Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
efeito de homing attack
3 participantes
Página 1 de 1
efeito de homing attack
oi pessoal, eu estou com uma dúvida aqui
primeiro olhem esse vídeo:
notem que quando o sonic pula tem uma luz seguindo na direção dele
como eu faço aquele efeito?
se alguem souber por favor responda.
primeiro olhem esse vídeo:
notem que quando o sonic pula tem uma luz seguindo na direção dele
como eu faço aquele efeito?
se alguem souber por favor responda.
sonicfan1- Data de inscrição : 26/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 138
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: efeito de homing attack
Você faz isso usando partículas.
Um exemplo:
No evento create de um objeto:
No evento Step:
Configure até achar o efeito que quer.
Um exemplo:
No evento create de um objeto:
- Código:
sp = part_system_create();
p = part_type_create();
part_type_shape(p,pt_shape_circle)
part_type_size(p,0.10,0.16,0.10,1)
part_type_scale(p,0.15,0.50)
part_type_direction(p,175,185,0,10)
part_type_gravity(p,0,260)
part_type_orientation(p,89,187,0.40,5,0)
part_type_color3(p,c_blue,c_white,c_blue)
part_type_alpha3(p,0.64,0.69,0.08)
part_type_blend(p,1)
part_type_life(p,10,15)
emitter = part_emitter_create(sp)
No evento Step:
- Código:
part_emitter_region(sp,emitter,mouse_x,mouse_x,mouse_y,mouse_y,0,0)
part_emitter_stream(sp,emitter,p,5)
Configure até achar o efeito que quer.
Re: efeito de homing attack
Kabeção !
Só uma dúvida minha, nesses sistemas de partículas, não tem que também destruílos após o
"ROOM_END()" ?
Porque eu vi em alguns tutorias, os caras dizendo para não esquecer de destruir o sistema quando sair da room. E se for o caso de destruir, porque tem que fazer isso?
Só uma dúvida minha, nesses sistemas de partículas, não tem que também destruílos após o
"ROOM_END()" ?
Porque eu vi em alguns tutorias, os caras dizendo para não esquecer de destruir o sistema quando sair da room. E se for o caso de destruir, porque tem que fazer isso?
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: efeito de homing attack
Tem sim, usando:
Particulas gastam muito processamento e podem deixar o jogo lento se exagerar no uso.
Tem que destroir quando não for usar para liberar memoria.
- Código:
part_type_destroy(p);
part_system_destroy(sp);
Particulas gastam muito processamento e podem deixar o jogo lento se exagerar no uso.
Tem que destroir quando não for usar para liberar memoria.
Re: efeito de homing attack
Olha eu tentei fazer , foi aquela luz azul, não ficou bem igual, nem sei se tem como.
Só que eu eu não sei explicar direito, então fiz uma "engine"!
Download:
screen:
[img][/img]
Só que eu eu não sei explicar direito, então fiz uma "engine"!
Download:
screen:
[img][/img]
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Tópicos semelhantes
» O Homing Attack
» Ajuda homing attack
» Alcance do ataque telegiado (homing attack)
» preciso de uma engine de homing atack
» [HELP]Attack com mouse
» Ajuda homing attack
» Alcance do ataque telegiado (homing attack)
» preciso de uma engine de homing atack
» [HELP]Attack com mouse
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|