Conectar-se
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 29/10/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

item q completa por porcentagem a barra de vida

em Ter 03 Nov 2009, 11:43
criei um item para completar a barra de vida quando essa estiver nessesitando,só não consigo fazer isso acontecer,além de q usei o collision e destroy para o person. pegar o item, mas qnd coloco mais de um item na room,o person. pega um item e todos os outros somem tbm.
alguém dá uma força ai?
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 199
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://animanga-games.forumeiros.com/

Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

em Ter 03 Nov 2009, 11:58
coloca isso no obj que recupera vida: quando ouver colisão com o player coloca instance destroy.
avatar
Data de inscrição : 29/10/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

em Sex 06 Nov 2009, 20:17
ok, funcionou. mas como faço para o item completar a barra de vida qnd essa necessitar? se a barra de energia estiver cheia,pegando o item, ñ altera nada. Question
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 199
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://animanga-games.forumeiros.com/

Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

em Sex 06 Nov 2009, 20:37
coloca no player (evento de colisão com o obj que recupera vida):
Código:
if vida<=100{
vida+=10
}

porem se o player tiver 95 de vida ele vai ficar com 105 ai coloca em um step:
Código:
if vida>100{
vida = 100
}

no caso usei uma var vida mas você pode mudar para a var que represente a vida do player. no evento de colisão onde está vida+=10 mude o 10 para o tanto que recuperará o item.
avatar
Data de inscrição : 29/10/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

em Sex 06 Nov 2009, 21:26
valeu, vou testar...
avatar
Data de inscrição : 29/10/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

em Sab 07 Nov 2009, 16:32
ñ deu.apareceu essa mensagem:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 30:
vida=100

at position 6: Variable name expected.

E realmente o nome do meu item é vida.num sei oq conteceu...
obs:object0 é o nome do personagem. 😢
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 199
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://animanga-games.forumeiros.com/

Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

em Sab 07 Nov 2009, 18:35
vou postar uma base aki. ja estou fazendo.


--------edit--------
ta ae
mediafire.com download.php?njmzymntwtm
OBS: mudei a var vida para vida_player
avatar
Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

em Sab 07 Nov 2009, 19:36

porem se o player tiver 95 de vida ele vai ficar com 105 ai coloca em um step:
Código:
if vida>100{
vida = 100
}

Acho que o erro está, em qual step ele colocou esse código, "não se pode coloca-lo em qualquer um dos dois objetos", e sim no que estiver declarando a variável "vida"... À menos que ela seja uma variável global; então pode colocá-lo onde quizer !
Para tornar uma variável como global é simples, basta colocar desse modo em algun evento create:

globalvar vida, pontos, pode_atirar, healt;

Pode ser declaradas mais de uma variável, mas tem que seperar cada uma com vírgula e na última colocar ponto e vírgula " ; "
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 199
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://animanga-games.forumeiros.com/

Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

em Sab 07 Nov 2009, 19:48
mas como ele disse ali na duvida dele:
darth vader escreveu:E realmente o nome do meu item é vida.num sei oq conteceu...
obs:object0 é o nome do personagem.
avatar
Data de inscrição : 29/10/2009
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: item q completa por porcentagem a barra de vida

em Ter 17 Nov 2009, 16:01
deu certo.valeu. Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum