JOGOS MANAGERS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JOGOS MANAGERS

Mensagem por brunobm18 em Ter 27 Out 2009, 22:18

Olá boa noite galera gostaria de saber se tem como criar jogos managers(estilo Brasfoot) com o game maker?Obrigado.

brunobm18

Número de Mensagens : 7
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: JOGOS MANAGERS

Mensagem por CPinheiro em Ter 27 Out 2009, 22:43

Primeiramente, essa é uma seção somente para dúvidas sobre o fórum, e não do Game Maker em sí.
Tópico movido.

E já foi dito várias vezes aqui que o GM pode criar qualquer tipo de jogo.

CPinheiro

Número de Mensagens : 1015
Prêmios
   :
   :
   :

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Mensagem por vinians em Qua 28 Out 2009, 01:01

CPinheiro escreveu:Primeiramente, essa é uma seção somente para dúvidas sobre o fórum, e não do Game Maker em sí.
Tópico movido.

Pois é Caio, a próxima versão do Crysis provavelmente vai ser feita em GM porque é bem mais facil doque C++, não é mesmo?????

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por shatterhand2 em Qua 28 Out 2009, 07:57

Seria possivel criar um Crysis no GM sim.

Só que ele seria muito mais pesado, e nesse ponto seria bem mais complicado do que fazer em C++.

Para funções diferentes existem ferramentas diferentes. A função 3D do Game Maker é como uma faca de cozinha... ela até serve pra remover parafusos, mas existem outras ferramentas mais apropriadas pra isso...

shatterhand2

Número de Mensagens : 645
Reputação : 11
Prêmios

http://shatterhand.beatthegame.net

Mensagem por vinians em Qua 28 Out 2009, 09:39

shatterhand2 escreveu:Seria possivel criar um Crysis no GM sim.

Só que ele seria muito mais pesado, e nesse ponto seria bem mais complicado do que fazer em C++.

Para funções diferentes existem ferramentas diferentes. A função 3D do Game Maker é como uma faca de cozinha... ela até serve pra remover parafusos, mas existem outras ferramentas mais apropriadas pra isso...
O motor do GM não é rapido o suficiente pra criar um game como o Crysis, pois mesmo usando DLL's vc ainda seria limitado a GML. Não nenhuma, absolutamente nenhuma possibilidade de criar um game desse porte em GM. Quando eu digo possivel eu falo sobre um jogo que de pra ser jogado satisfatoriamente com um bom frame rate. Imagina a IA dos inimigos (que é muito avançada no Crysis) sendo criada em GML. A fisica do jogo (que tambem é perfeita).... Isso necessita de muuitos calculos. Provavemente o game seria executado a 1 frame por segundo. Isso não é teoria, é fato. O GM é perfeito para jogos de pequeno porte. Para jogos de grande porte como jogos 3D e MMORPG's no nivel dos que estão sendo criados hoje, somente com linguagens como Delphi e C++/C ou similares.

vinians

Prêmios

Mensagem por shatterhand2 em Qua 28 Out 2009, 09:59

Quando eu digo possivel eu falo sobre um jogo que de pra ser jogado satisfatoriamente com um bom frame rate

Quando eu digo possivel, eu digo "possivel". Eu falei, ficaria muito mais pesado. Se você rodar o jogo num megaultracomputador da NASA, ele rodaria bem Very Happy

O Gamemaker é uma linguagem interpretada, obviamente é algo muito mais lento.... mas que é possível, é. Foi o que eu disse, você pode retirar uma parauso com uma faca de cozinha, mas vai ser mais complicado e dificil tambem... é a mesma analogia.

Só pra deixar claro, eu não recomendo ninguem a tentar fazer um Crysis no Game Maker... eu inclusive acho que ninguem deveria fazer nada completamente 3D no Game Maker, e sim usar uma ferramenta apropriada pra isso.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por Sr. Sinistro em Qua 28 Out 2009, 10:10

Aeh gente....A resposta para a pergunta do brunobm não foi dita...
Aeh, Brunobm.. Eu axo que vc devia inicialmente baixar alguns tutoriais de jogos de plataforma e naves, que eu axo os mais faceis de fazer em gm... Depois que vc estivesse dominando GML deveria fazer alguns programas, porque técnicamente jogos managers, como Elifoot, Brasfoot e Masfoot são em parte "programas"... Ainda mais que criar jogos, mesmo tendo uma certa técnica, exige muita criatividade do programador para inovar, e naum simplesmente copiar idéias. O Game Maker Brasil é o melhor fórum da net sobre Game Maker... Nele vc axará respostas para tdo..Espero que um dia consiga criar este jogo.. E eu quero baixá-lo

Vlws

Sr. Sinistro

Número de Mensagens : 540
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por CPinheiro em Qua 28 Out 2009, 13:52

vinians escreveu:
CPinheiro escreveu:Primeiramente, essa é uma seção somente para dúvidas sobre o fórum, e não do Game Maker em sí.
Tópico movido.

Pois é Caio, a próxima versão do Crysis provavelmente vai ser feita em GM porque é bem mais facil doque C++, não é mesmo?????

Ué, como o Shatterhand falou, é possível sim. Mas nunca falei que todos os jogos iriam rodar perfeitamente. Ele perguntou se era possível fazer o jogo, correto?

Btw, não entendi o motivo do seu post. Você sabe disso muito mais do que eu, então fiquei sem entender o porquê de questionar. Além do mais, a dúvida do cara foi provavelmente respondida, tornando todos esses posts desnecessários e inúteis.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por vinians em Qua 28 Out 2009, 14:06

CPinheiro escreveu:
Btw, não entendi o motivo do seu post. Você sabe disso muito mais do que eu, então fiquei sem entender o porquê de questionar. Além do mais, a dúvida do cara foi provavelmente respondida, tornando todos esses posts desnecessários e inúteis.
Isso é uma discusão como qualquer outra. Se você faz um comentario ou responde algum post é normal que alguem comente oque você respondeu. Ou isso não pode??? Será que você está classificando de inútil qualquer opnião contrária a sua? Se for realmente seria inútil discutir com você ja que presumivelmente você ja estária com razão.
Além do mais a sua resposta está incorreta, pois o GM de maneira nenhuma pode fazer "qualquer" tipo de jogo, não precisa ser um cientista da computação pra saber disso. Assim como qualquer linguagem interpretada o GM não tem velocidade suficiente pra rodar certas simulações que estão sendo feitas nos jogos atualmente.
A resposta seria, "O GM é um programa para se criar jogos 2D que não exijam muitos recursos de processamento, pois a engine 3D dele é muito simples e o acesso a DLL's fica comprometido pela baixa velocidade de processamento da GML".
E não venha dizer que esse assunto não tem nada haver com a pergunta pois estou falando exatamente da sua resposta sem tirar uma virgula.

vinians

Prêmios

Mensagem por Sr. Sinistro em Qua 28 Out 2009, 14:37

vinians escreveu:
CPinheiro escreveu:
Isso é uma discusão como qualquer outra. Se você faz um comentario ou responde algum post é normal que alguem comente oque você respondeu. Ou isso não pode??? Será que você está classificando de inútil qualquer opnião contrária a sua? Se for realmente seria inútil discutir com você ja que presumivelmente você ja estária com razão.
Além do mais a sua resposta está incorreta, pois o GM de maneira nenhuma pode fazer "qualquer" tipo de jogo, não precisa ser um cientista da computação pra saber disso. Assim como qualquer linguagem interpretada o GM não tem velocidade suficiente pra rodar certas simulações que estão sendo feitas nos jogos atualmente.
A resposta seria, "O GM é um programa para se criar jogos 2D que não exijam muitos recursos de processamento, pois a engine 3D dele é muito simples e o acesso a DLL's fica comprometido pela baixa velocidade de processamento da GML".
E não venha dizer que esse assunto não tem nada haver com a pergunta pois estou falando exatamente da sua resposta sem tirar uma virgula.

Aeh vinians...
Reforço minha idéia de que vc esta jogando conversa fiada fora...porque brunobm18 não queria um Crysis, e sim um jogo estilo Brasfoot, que não envolve grandes gráficos e sim prima pela ousadia de ter sido feito com poucos recursos e ter prendido muitos players na frente de um PC (Eu me incluo)...

VLWS

Sr. Sinistro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por vinians em Qua 28 Out 2009, 14:51

Aeh vinians...
Reforço minha idéia de que vc esta jogando conversa fiada fora...porque brunobm18 não queria um Crysis, e sim um jogo estilo Brasfoot, que não envolve grandes gráficos e sim prima pela ousadia de ter sido feito com poucos recursos e ter prendido muitos players na frente de um PC (Eu me incluo)...
VLWS
Então a questão não é essa, é que as vezes um usuario pergunta se o GM pode criar esse ou aquele tipo de jogo é alguem responde "pode criar qualquer tipo" e isso não é verdade. Basta responder pra pessoa se aquele tipo que ela esta perguntando pode ou não ser criado. Acho que responder "qualquer" é muito vago. O GM pode sim criar quase todos os tipos de jogos, mais não todos.

vinians

Prêmios

Mensagem por Sr. Sinistro em Qua 28 Out 2009, 15:05

vinians escreveu:

Aeh vinians...
VLWS
Então a questão não é essa, é que as vezes um usuario pergunta se o GM pode criar esse ou aquele tipo de jogo é alguem responde "pode criar qualquer tipo" e isso não é verdade. Basta responder pra pessoa se aquele tipo que ela esta perguntando pode ou não ser criado. Acho que responder "qualquer" é muito vago. O GM pode sim criar quase todos os tipos de jogos, mais não todos.

Isto eu concordo com você... Realmente existem outras maneiras de criar jogos 3D viáveis... O GM precisa evoluir mais para suportar linguagens complexas a ponto de um Far Cry 2, por exemplo...

Vlws

Sr. Sinistro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Qua 28 Out 2009, 17:58

O GM é interpretado... no dia que ele gerar codigo de maquina, vc pode pensar nisso. Enqto for interpretado, nao.

Isso nao quer dizer que nao pode criar jogos 3D razoavelmente complexos e que RODAM em maquinas normais. Alguem ja viu o Crimelife 2? Nao eh nenhum GTA, mas ele roda lisinho em maquinas razoavelmente modestas.

E criar um Crysis vc pode criar, ele so nao vai rodar de maneira satisfatória num PC normal. Se voce conseguisse, por exemplo, colocar 16 processadores funcionando em conjunto, poderia fazer funcionar de boa.

Mas que é possível, é.

o GM *pode* criar qualquer *tipo* de jogo. Crysis é um tipo de jogo, um FPS... e o GM pode criar FPSs (eu mesmo ja fiz um aqui em casa bem simples).

Também da pra criar jogos Manager.... só não sei também se seria a ferramenta ideal pra isso.

Acho que vou fazer um jogo tipo manager bem mequetrefe so pra provar Smile

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por vinians em Qua 28 Out 2009, 19:31

Também da pra criar jogos Manager.... só não sei também se seria a ferramenta ideal pra isso.

Acho que vou fazer um jogo tipo manager bem mequetrefe so pra provar Smile
Jogos tipo Manager da pra criar facilmente, pois não demandam muito poder de processamento. Vc vai sofrer um pouco pra criar a interface mais da pra criar tranquilo. Ah e acho dificil alguem ter um computador 16 chips pra colocar em pararelo so pra jogar um Crysis feito em GM hahahaaha, mesmo porque o GM não tem seu código otimizado pra funcionar em paralelo. Isso funcionaria se ele usasse Threads....

vinians

Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Qua 28 Out 2009, 20:26

Lógico que é uma discussão normal. Eu classifico de inútil qualquer coisa inútil.

Hey, em momento algum falei que seria possível rodar o Crysis pelo GM. Releia o meu post. Eu disse que é possível criar, ou seja, programar um jogo desses.
Melhor, leia o post do Shatterland, ele fala exatemente o que eu falei de forma mais detalhada.
Concordo, aliás o GM foi feito pra isso, creio eu. Mas ele perguntou se era POSSÍVEL.
O problema é que você sabe que é possível. Muito provavelmente mais do que eu, já que se não me engano, você começou beeeem antes de mim. Logo não tem um porquê para uma discussão inútil como essa.
Mas vejam pelo lado bom: é divertido discutir assuntos como esse. [:

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por vinians em Qua 28 Out 2009, 21:14

CPinheiro escreveu:
Lógico que é uma discussão normal. Eu classifico de inútil qualquer coisa inútil.

Hey, em momento algum falei que seria possível rodar o Crysis pelo GM. Releia o meu post. Eu disse que é possível criar, ou seja, programar um jogo desses.
Melhor, leia o post do Shatterland, ele fala exatemente o que eu falei de forma mais detalhada.
Concordo, aliás o GM foi feito pra isso, creio eu. Mas ele perguntou se era POSSÍVEL.
O problema é que você sabe que é possível. Muito provavelmente mais do que eu, já que se não me engano, você começou beeeem antes de mim. Logo não tem um porquê para uma discussão inútil como essa.
Mas vejam pelo lado bom: é divertido discutir assuntos como esse. [:

Você pode classificar de inutil oque você quizer... mais deve respeitar o fato de que uma coisa inútil pra vc pode ser útil para os outros.. Acho que vc como moderador deveria ser mais educado, vc gostaria que alquem classificasse um argumento/post seu como inútil?

Você acha que alguem criaria um jogo que não pudesse rodar??? Isso já é uma apelação sua, um argumento, no mínimo, infantil.
O fato de alguem começar antes ou depois não tem nada haver com o fato da pessoa saber mais ou menos, isso depende de cada um. Correto? Alias isso sim não tem nada haver com o assunto e é bem inútil, seguindo a sua maneira de falar.

vinians

Prêmios

Mensagem por CPinheiro em Qui 29 Out 2009, 14:54

Você pode classificar de inutil oque você quizer... mais deve respeitar o fato de que uma coisa inútil pra vc pode ser útil para os outros.. Acho que vc como moderador deveria ser mais educado, vc gostaria que alquem classificasse um argumento/post seu como inútil?

Não sei se você pensou isso, mas deixando claro pra você e pros outros: não falei especificamente que seu post é inútil, que o meu foi inútil, que o do Shatter foi inútil. Me refiro à toda a discussão.

Mais educado? lol
Do mesmo jeito que você tem todo o direito de achar meu post inútil, ou de um admin, ou de qualquer um, eu tenho esse mesmo direito. No meu ponto de vista, isto não é falta de educação, dependendo do quê esteja se referindo. Mas isso não é algo à se discutir, já que isso varia de pessoa pra você. O que pode ser uma coisa normal pra mim pode ser um desaforo pra você e vice-versa.

Você acha que alguem criaria um jogo que não pudesse rodar??? Isso já é uma apelação sua, um argumento, no mínimo, infantil.
Não, nunca falei que alguém fosse fazer isso. Seria obviamente apelação, além de ser um argumento no mínimo idiota. O problema é que você chegou falando que era IMPOSSÍVEL criar o jogo. O problema está aí.

O fato de alguem começar antes ou depois não tem nada haver com o fato da pessoa saber mais ou menos, isso depende de cada um. Correto? Alias isso sim não tem nada haver com o assunto e é bem inútil, seguindo a sua maneira de falar.
Normalmente, a pessoa que começou a mais tempo sabe mais. Claro, varia de pessoa pra pessoa e da capacidade de cada um. Citei aquilo porque sei que você entende mais do GM do que eu (tanto que já até tirei dúvidas com você, se me lembro bem), então não tinha um porquê de se discutir isso, já que você sabia que era possível criar.

Mas btw, notei uma coisa.
Quando eu digo possivel eu falo sobre um jogo que de pra ser jogado satisfatoriamente com um bom frame rate.
Como a nossa noção de possível, neste caso, é diferente, nunca vamos chegar à um acordo. Tipo, tem que ser um pc satânico pra rodar um Crysis decentemente feito no GM.
Não tinha lido essa parte com atenção, deu pra entender melhor o seu ponto de vista agora.

CPinheiro

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:53

Conteúdo patrocinado