Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Era uma vez...
2 participantes
Página 1 de 1
Era uma vez...
Uma inteligencia artifical... a ideia é que o monstro quando estivesse a 800 pixels de distancia do player ele num atacava, mais caso o monstro esteja > 800 ele vai atacar o player.
Quando o monstrorosa tiver com 20 / 100 de vida, ele foje..
PS¹: o bixo fica andando em random quando está a +/= 800 de dist.
PS²: é um rpg
PS³ só quero que ajudem, codigos são bem vindos mais é melhor vocês falarem como eu devo fazer e não o que eu devo fazer
Quando o monstro
PS¹: o bixo fica andando em random quando está a +/= 800 de dist.
PS²: é um rpg
PS³ só quero que ajudem, codigos são bem vindos mais é melhor vocês falarem como eu devo fazer e não o que eu devo fazer
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Era uma vez...
///NO EVENTO CREATE
seguir = true
player = obj_player
direca = true
poy = 10
///agora EVENTO STEP
if distance_to_object(obj_player) < 800 and seguir = true //se a distancia do obj_player for //menor que 800
{
direca = false ///direca é falso
///movimentando em X
if player.x < self.x //se o x do player for menor que o seu x
{
hspeed = -3 ///andar para esquerda
}else{///se não
if player.x > self.x ///se o x do player for maior que o seu x
{
hspeed = 3 //andar para direita
}
}
///movimentando em Y
if player.y < self.y //se o y do player for menor que o seu y
{
poy = 10
vspeed = -2 //andar para cima
}else{//se não
if player.y > self.y //se o y do player for maior que o seu y
{
poy = -10
vspeed = 2 //andar para baixo
}
}
}
if distance_to_object(player) < 45 and (player.y < self.y+poy or player.y < self.y+poy )
//se a distancia do player for menor que 10 ou maior que 10
{
hspeed = 0 ///velocidade 0
seguir = false///parar de seguir
alarm[5] = 2 ///ativar alarme 5 em tempo 2
}
if distance_to_object(player) > 800 and direc = true //se a distancia do player for maior que //800
{
direc = choose(1,2,3,5) //escolher uma direção
if direc = 1 ///se 1
{
hspeed = -2 ///ir para esquerda
alarm[5] = 30
}
if direc = 2 //se 2
{
vspeed = 2 // ir para baixo
alarm[5] = 30
}
if direc = 3
{
hspeed = 2 //para a direita
alarm[5] = 30
}
if direc = 5
{
vspeed = -2 ///para cima
alarm[5] = 30
}
}
////agora no evento ALARM[5]
seguir = true
direca = true
///SE DER ERRO EM ALGUM CODE, POSTA ELE E OU TENTE RESOLVER SOZINHO
seguir = true
player = obj_player
direca = true
poy = 10
///agora EVENTO STEP
if distance_to_object(obj_player) < 800 and seguir = true //se a distancia do obj_player for //menor que 800
{
direca = false ///direca é falso
///movimentando em X
if player.x < self.x //se o x do player for menor que o seu x
{
hspeed = -3 ///andar para esquerda
}else{///se não
if player.x > self.x ///se o x do player for maior que o seu x
{
hspeed = 3 //andar para direita
}
}
///movimentando em Y
if player.y < self.y //se o y do player for menor que o seu y
{
poy = 10
vspeed = -2 //andar para cima
}else{//se não
if player.y > self.y //se o y do player for maior que o seu y
{
poy = -10
vspeed = 2 //andar para baixo
}
}
}
if distance_to_object(player) < 45 and (player.y < self.y+poy or player.y < self.y+poy )
//se a distancia do player for menor que 10 ou maior que 10
{
hspeed = 0 ///velocidade 0
seguir = false///parar de seguir
alarm[5] = 2 ///ativar alarme 5 em tempo 2
}
if distance_to_object(player) > 800 and direc = true //se a distancia do player for maior que //800
{
direc = choose(1,2,3,5) //escolher uma direção
if direc = 1 ///se 1
{
hspeed = -2 ///ir para esquerda
alarm[5] = 30
}
if direc = 2 //se 2
{
vspeed = 2 // ir para baixo
alarm[5] = 30
}
if direc = 3
{
hspeed = 2 //para a direita
alarm[5] = 30
}
if direc = 5
{
vspeed = -2 ///para cima
alarm[5] = 30
}
}
////agora no evento ALARM[5]
seguir = true
direca = true
///SE DER ERRO EM ALGUM CODE, POSTA ELE E OU TENTE RESOLVER SOZINHO
Última edição por oBKo em Sáb 31 Out 2009, 12:53, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : para explicar melhor)
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Era uma vez...
poxa vlw, daqui a pouco eu testo
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|