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por Gabreel Qui 05 Nov 2009, 13:24

Ele divide a sala em 64x64 e quando a pedra estiver em lugar X / Yele vai para a próxima fase -.-

"Continuo ptocurando uma explicação para as pessoas não lerem as regras e não saberem o que é post duplo" -.-
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por thalesaraujo Qui 05 Nov 2009, 13:38

o post nao é duplo, o primeiro foi postado ontem, e outro agora, portanto, mais de 24 horas, o que se não aplica nas regras como vc disse.

se eu editasse o topico de nada adiantaria.
thalesaraujo
thalesaraujo

Data de inscrição : 22/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por Gabreel Qui 05 Nov 2009, 13:59

ñ..
Mensagem por thalesaraujo Ontem à 1:54 pm
Mensagem por thalesaraujo Hoje à 1:19 pm

24 horas, são 24h

Você poderia enviar uma mppro dungeon -.-
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por CPinheiro Qui 05 Nov 2009, 19:01

.Biel, sei que quis ajudar, mas também é contra as regras bancar o moderador.

Thalesaraujo, recomendo que envie uma MP para o dungeon333, para que ele possa respondê-lo com detalhes. Evite posts duplos, pois independente das horas, é contra as regras, ok? ;)

Qualquer dúvida ou questionamento sobre as regras ou post duplos, enviem uma mp pra mim ou para qualquer um da Staff. =)

Falows.
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por Gabreel Qui 05 Nov 2009, 22:20

SHueshuehsESEHsuehsuh

Ok, sou muito estressado na frente na tela do computador com um forum ._.

É que sempre comandei foruns que participei Smile
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos