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Era uma vez...

em Sab 31 Out 2009, 01:14
Uma inteligencia artifical... a ideia é que o monstro quando estivesse a 800 pixels de distancia do player ele num atacava, mais caso o monstro esteja > 800 ele vai atacar o player.
Quando o monstro rosa tiver com 20 / 100 de vida, ele foje..

PS¹: o bixo fica andando em random quando está a +/= 800 de dist.
PS²: é um rpg
PS³ só quero que ajudem, codigos são bem vindos mais é melhor vocês falarem como eu devo fazer e não o que eu devo fazer Smile
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Re: Era uma vez...

em Sab 31 Out 2009, 12:26
///NO EVENTO CREATE
seguir = true
player = obj_player
direca = true
poy = 10

///agora EVENTO STEP
if distance_to_object(obj_player) < 800 and seguir = true //se a distancia do obj_player for //menor que 800
{
direca = false ///direca é falso
///movimentando em X
if player.x < self.x //se o x do player for menor que o seu x
{
hspeed = -3 ///andar para esquerda
}else{///se não
if player.x > self.x ///se o x do player for maior que o seu x
{
hspeed = 3 //andar para direita
}
}

///movimentando em Y
if player.y < self.y //se o y do player for menor que o seu y
{
poy = 10
vspeed = -2 //andar para cima
}else{//se não
if player.y > self.y //se o y do player for maior que o seu y
{
poy = -10
vspeed = 2 //andar para baixo
}
}
}

if distance_to_object(player) < 45 and (player.y < self.y+poy or player.y < self.y+poy )
//se a distancia do player for menor que 10 ou maior que 10
{
hspeed = 0 ///velocidade 0
seguir = false///parar de seguir
alarm[5] = 2 ///ativar alarme 5 em tempo 2
}

if distance_to_object(player) > 800 and direc = true //se a distancia do player for maior que //800
{
direc = choose(1,2,3,5) //escolher uma direção

if direc = 1 ///se 1
{
hspeed = -2 ///ir para esquerda
alarm[5] = 30
}

if direc = 2 //se 2
{
vspeed = 2 // ir para baixo
alarm[5] = 30
}

if direc = 3
{
hspeed = 2 //para a direita
alarm[5] = 30
}

if direc = 5
{
vspeed = -2 ///para cima
alarm[5] = 30
}
}


////agora no evento ALARM[5]
seguir = true
direca = true



///SE DER ERRO EM ALGUM CODE, POSTA ELE E OU TENTE RESOLVER SOZINHO


Última edição por oBKo em Sab 31 Out 2009, 12:53, editado 2 vez(es) (Razão : para explicar melhor)
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Re: Era uma vez...

em Sab 31 Out 2009, 12:47
poxa vlw, daqui a pouco eu testo Smile
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Re: Era uma vez...

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