Rotas Alternativas - Cenário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rotas Alternativas - Cenário

Mensagem por edergabriel em Dom 01 Nov 2009, 00:22

O problema é o seguinte:
A minha idéia na criação do cenário é que o jogador consiga escolher o caminho durante o jogo, por exemplo, ele pode subir algo como um morro ou continuar reto o seu caminho. Como no exemplo abaixo:

Alguém conhece alguma técnica do tipo? Porque no meu caso, ele colide com o morro.

Obrigado!

edergabriel

Número de Mensagens : 24
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://edergabriel.blogspot.com

Re: Rotas Alternativas - Cenário

Mensagem por Igor KinGamer em Dom 01 Nov 2009, 10:59

Você poderia tirar os primeiros blocos do morro, assim o jogador teria que pular para subir. Mas creio que você não quer isso.

Então, você poderia fazer que, se o jogador estivesse segurando para cima, ele subiria.

Antes de tudo, você teria que fazer com que o personagem pudesse atravessar os blocos quando viesse de baixo ou dos lados, só parasse ao vir de cima (se não souber como fazer, tem uns tópicos aqui na GMBR falando disso).

Depois, você teria que fazer o personagem subir se estivesse segurando a seta para cima. Para isso, você poderia testar se há um bloco na frente (se estiver andando para a esquerda, a frente é a esquerda, direita idem) e se está segurando para cima.

O único problema é que ele atravessaria os blocos do morro quando estivesse subindo (já que atravessaria pelos lados), então você teria que fazer outro tipo de bloco ou arranjar algum outro jeito.

Espero que ajude. Se você não conseguir, tento fazer uma engine.

Igor KinGamer

Número de Mensagens : 890
Reputação : 11
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Gabreel em Dom 01 Nov 2009, 12:18

Eu tive o mesmo pensamensamento de segurar uma tecla para fazer subir quando vizualizei o tópico Smile...

Editado por CPinheiro: amigo, sei que não deve ter feito por mal, mas como esse seu post vai ajudar o autor do tópico. Flood. (:
Avisado.

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Reputação : 52
Prêmios
   : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:01

Conteúdo patrocinado